Banco PAN Financiamentos é uma ótima alternativa no mercado atual

ANÚNCIO

É bem perceptível que, no meio dos brasileiros, um sonho comum é o de ter um veículo para abandonar a vida nos transportes públicos, como em ônibus e metrôs. No entanto, apesar de ser um objetivo da maioria, poucas pessoas têm reais condições de obter um automóvel.

Entre as variadas soluções que atualmente estão disponíveis no mercado para este problema, temos o financiamento. Mas, na hora de decidir em qual banco financiar o valor, encontra-se uma onda de dúvidas. Por isso, hoje queremos te apresentar o Banco PAN e suas condições.

ANÚNCIO
banco pan financiamentos
Foto: (reprodução/internet)

Quando falamos de financiamento no Brasil, sem dúvidas o Banco PAN é um dos atuais líderes do segmento. Após a aquisição pelo Banco BTG Pactual, a instituição passou a ser uma das mais requisitadas para serviços como esse. Entenda melhor sobre o assunto na continuação deste artigo.

Este é um banco novo?

Apesar de o atual nome da financeira não ser muito conhecido, esta é uma instituição bem experiente no segmento de finanças. Ao todo são mais de 40 anos de histórias, sejam elas boas ou ruins.

Antigamente, o banco era chamado de PanAmericano, nomenclatura que ficou marcada negativamente por conta de problemas enfrentados há alguns anos. Porém, após a aquisição pelo Banco BTG Pactual, o PAN viu a sua história ser totalmente reformulada e o mercado se abrir novamente.

ANÚNCIO

Novos resultados no PAN após aquisição do BTG Pactual

Nesta nova fase de investimentos, a realidade do Banco PAN mudou da água para o vinho e os resultados falam por si: no último trimestre do ano, houve um crescimento de 136% nos lucros da financiadora, elevando os ganhos para R$ 348 milhões.

O grande enfoque de trabalho do BTG Pactual com o PAN foi expandir os trabalhos com a concessão de linhas de crédito, como cartões, empréstimos e financiamentos, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Portanto, é justamente por esta razão que na hora de contratar financiamento de um veículo você deve levar a sério esta alternativa. Afinal, não é atoa que o banco assume uma das posições de liderança neste mercado.

Banco Pan Financiamentos: entenda

Como te explicamos no tópico anterior, a linha de crédito para veículos é uma das frentes de atuação do PAN que possui grande relevância no mercado financeiro. Mas, afinal, o que é preciso fazer para dar início ao processo de contratação de financiamento com o Banco PAN?

Antes de tudo, saiba que o procedimento é bem simples e só precisa do cumprimento de algumas etapas para ser concluído. De acordo com a orientação que é dada pelo site oficial do banco, primeiramente o cliente deve procurar um parceiro PAN e verificar quais são as melhores condições que se adequem à sua realidade.

Encontre um parceiro PAN

Para isso, o interessado pode entrar diretamente na página deste link e fazer uma rápida pesquisa com os filtros de busca que são disponibilizados. Após informar o Estado em que reside, o possível cliente já irá receber algumas opções de parceiros para dar início ao processo de contratação do financiamento.

Logicamente, alguns documentos serão solicitados para que uma análise de crédito seja realizada. Esta etapa é muito importante para a instituição ter condições de verificar a confiabilidade em conceder ou não o crédito para o solicitante. A documentação que é necessária será informada pelo parceiro do banco quando ele for contatado.

Depois disso, basta assinar o contrato e, dependendo das circunstâncias em em que a negociação aconteça, já será possível estar com o veículo na mesma semana. Baseando-se no que o site oficial da instituição informa, tudo é bem simples e rápido.

Quais são as vantagens de fazer um financiamento com o Banco PAN?

Até aqui, não mostramos nenhum diferencial aparente das demais instituições brasileiras que ofertam o serviço de financiamento. Porém, a grande razão de escolher o Banco PAN está nas vantagens que ele oferece.

Prestígio no mercado e ótimas condições de pagamento

Primeiramente, tratando-se da compra de um veículo, o PAN tem um grande destaque por conta das parcerias que possui. São, atualmente, mais de 5.000 lojas parceiras espalhadas em todo Brasil, entre as quais muitas são multimarcas. Ou seja, existe uma enorme variedade de veículos, de diferentes montadoras e marcas para escolher o que mais agradar.

Diferente do que acontece em algumas financiadoras, quem escolher o Banco PAN poderá financiar 100% do valor do veículo, de acordo com a tabela FIPE. Fora este baita alívio, o cliente também tem a chance de distribuir o pagamento em 60 meses, com até 45 dias para quitar a primeira prestação.

PAN oferece seguro para financiamento

Uma das razões mais frequentes que acabam afastando os brasileiros de serviços como o financiamento é o medo de dívidas. Afinal, ter uma parcela em seu nome que não poderá pagar por seja lá qual for o motivo, é um incômodo e tanto.

Porém, o Banco PAN tem uma solução bem interessante para este tipo de acontecimento: o Seguro PAN Protege. Este seguro prestamista é oferecido em uma parceria com a Too Seguros e garante ao cliente a quitação do veículo no caso de haver algum sinistro.

Portanto, o sinistro pode ser alguma situação como:
Morte natural ou acidental;
Invalidez física ou mental por conta de acidentes;
Casos de desemprego;
Incapacidade física total/temporária.

Como um respaldo como esse, fica até mais interessante considerar a ideia de fazer o financiamento de um veículo. Afinal, se algum imprevisto como os mencionados acontecer, o cliente estará acobertado pelo PAN Protege.

Mas, e as taxas de juros?

Na hora de contratar qualquer serviço de natureza financeira, o cliente precisa estar muito atento às taxas de juros que são cobradas. No caso do financiamento de veículos com o Banco Pan, não há muito com o que se preocupar.

Segundo análises que são feitas por alguns especialistas, este banco possui uma das menores e mais atrativas taxas do mercado de automóveis, especialmente o de seminovos. Ao mês, a cobrança gira em torno de um percentual de 2,2%.

Para mais informações, fale com o SAC do Banco PAN

Se você ficou interessado neste serviço, vale a pena fazer um contato direto com o banco para maiores informações. Para tratar especialmente de financiamentos, a instituição disponibiliza dois contatos:

  • O 4002-1687, que é disponibilizado para clientes de regiões metropolitanas;
  • 0800-775-8686, para aqueles que residem nas demais localidades.
ANÚNCIO