7 Atitudes para Ficar Rico que todo mundo sabe, mas só os milionários fazem!

ANÚNCIO

Muitas pessoas buscam a verdade sobre Ficar Rico! E o que eles não sabem, na verdade, é que para isso acontecer só há um único segredo: Ter um Bom Planejamento Financeiro, que inclui, entre outras coisas, gastar menos dinheiro do que se ganha, investir uma pequena parte da renda mensal e ter controle sobre a mente e o coração, principalmente quando for consumir algum produto.

A seguir, selecionamos 7 verdades sobre o Mercado Financeiro que todo mundo, mas que quase ninguém aplica. E, na real, isso pode fazer toda a diferença na sua vida pessoal e profissional. Afinal, já está mais do que provado que a linha entre o sucesso financeiro e fracasso financeiro é muito tênue.

ANÚNCIO

Aliás, antes de continuar com a leitura, veja um vídeo muito didático do Trovó falando sobre “Ficar Rico“:

Antes da listagem, vale um comentário: ter mais dinheiro não é sinônimo de felicidade, isso tem outro nome, ilusão. Por que, veja bem, um salário de 9 mil reais mensais pode parecer o ideal, isso se comparado com a base salarial do lugar aonde você vive. Então, com esse valor, você poderia pagar um aluguel confortável, ter um carro satisfatório, comer bem e viajar de vez em quando e ainda daria para economizar uma boa parte do seu dinheiro.

ANÚNCIO

Nessa balança, e se você ganhasse 20% a mais, você ficaria 20% mais feliz? Provavelmente não. E a explicação para isso é que o dinheiro pode garantir o futuro e o conforto, além da segurança; mas, mesmo assim, ter mais dinheiro não significa que você será mais feliz.

Portanto, conforme opinião dos psicólogos, o nível de felicidade das pessoas não depende do saldo que você tem no banco, e sim de como você leva a sua vida pessoal, incluindo as finanças.

Agora, veja as nossas dicas e saiba o que fazer! Confira:

1 – O seu poder de ganhar dinheiro é a sua principal característica pessoal

Você pode ter 1 milhão de reais guardados na poupança, no entanto, isso não te faz mais inteligente, financeiramente falando, do que aquela pessoa que tem 500 mil reais aplicados em outro investimento também conservador, como o Tesouro Direto, por exemplo. Por quê? Porque a sua fortuna não explica, diretamente, a sua capacidade de ganhar dinheiro.

Por exemplo, quer entender do que estamos falando? Pensem nos BBBs ou em outros reality shows da vida… Que premiam os vencedores com milhões de reais:

O que é Riqueza? Veja alguns BBBs que faturam mais de 1 milhão de reais… E perderam tudo!

O que te fará uma pessoa rica e com sucesso financeiro é a forma com que você está construindo o seu patrimônio financeiro. Sua vida financeira pode ser destruída mesmo que você tenha 1 milhão de reais na poupança e pode ficar, por muito tempo, estagnada, se você não conseguir elevar tal patrimônio.

É preciso cuidar bem do seu dinheiro, assim como se faz com a saúde. É preciso, por isso, alimentá-lo e exercitá-lo. Dormir bem em um dia e ser proativo em outro, essa é a sua vida, essa é a vida do seu dinheiro.

2 – O seu tempo, independente do seu trabalho atual, é muito valioso

Também não é novidade, mas vale reforçar: é comum perdemos dinheiro por não levar em consideração o custo do tempo. Para que isso não aconteça, é preciso calcular o valor do seu tempo e, claro, o valor de quanto custam as coisas que você almeja comprar. Vamos à um exemplo:

Vamos supor que você ganhar 50 reais por hora. Agora, vamos imaginar que você queira muito um produto que custe 400 reais. Então, antes de passar o cartão de crédito, qual será que é o conselho? Vamos imaginar então que dos 50 reais que você ganha aproximadamente 30% vai para gastos profissionais, ou seja, você fica com um valor de 37,50 reais líquidos em cada hora.

