Passo a passo para baixar grátis o aplicativo Bolsa Família no celular

ANÚNCIO

O programa Bolsa Família é muito conhecido no Brasil devido a sua importância na hora de auxiliar muitas famílias na busca por melhores condições junto ao orçamento financeiro familiar. Podemos dizer que, nos últimos anos, esta iniciativa tem feito a diferença na vida dos brasileiros de renda mais baixa.

No país todo, ele é considerado um dos programas sociais mais buscado pelos cidadãos. A novidade que queremos trazer é: quem já é adepto ao Bolsa Família, agora pode baixar o aplicativo do programa de forma gratuita e simples.

ANÚNCIO
Passo a passo para baixar grátis o aplicativo Bolsa Família no celular

Nesse conteúdo, não vamos nos limitar a contar exatamente como é ou como funciona o programa de forma detalhada, porque já fizemos isso aqui no Blog. O nosso foco hoje é mostrar como fazer para ter o app gratuito no seu celular. Vamos lá?

Por que ter o app do Bolsa Família?

O programa social mais famoso do país hoje em dia também é um dos que mais auxiliam as pessoas a encontrarem condições melhores na qualidade de vida das famílias. No entanto, como a gente sabe, o mercado e os bancos nem sempre oferecem informações de qualidade ou que chegam até os clientes.

Isso acontecia com os beneficiários do programa Bolsa Família. Anteriormente, eles sempre tinham que ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para saber se o recurso já estava disponível e qual valor havia sido liberado.

ANÚNCIO

Agora, com o app gratuito do Bolsa Família, todo benefício pode ter na palma da mão as informações sobre o programa. Isso irá possibilitar economizar tempo, dinheiro e energia de quem precisa ter 

Como o app auxilia o controle das finanças?

Quando é possível acessar as informações do benefício através de um aplicativo de celular, o beneficiário passa a ter melhores condições de se organizar financeiramente para as compras essenciais do mês, como alimentos, por exemplo. Então, definitivamente, o aplicativo é muito útil para a gestão pessoal de cada um.

Agora, o que o usuário poderá ficar sabendo através deste app da Caixa? Após baixar o software e fazer o seu cadastro, você terá acesso às datas de pagamento, poderá fazer as consultas das parcelas que estão liberadas e conferir o extrato. 

Depois que souber tudo isso, ainda será possível encontrar a agência da Caixa que seja mais próxima de onde você está para ir retirar os recursos do programa. Sem dúvidas, essas funcionalidades irão otimizar o seu dia a dia.

Como baixar e se cadastrar no app?

O passo a passo para baixar o app gratuito do programa é muito simples, sem complicação alguma. Primeiro será necessário abrir a loja de aplicativos do seu celular, a qual é nativa de cada sistema operacional.

No caso dos usuários de Android, o correto é procurar pela Google Play. Já para quem usa dispositivos iOS, acesse à App Store. Também é possível baixar o aplicativo em aparelhos que utilizam o sistema operacional do Windows Phone.

Então, em seguida, basta procurar o aplicativo do Bolsa Família, que fica na aba “Social” e foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Encontrando o app, basta fazer o download, que é leve. Por exemplo, em dispositivos Android, seu tamanho é 8,8 MB.

Feito o download e instalado o aplicativo, você só tem que começar a usar. E isso também é simples de ser feito: você vai informar o seu número NIS (Número de Integração Social) e criar um cadastro, que precisa ser confirmado por e-mail.

Se tiver alguma dúvida na hora de instalar ou baixar o app ou sobre o benefício do Bolsa Família, você pode entrar em contato diretamente com a Caixa, no telefone 0800-726-0207.

ANÚNCIO