Saiba onde encontrar esses 7 audiobooks de finanças pessoais

ANÚNCIO

Você sabia que a pergunta “como ouvir um livro” é uma das mais buscadas no Google. E o que parece impossível, hoje é realidade. Dá para ouvir um livro através da narração do livro. Então, conheça 7 audiobooks de finanças pessoais disponíveis no Youtube.

E leve em conta que essa narrativa recebe o nome de audiobook ou audiolivro, que é a mesma coisa. O fato é que assim como há narrações feitas pelos próprios autores, também há aquelas feitas por pessoas independentes e até mesmo profissionais do cinema.

ANÚNCIO

Mas, o nosso foco de hoje é trazer esses livros narrados que são da área das finanças. Assim, agora você não tem mais desculpas para não estudar a educação financeira, não é mesmo? Dá para ouvir durante o trajeto até o trabalho, enquanto faz comida, etc.

1 – O homem mais rico da Babilônia

Esse audiobook está completo e narra sobre 11 parábolas que foram extraídas de uma época antiga, a partir de 1926, quando ainda eram publicadas em panfletos distribuídos aos trabalhadores. Quem fez esse trabalho foi George Samuel Clason.

Relembre 5 coisas para aprender com o livro “O homem mais rico da Babilônia

ANÚNCIO

Assim, a narrativa tem pouco mais do que 5 horas, o que representa as pouco mais do que 160 páginas do livro que é vendido hoje por pouco mais de R$ 20 na internet.

2 – Pai Rico, Pai Pobre

Não tem como falar de clássicos da literatura financeira sem citar Robert T. Kiyosaki, não é o mesmo? O autor se tornou conhecido ao lançar a obra, que está entre as mais vendidas dessa categoria.

Assim, o audiobook tem pouco mais do que 6 horas e 20 minutos. E o mais legal é ver na página do Youtube deles que entre os 21 comentários que existem, praticamente todos são para elogiar a voz, a pontuação e a ênfase da narrativa.

3 – Quem pensa enriquece

Napoleon Hill também é um senhor e tanto quando se fala em livros de finanças. Entre os seus tesouros lançados no mercado, nós temos “Quem pensa enriquece”, que é um best seller no mundo inteiro.

Quanto ao áudio de transcrição, ele é bem grande, com mais de 10 horas. Mas, para se ter uma ideia, esse mesmo áudio foi ouvido (visto no Youtube) por mais de 308 mil vezes. E nos comentários o pessoal ainda criou uma espécie de sumário com os passos narrados.

4 – Seja Foda

Aqui no blog mesmo já falamos do Caio Carneiro, que é um autor novo, mas que também está fazendo sucesso com os seus livros de… finanças. Na verdade, os livros são sobre produtividade, mas se encaixa muito bem nas finanças pessoais também.

A boa notícia é que o áudio não é tão longo, tendo pouco mais do que 4 horas. O Thaylon deixou um comentário bem legal na narração: “O audiobook está lido de forma muito empolgante e não aquela vez robotizada e parada. Eu recomendo”.

5 – + Esperto que o Diabo

Napoleon Hill volta aqui para ser citado de novo. Dessa vez, esse novo livro é outro dos audiobooks de finanças pessoais e tem 6 horas e 30 minutos. Nos comentários também dá para ver em que tempo está cada capítulo, instruindo os novos ouvintes.

E também há um comentário incrível no Youtube, que é do Helder Leal e diz que “é o melhor remédio para a quarentena. Que trabalho esplendido, muito obrigado, de coração”.

6 – O Poder do Hábito

Agora, temos um livro de Charles Duhigg, que mostra como o poder dos hábitos pode mudar a vida de muita gente. Inclusive, na área das finanças. Sendo assim, a gente já citou esse livro aqui por diversas vezes, tamanha a sua importância para a educação financeira.

Quanto ao audiolivro, nós temos um dos maiores em termos de tempo. Sendo assim, são quase 12 horas de narração. E se você acha que isso o deixa cansativo demais, considere os comentários do Youtube. Como “é um anjo que está lendo para a gente”.

7 – Ponto de inflexão

Talvez você ainda não tenha ouvido falar desse livro. Mas, saiba que ele ainda não é um clássico porque é recente, mas já vendeu algumas milhões de cópias em todo o mundo. O motivo é pelo fato dele ser do Flávio Augusto, que escreveu outro best seller anteriormente.

A narrativa tem pouco mais do que 4 horas e também tirou elogios de toda a galera que ouviu. Ao todo, são 29 comentários elogiando o narrador. Como esse do Studio Eddy, que agradeceu por “dispor o tempo da narração desse conteúdo excelente”.

A página do Audiobooks

A gente não indicou os links de cada um dos audiobooks de finanças pessoais acima justamente porque todos estão em um mesmo canal do Youtube, o Audiobooks. Lá você vai encontrar todos os vídeos. A página hoje tem mais de 100 mil inscritos.

O primeiro dos áudios foi publicado há 8 meses e o último é de 3 meses atrás. Como vimos, os livros demoram para ser narrados. Logo, há vários deles que ultrapassam as 10 horas. No entanto, se o tempo parece longo, saiba que o aprendizado é maior ainda.

audiobooks de finanças pessoais

E além dos livros de finanças, você também vai encontrar vários sobre produtividade e negócios. Como o “A marca da vitória”, de Phil Knight e “O Milagre da Manhã”, de Hal Elrod.

ANÚNCIO