Cartão de Crédito – Ter ou não ter

A conta fica simples: o produto valendo 400 reais, você o divide por 37,50 reais que é o valor da sua hora de trabalho e então, o resultado será um pouco mais de 10 horas. Esse é o tempo de trabalho que você vai levar para poder comprar o produto. É um bom tempo, não acha? No fim das contas, o que você conclui? Que precisa gostar muito do produto para poder adquiri-lo.

Ah, como nós somos legais, vamos ajudar vocês com uma regrinha bem simples para vocês saberem quanto vocês ganham por hora. É assim: peguem seu salário anual, tire os 3 últimos zeros e divida por 2. Ou seja, se você ganha 60 mil reais anuais, tire os 3 zeros finais, que ficará 60. Aí, você pega os 60 e divide por 2, o que dá 30. Esse é o resultado: a sua hora trabalhada vale 30 reais!

Ah, tem um detalhe importante também: os impostos! No Brasil, em média, os impostos são de 40% sob o valor do salário. Assim, se pensar em descontar o imposto, sua hora cai para 18 reais. Então, sabe aquele produto de 400 reais… Será que vale mesmo a pena?

Outro produto que tem muito imposto também é o carro, confira:

Pare de perder dinheiro com carros: veja os mais caros, os mais vendidos e as opções de seguros

3 – Você tem que gastar (bem) menos do que você ganha

Esse é o 3º tópico, mas não teria problema nenhum se fosse o 1º. É o bê-a-bá do mercado financeiro, da vida financeira, do sucesso financeiro. Na verdade, é a única forma de conseguir avançar com o dinheiro. Ah, e para quem não sabe, gastar menos do que ganha é nada menos do que o seu saldo mensal, descontadas às despesas sob os valor que entrou de dinheiro.

Se você não consegue fazer sobrar dinheiro no mês é muito provável que esteja descendo uma ladeira sem fim. A capacidade de economizar dinheiro e investir não é um dom ou uma magia, é uma prática simples e que deveria ser considerada fácil. Para ser sincero, o incorreto mesmo é passar a vida toda com a insegurança de ficar devendo dinheiro para alguém. E, mesmo que sua renda não seja extraordinária, você precisa ter controle sobre suas finanças.

Corte os gastos, revejas as prioridades e economize. Por fim, seja feliz!

4 – Se você investir em você mesmo hoje, amanhã terá um futuro bem melhor do que imagina

Essa é outra regra do setor financeiro: investir em si mesmo! Essa é a sua principal conta! É o primeiro boleto bancário que deve ser pago, sabe? (Isso foi um modo de dizer porque não se investe através de boleto, ok?). Algumas pessoas, informalmente falando, até brincam falando que Pagar o Dízimo para si Mesmo é muito recomendável!

Agora, o grande detalhe é que você precisa conhecer, ao mesmo o mínimo, do mercado de investimentos!

Por exemplo, investir em poupança e na previdência privada não é um bom começo, não mesmo. “Ah, mas no meu serviço isso é feito automaticamente”. Bom, você vai precisar rever isso. Se a sua empresa contribui com um valor que ela mesmo paga, sem descontar diretamente do seu trabalho, aí tudo bem. Mas, se é descontado, então, você tem muitas alternativas melhores do que a previdência.

5 questões importantes sobre a Previdência Privada: Ter ou não Ter, eis a questão!

Por exemplo? Bom… São muitas, mas vamos lá. Se você quer investir pouquinho por mês, com 30 reais, por exemplo, então, tem que conhecer o Tesouro Direto que é do Governo Federal e, por isso, não tem risco. É tão bom quanto a poupança, aliás, é melhor porque rende mais. Agora, se você tem um capital um pouco maior, então, você tem que conhecer o CDB.

