Conheça 4 autoras femininas que falam de finanças no Brasil

ANÚNCIO

Uma das melhores formas de acabar com dúvidas sobre finanças ou aprender mais sobre o assunto é lendo livros de especialistas. Por isso, hoje vamos falar sobre algumas das autoras femininas que falam de finanças e são mais conhecidas no nosso país.

É claro que existem muitas autoras brasileiras que também estão se destacando bastante nesse ramo. Mas, com certeza, essas 4 listadas aqui são reconhecidas pelas obras, que logo viraram best-sellers e até hoje estão entre os livros mais vendidos.

ANÚNCIO

Para que você conheça algumas dessas artistas talentosas, nós fizemos uma lista, sem ordem de melhor ou pior. Afinal, todas são incríveis naquilo que se propõem a fazer: falar de forma simples sobre o tema das finanças pessoais e dos investimentos financeiros.

As autoras femininas

Acompanhe essa pequena que lista, na qual, com certeza, muitos nomes ficarão de fora. No entanto, é uma lista enxuta que vai servir como incentivo para conhecer cada vez mais autoras e, consequentemente, adquirir mais conhecimento sobre esse tema.

1 – Nathália Arcuri

Vamos começar com Nathália Arcuri, criadora do Me Poupe!, primeira plataforma de entretenimento financeiro do planeta. Ao menos, é assim que ela mesmo se intitula. Na página do Youtube, ela ensina finanças de um jeito bem-humorado e inteligente.

ANÚNCIO

E faz isso instruindo seus inscritos sobre como investir, ganhar dinheiro, poupar e muitas outras coisas sobre o tema. Ela é nascida em família de classe média e tem uma história inusitada, que a fez entender sobre o mundo das finanças.

Aos 7 anos, descobriu que uma poupança havia sido aberta para uma amiga, mas que só poderia movimentar aos 18 anos. Empolgada com aquele fato, quis saber se os seus pais também tinham feito uma para ela.

A resposta foi inesperada. Além de receber um não, uma frase do seu pai mudou sua vida: “cresça e apareça” – e foi justamente isso que ela fez. Assim, ela começou a poupar o próprio dinheiro, estudar sobre o universo das finanças e acumulou o primeiro milhão aos 32 anos.

O best-seller

No meio do caminho, ela também se formou em jornalismo, criou sua plataforma online e escreveu o livro “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.

O sucesso foi imediato e em apenas 3 meses já tinha vendido mais de 25 mil copias. Assim, a obra se tornou um best-seller e bateu a marca de 500 mil exemplares vendidos. Depois, Nathalia também escreveu “10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro no Seu Bolso”.

2 – Vera Rita de Mello Ferreira

Nossa próxima autora é a consultora, palestrante e professora de psicologia econômica, finanças comportamentais e educação financeira, Vera Rita de Mello Ferreira. O nome não deve ser surpresa para você se você já leu alguns livros comportamentais sobre finanças.

Ela é autora de vários livros sobre finanças, entre eles: “A psicologia do dinheiro”, “Finanças Comportamentais: Quando a Economia Encontra a Psicologia” e “A cabeça do investidor: Conheça suas emoções para investir melhor”.

O grande diferencial das suas obras é justamente o fato dela não ser uma especialista em finanças. Mas, sim, uma psicóloga econômica, e isso, faz com que o investidor aprenda muito além do que técnicas e dicas de como economizar, vender e comprar.

Um ótimo contraponto com as outras escritoras. Resumidamente, o foco dessa autora de finanças é ensinar sobre como ter um bom comportamento financeiro positivo e também sobre o funcionamento da cabeça de um investidor.

3 – Carolina Ruhman Sandler

Agora vamos falar um pouco sobre Carolina Ruhman Sandler, que é a próxima das autoras femininas que falam de finanças . Ela é especialista em finanças pessoais e criadora do Finanças Femininas, conhecido por ser o site pioneiro sobre empoderamento feminino com foco na educação financeira do Brasil.

Ela é formada em Jornalismo, Economia e Relações Internacionais, colunista do site da revista “Claudia” e do portal Tempo de Mulher e já venceu o prêmio de personalidade do ano de 2015 em finanças pessoais, organizado no site Dinheirama.

Carolina escreveu “Detox das Compras” e é co-autora de “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos,”  escrito junto com o professor, economista e comentarista da rádio Jovem Pan, Samy Dana.

Logo, está na lista das principais autoras femininas que falam de finanças também. E, além de grande profissional, ela ainda conhece muito o mundo feminino. Então, a busca pelas dicas sobre finança femininas sempre acaba passando pela Sandler.

4 – Elaine Toledo

Enfim, chegamos ao fim dessa lista escolhida a dedo e chegou a vez de conhecer um pouco sobre a escritora, palestrante e consultora financeira, Elaine Toledo.

Ela tem 3 livros publicados: “Saiba Mais para Gastar Menos – Aprenda a desenvolver sua inteligência financeira”, “Seu Dinheiro Vale Muito – Os Segredos para Equilibrar as contas da Casa” e “A Herança – Uma história de inteligência financeira”.

Inclusive, esse último foi considerado o 1º romance transmídia focado na educação financeira brasileira. Ao todo, eles já venderam mais de 60 mil cópias.

Elaine Toledo foi colunista da revista “Claudia”, criou um aplicativo para controle de gastos com cartões de crédito e os personagens infantis Mãofurada e Pédemeia, que usou para fazer palestras para as crianças.

A autora ainda coopera com canais de mídia, como a Rede Globo, Bandeirantes, Jornal Estado de São Paulo, Revista Bons fluídos e muitos outros.

Os canais do Youtube

Além dos livros de finanças dessas autoras femininas que falam de finanças , você já deve ter notado que há muitos canais do Youtube que seguem a mesma linha: ensinar sobre finanças de forma simples. Não é mesmo? Por isso, nós criamos um conteúdo falando sobre 5 deles.

 autoras femininas que falam de finanças

Um deles é da própria Nathalia Arcuri, citada aqui. Mas, além dela, há outros nomes a serem considerados, como Gustavo Cerbasi e até mesmo o novato Caio Carneiro. Saiba mais.

ANÚNCIO