É isso: independente de quanto você pode guardar por mês, o importante é poupar e fazer isso de forma consciente. Tire as coisas do piloto automático e pare de deixar que as outras pessoas (e os gerentes) tomem atitudes por você. Procure saber sobre tudo, afinal, esse é o seu dinheiro!

Leia Também: Serviços, Taxas, Pacotes, Contas Grátis, Gerentes… Veja um Guia Completo de como se comportar com o seu banco! “Vamos falar dos Gerentes dos Bancos. Será que ele é seu amigo ou negócios à parte? Será que ele te vende os melhores produtos e serviços? Será mesmo que tudo o que ele diz é verdade? “Oh My God”, vamos lavar a égua nesse texto. Curte só“!

5 – Se você foi pobre ou foi um grande devedor, não importa mais

O seu passado financeiro não é importante agora, desde que você saiba exatamente o que está fazendo. No mundo dos negócios, se você já passou por momentos que não obteve sucesso, saiba que ficou um grande aprendizado. Assim funciona na Bolsa de Valores, por exemplo, na qual as empresas tomam suas decisões são focadas no futuro e nunca no passado, principalmente se for a algo que deu errado.

Você ainda não sabe como investir bem e SEM RISCO na BM&FBovespa? Temos um CURSO GRATUITO, com 4 vídeo aulas gravadas pelo Trovó. É uma forma muito bem humorada de fazer do Mercado Financeiro! Se você acha que a Bovespa é o lugar de perder todo o seu dinheiro, está muito enganado. Foi lá que o Trovó fez o seu 1º Milhão de Reais!

Quer saber como? Faça o Curso:

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos!

Todas as pessoas do mundo têm o que os especialistas chamam de “custos irrecuperáveis” que gostaríamos de reaver, investimentos mal feitos, compras equivocadas ou despesas que não precisavam ter acontecido. No entanto, não é indicado ficar remoendo essas coisas porque isso não vai te fazer bem. O ideal mesmo é não fazer mais. “Faça suas decisões sempre olhando em frente e nunca para o retrovisor”.

6 – Investir desde cedo é a maior chance de você ter sucesso financeiro no futuro

Investir cedo é quase mágico. É sério! Se você tem seus 20 e poucos anos, entra na internet aí e faz algumas simulações com investimentos para daqui 40 anos, se você estiver pensando na aposentadoria. Se você poupar ao menos 100 reais todos os meses, poderá ter o que é chamado de Aposentadoria Milionária ou Aposentadoria Vitalícia.

Saiba Mais sobre Aposentadoria Milionária: Pessoas continuam trabalhando depois dos 60 anos. E você, está preparado para ter uma aposentadoria milionária?

Isso é fácil de ser explicado: quanto mais tempo você investe mais os seus juros compostos de multiplicam, o que aumenta o rendimento. A dica é tomar cuidado para não tirar o dinheiro antes do prazo, então, faça sempre um investimento mensal com um valor que não vá prejudicar o seu cronograma mensal.

6 Dicas para entender Como Calcular os Juros Compostos e Ficar Milionário

Vários especialistas afirmam e confirmam que é melhor investir por mais tempo do que investir em menos tempo, mesmo que seja com um valor mais alto.

Ah, se você pensa grande, vamos te dar um exemplo pensando em um investimento financeiro conservador que não rende tanto, mas que rende bem! Se você quer chegar aos 65 anos com 2 milhões de reais na conta, precisa investir cerca de 300 reais todos os meses, a partir dos 20 anos de idade.

Isso é possível através, por exemplo, de uma Renda Fixa! E, por sinal, você sabe o que é uma Renda Fixa, sabe a diferença entre elas… Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo.

Agora, se você começar a investir aos 40 anos, será necessários, pelo menos, 3,2 mil reais por mês para você chegar ao mesmo valor. Conclusão: quanto mais cedo você começar a investir, mais barato se tornará o futuro! Para você que é jovem, o investimento mais indicado é a Renda Fixa, na qual é possível começar aplicando apenas 10% do salário, saiba mais.

https://youtu.be/tXfddhCV5mA

Comece com pouco, mas comece agora!

7 – Mais do mesmo dá em mais do mesmo

Ou, se você gosta de frases célebres, podemos usar a do Albert Einstein, que parafraseando ficaria: “Se você quer resultados diferentes, precisa fazer coisas diferentes”, afinal fazer as mesmas coisas sempre vai te levar para os mesmos lugares. Se seu orçamento não está redondinho, precisa rever, logo.

Tente algo diferente, muda de casa para um apartamento, que seja menor. Corte gastos, tenha um carro mais modesto ou consiga uma renda extra. O ser humano tem o poder de mudar de hábito, de pensar e de agir. Então, use isso à seu favor. O seu sucesso financeiro só virá quando você fizer boas escolhas e isso pode levar tempo, mas é melhor tentar do que ficar esperando acontecer.

Notícia Bônus: Conheça 7 Maneiras Surpreendentes de Ganhar Dinheiro Fácil na Páscoa 2017! “Depois do Natal, a Páscoa é a 2ª melhor data para a indústria e o comércio e, em consequência disso, um período que também movimenta o setor de trabalho”, conta Vander Morales, da Fenaserhtt (Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado). Leia Mais!

E, por falar em começar, por que não fazer um CURSO ONLINE E GRÁTIS sobre como Investir com Risco Zero no Mercado Financeiro? Faça o Curso!

Mesmo porque as pessoas de sucesso não são as mais inteligentes ou as que tem as mais sorte, e sim aquelas que usam o tempo com mais eficiência e fazem as melhores escolhas. Por fim, a dica é: pense com cautela e aplique seu dinheiro, isso pode levar você ao sucesso financeiro. Seja corajoso para tal, você terá muito orgulho de si próprio.

A História de Tom Corley

Antes de continuar, vamos contar uma historinha que descobrimos e é muito importante: “Colocar todos os ovos em uma mesma cesta é a receita para um desastre financeiro”.

Tudo começou quando o pai de Corley perdeu todo o seu armazém em um incêndio. Na época, eles moravam em Todt Hill, um bairro nobre de Nova York e eles viram mais de US$ 3 milhões se transforarem em cinzas. Os 15 anos posteriores foram bem difíceis.

7 Atitudes para Ficar Rico que todo mundo sabe, mas só os milionários fazem!
Reprodução: Google

É esse o nosso breve resumo da história que vamos contar hoje. E por que ela é tão importante? Porque foi o ponto de partido para que Tom iniciasse os estudos focados em pessoas ricas e nos hábitos delas.

Nos últimos 60 meses, Corley analisou o cotidiano de vários milionários e ele constatou algo importante: aproximadamente 65% dessas pessoas tinham 3 fontes de renda, 45% tinham 4 fontes de renda e 29% tinham 5 ou mais fontes de renda.

Acha que isso não quer dizer nada? Então, vai dizer isso para o pai de Corley, que perdeu tudo naquele incêndio. “Multiplicar suas fontes faz muito sentido”, comentou Corley. “Quando uma é negativamente afetada por crises econômicas sobre as quais você não tem controle, as outras podem vir como salvamento e ajuda-lo a sobreviver à crise, sem ter de mudar drasticamente seu estilo de vida”.

Mas, e se você só tem um trabalho fixo, ou seja, uma única fonte de renda, o que fazer? São 3 as dicas do estudioso: Poupar, Iniciar um Negócio Paralelo e Diversificar os Investimentos.

“Os riscos são avessos à excessos, seja de bebida e comida, seja de trabalho e gastos. Eles economizam de 10 a 20% dos ganhos mensais”, diz Corley. De fato, guardar dinheiro é muito importante para 88% dos ricos, ante 52% dos pobres.

Gostou? Nessa matéria temos muito mais informações sobre a pesquisa do Tom… Então, se você quer caminhar para a Riqueza, vai precisa ver o que os Ricos fazem. Leia Agora!

Como Pensa Quem Alcançou o 1º Milhão de Reais

Então , ser independente financeiramente não significa, obrigatoriamente, ter que parar de trabalhar, mas, na verdade, você até pode continuar trabalhando, mas é porque você quer e não porque você precisa. E essa é uma grande diferença de quem é independente financeiramente.

7 Atitudes para Ficar Rico que todo mundo sabe, mas só os milionários fazem!
Reprodução: Google

Agora, vamos citar, rapidamente, algumas formas de chegar ao primeiro 1 milhão. Temos certeza de que a maioria você já conhece, mas nem todas…

  1. Casar Bem: Achar alguém que te sustente e te paparique, principalmente para os homens de plantão, né? Apesar de que ter uma mulher que tenha dinheiro, que seja milionária, não é para qualquer um, você tem que ter o dom da conquista. Para mim, esse caminho não serviu, eu não nasci com esse dom de conquista, tá? Se pra você também não, esse tópico não te interessa, vamos para a outra alternativa.
  2. Ter uma boa herança: Só que aí é o seguinte: tem que ser suficiente para durar enquanto você torra tudo. É isso mesmo que, provavelmente, vai acontecer. Como o dinheiro veio fácil, provavelmente, vai fácil também e você não tem preparo para conseguir administrar esse dinheiro. “Oh Trovó, eu não tenho parente rico”. Perfeito, sem problema nenhum. Outra alternativa.
  3. Ter a sorte grande e ganhar na loteria: “Nossa Trovó, ganhar na loteria está muito difícil. Eu não ganho nem frango em bingo”. Bom, eu parti do mesmo grupo que você. Também não tenho muita sorte com isso. E agora? Bom, agora tem mais uma alternativa, que é a quarta. E que é a que eu acredito e a que eu vou prepará-lo para que você também consiga atingir seu primeiro 1 milhão. Qual a alternativa 4?
  4. Ter um planejamento e estudar! Muito, não é pouco não. Tem que estudar muito e aplicar o seu dinheiro para receber juros. O objetivo é parar de pagar juros e começar a receber.

O Trovó alcançou o nível de milionário através da 4ª opção citada acima. E… Se você quer saber como ele fez isso, vai precisa ver a matéria completa!

Educação Financeira para Jovens

Se você se enquadra no grupo dos jovens, já deve ter notado que os nossos pais e tios falam muito da época do “Sexo, Drogas e Rock and Roll”, que, conforme historiadores contam foi um momento que as pessoas extravasavam. Claro que não todos, mas uma boa parte. A questão é que eles passaram pelo período da inflação e aprenderam que viver o hoje é o melhor momento. Assim, poupar não era para eles. Ao menos não naquela época.

7 Atitudes para Ficar Rico que todo mundo sabe, mas só os milionários fazem!
Reprodução: Google

O resultado disso é que hoje promover a educação financeira para essa faixa etária é bem complicada, assim como já era nas épocas passadas. Infelizmente, as pesquisas comprovam que atualmente os jovens não poupam dinheiro, se endividam logo e tem um índice muito baixo de conhecimento sobre o dinheiro.

Para tentar sanar um pouco dessa deficiência, vamos listar algumas dicas valiosas para que você possa fazer parte de um novo grupo de pessoa, daqueles que são bem-sucedidos. Essa nova Era, de jovens que garantem uma vida tranquila e controlada, pode começar com você!

Uma das dicas é analisar toda a situação atual! E isso é para já! Antes de sair por aí fazendo investimentos, vendendo o carro e comprando uma bicicleta ou o que quer que seja, vocês precisam analisar e colocar os pingos nos is. Depois, planeje os gastos, veja se tem alguma conta excessiva e tente minimizar os efeitos delas. Tenha ações que sejam compatíveis com seus sonhos.

É esse justamente o próximo ponto: sonhos. Defina-os! Trace metas e tenha focos. Porque quando você faz planos, o seu dinheiro é usado de forma consciente e você evita que ele seja desperdiçado com gastos supérfluos e sem importância. É importante colocar tudo isso no papel e lê-lo daqui há 1 ano para certificar se as metas foram cumpridas ou não. E por quê.

Ah, você lembra-se daquela dica “Não gaste mais do que ganha”, então, ela foi dita e serve como uma luva para você. Afinal, conforme informações da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), 67% dos inadimplentes são jovens que tem menos de 35 anos. Ah, e isso tem justificativa: eles gastam muito mais do que devem em épocas de ofertas e propagandas!

E, principalmente para você que é jovem, saiba que a tecnologia está aí, à mil por horas! Os aplicativos e as ferramentas, normalmente, são de fáceis acessos e podem se tornar grandes aliadas se pensarmos em uma vida tão corrida e com um tempo tão escasso. Em se tratando de aplicativos, você conhecer o SR Invest?

Veja um resumo sobre o SR Invest:

A primeira novidade do aplicativo é com relação às melhores oportunidades de Renda Fixa que existem. Isso é fantástico! Por quê? Muita gente, inclusive aqui do canal ainda investe em Renda Fixa através do banco e você vai perceber que as taxas são ridículas!

Leia Também: Renda Fixa continuará a ser atraente em 2017. Diariamente o aplicativo vai atualizar para vocês quais são as melhores rendas fixas baseadas no seu capital!

Equação do Sucesso? Trabalho + Otimismo = Muito Dinheiro

Um ponto comum entre quase todas as pessoas do mundo é que para ganhar muito dinheiro na vida, você tem que trabalhar duro. Até mesmo os grandes investidores financeiros dizem isso. Mesmo porque essa história de ganhar na loteria ou ter uma herança milionária é muito relativa, afinal, o que adianta você ter tido a sorte grande se não tiver um bom planejamento financeiro e muito conhecimento técnico para manter isso?

7 Atitudes para Ficar Rico que todo mundo sabe, mas só os milionários fazem!
Reprodução: Google

Mas, voltando à equação inicial… Muito além do trabalho, é preciso ter otimismo. Essa parte da teoria foi designada pelo escritor e palestrante americano Shawn Achor, autor do best-sellerO Jeito Harvard de Ser Feliz” e autor também de um dos 20 vídeos mais vistos da história dos TED Talks, com quase 15 mil visualizações. Veja o que o americano falou sobre Trabalhar com Otimismo!

Educação Financeira para Crianças, sim!

Se você já não se considera um jovem cavalheiro, tem que saber que pode fazer muita coisa por você mesmo porque ainda dá tempo. Existem investimentos que foram feitos para você e para começar a aplicar dinheiro, você só precisa entendê-los um pouco mais a fundo: Faça isso agora, com a leitura do Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo!

Agora, tendo uma visão um pouco mais coletiva, saiba que você pode ter importância determinante na vida dos pequenos. O ambiente da economia doméstica representa uma série de oportunidades e fatores positivos que os pais podem usar em favor do crescimento financeiro dos filhos e dos sobrinhos.

Isso pode acontecer com pequenas lições diárias e a transmissão do conhecimento acerca da administração financeira é interessante para o futuro do mundo. Inclusive, para dar um verdadeiro valor ao dinheiro, é recomendável que você condicione um pagamento de mesada e algumas tarefas simples.

No entanto, é importante nunca associar a mesada ao desempenho escolar das crianças, conforme opinião dos médicos especialistas.

Por exemplo, a criança pode anotar uma série de desejos de compras e também, durante o tempo, fazer uma lista dos gastos, assim ela vai criar o hábito de gerenciar o próprio orçamento. Conforme a idade, até um aplicativo de celular pode ser usado para facilitar o desempenho dos pequenos.

Quando for ao supermercado, leve-o. Aliás, ninguém aqui está dizendo que é fácil ensinar aos filhos sobre Educação Financeira, porém, é importante. Principalmente porque esse assunto não é ensinado na escola.

4 Coisas Sobre o Dinheiro que Deveriam ser Ensinadas na Escola

Conforme o tempo for passando, você pode também optar por inserir a criança em outros gastos e dar à ela mais autonomia, deixando-a que participe do orçamento familiar. Por exemplo, na hora de comprar um eletrodoméstico novo, ensina a criança a analisar os vários fatores, tais como o valor da mercadoria, a eficiência energética e o custo benefício.

Orçamento Financeiro Familiar: Como não deixar faltar dinheiro em casa e Prosperar em 3 passos! Os investimentos dos valores poupados devem ser feitos em conjunto, unido os valores para obter as melhores rentabilidades e buscando sempre a realização de um objetivo em comum. Afinal, o investimento precisa estar adequado, principalmente, ao tempo. A dica do consultor é listar 3 objetivos: curto prazo (1 ano), médio (entre 1 e 10 anos) e de longo prazo (a partir de 10 anos). Continue Lendo…

Ah, e sabe aquela regrinha do gastar menos do que ganha? Então, ela tem que ser inserida aqui também porque ela é super importante! Isso vale para criar o hábito do consumo consciente, inclusive. A infância é um período muito importante na vida das pessoas, tanto é que ela pode refletir vários aspectos no futuro, tão bem como determinar os comportamentos!

Então, essa também é considerado um dos melhores investimentos que existem!

As 10 Melhores Maneiras de Ensinar Educação Financeira para os seus filhos

A Educação Financeira pode significar mais do que duas simples palavras. Presentes e produtos, com certeza, vão fazer seus filhos sorrirem por um tempo. Mas só a sua companhia e o seu tempo vai o fazer sorrir por um longo período. O dinheiro é importante, e ensinar a educação financeira para ele é fundamental, porém, existem outros valores além dele.

“O estímulo não é para que as crianças queiram ser ricas, mas para que elas saibam lidar com o dinheiro no seu dia a dia. Isso fará com que elas tenham menos problemas financeiros, logo terão menos estresse e assim terão mais qualidade de vida”, comenta Álvaro Morelli, que é autor de livros sobre educação infantil e especialista no tema. Leia a notícia na íntegra!

Descubra como você pode fazer o seu filho se tornar um empreendedor rico e de sucesso

Temos convicção que você leitor, sendo um pai preocupado, pode auxiliar o seu filho na construção de um futuro promissor. E sem essa de apenas “ter uma boa faculdade e entrar para o mercado de trabalho”. Hoje, as pessoas mais ricas são empreendedoras que, simplesmente, tiveram uma boa visão de mercado e de coragem para acreditar nisso. Essas pessoas são conhecidas como “fora da curva”.

O nome vem devido ao fato delas não seguiram o mesmo caminho da maioria. Elas são ousadas e muitas vezes dão com a cara na porta, mas, quando acertam, elas inovam e movimentam o mercado de maneiras espetaculares. Qual o futuro você espera para o seu filho? E mais do que isso, o que você tem feito para que ele seja uma pessoa feliz e, se possível, rica?

5 passos fundamentais para poupar dinheiro e fazer seus sonhos saírem do papel

Acredite ou não, mas você, pai ou mãe, tem sim um papel fundamental na formação dos seus filhos. E não estamos querendo dizer que basta matricular ele em uma boa escola. É preciso atenção, é preciso incentivo, é preciso escolher as melhores formas de como deixar ele apto para o mercado do futuro. E é exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Acompanhe cada tópico desse artigo e faça uma reflexão no final, respondendo as perguntas que acabaram de ser feitas:

  • Qual o futuro você espera para o seu filho?
  • E mais do que isso, o que você tem feito para que ele seja uma pessoa feliz e, se possível, rica?

Leia essa notícia na íntegra!

Conseguiu o seu 1º emprego? Saiba o que NÃO fazer com o dinheiro!

Com o seu 1º salário você pode fazer o que quiser, afinal, você merece. Mas, que isso não se torne rotina. Então, comemore. Pague um almoço para a mãe que tanto te ajudou, compre uma caixa de bombons para o chefe que te deu a oportunidade e tome um grande copo de Cho.. Coca-Cola!

Depois, trace suas metas para curto, médio e longo prazo! Saiba para onde o seu dinheiro vai ser direcionado! A partir do 2º mês, você vai ter que reservar uma parte do seu salário para poupar dinheiro, não se esqueça disso, tudo bem? Ah, por sinal, veja esse vídeo aqui, de 10%! É assim, é só poupar 10% do salário e ser feliz, veja aí:

Aprenda a Poupar 10% do seu Salario… É a hora de receber juros!

Ah, dentro desse cronograma financeiro, se quiser, pode também pensar em investir em educação, alguns cursos da sua área. O conhecimento é sempre uma boa saída, para qualquer fim. Ah, mas vamos combinar, nem sempre os melhores cursos são pagos, lembra-se desse do Trovó? É gratuito!

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Então, né… Íamos falar sobre o que não fazer, não é? Então, o negócio é NÃO ENTRE EM DÍVIDA. Esse é o erro mais comum das pessoas, gastar mais do que tem e começar a usar o Cartão de Crédito, o Cheque Especial, entre outras coisas. O importante é “não dar um passo maior que a perna”.

Não é porque você está ganhando um bom dinheiro que você precisa sair por aí comprando um carro zero ou um apartamento na zona sul. Decisões grandiosas como essa precisam ser bem pensadas.

Mesmo porque todas essas compras cobram taxas de juros altíssimos e pagar juros é perder dinheiro. Logo, se você está perdendo dinheiro logo no seu 1º salário… Pode ser que o futuro não lhe reserve bons frutos!

Sobre “Dívidas”, “Cartão de Crédito”, “Juros Altos”, “Cheque Especial” e “Independência Financeira”, separamos as melhores notícias, veja:

Maioria das famílias brasileiras está endividada e Renda Extra é opção para sair das dívidas! Já vimos acima que a maioria da população está devendo dinheiro na praça, como se dizia antigamente. Esse é o ponto mais importante do por que uma Renda Extra pode ser uma boa solução hoje em dia. Mas, não é apenas por isso. Existem outros motivos que fazem dessa opção, uma das melhores para levantar grana. Selecionamos algumas. Veja em qual delas você se enquadra!

Vilão Financeiro: Novas Regras passam a valer para o Cartão de Crédito, entenda como elas funcionam! O valor é exorbitante e, em dezembro de 2016, chegou à uma taxa de 484,6% ao ano, segundo dados do Banco Central. Para ter uma medida comparativa, os juros do cartão de crédito consignado foram de 29,3% ao ano, no mesmo mês. Leia Mais!

7 Atitudes para Ficar Rico que todo mundo sabe, mas só os milionários fazem!
Reprodução: Google

Cheque Especial, que de especial não tem nada, é a 2ª linha de crédito mais cara do Brasil. Na verdade, perde apenas para o Cartão de Crédito (juros de 484% ao ano). Atualmente, os juros desse cheque estão em torno de 328% ao ano, é um valor muito alto, antes que você invente alguma desculpa para poder usar. Os juros nessa altura é um verdadeiro absurdo, mas, o fato é que as pessoas ainda o utilizam como se fosse algo natural. O que, de fato, não é. Descubra o motivo!

7 Passos Para Atingir Sua Independência Financeira! Voltando ao assunto de hoje… Eu resumi para o Infomoney quais eram esses 7 passos! Na minha visão, como Trovó, tudo bem? Esses são os 7 passos que eu considerei – e considero – super importantes para que você consiga atingir a sua independência financeira! Quer saber quais são?

Com informações do MSN

ANÚNCIO