Aprenda como assistir vídeos infantis no celular ou no tablet

Todo mundo que tem um filho pequeno em casa sabe como é difícil encontrar maneiras para diverti-los. Uma das alternativas tem sido os vídeos para crianças. No entanto, nem todo mundo sabe como assistir vídeos infantis na tela do celular ou do tablet.

A ideia deste conteúdo é para ensinar como fazer isso. Aliás, existem vários meios e canais de conteúdo. Mas, considere que vamos citar um só, que tem sido o mais baixado, usado e aprovado pelos papais e mamães desses pequenos.

Estamos falando do Play Kids. Esse é um aplicativo gratuito que contém vídeos, livros e jogos educativos. No entanto, ele oferece compras internas. Por isso, merece atenção na hora de fazer o download.

O que é o Play Kids

O Play Kids é um aplicativo gratuito para celulares ou tablets que recebeu vários prêmios internacionais por auxiliar no desenvolvimento de crianças. Portanto, é um supera pp que será ótimo para os pequenos aprender cada vez mais.

Ele proporciona desenhos, livros, jogos e vários tipos de atividades interativas. Inclusive, a recomendação é que seja usado por crianças de até 8 anos. Atualmente, está presente em mais de 180 países está disponível em 7 idiomas para mais de 5 milhões de usuários.

ANÚNCIO

Entre as funcionalidades do programa podemos destacar novos jogos periodicamente. Além disso, tem a opção de livros, que é para as crianças aprenderem lendo. E tem ainda os botões que indicam os conteúdos gratuitos, que é para experimentar o app.

Inclusive, aqui já vale essa atenção. A grande reclamação dos usuários é que o app tem muito mais conteúdo e diversão paga do que gratuita. No entanto, entre as opções que são grátis, as pessoas costumam elogiar muito.

Como funciona a assinatura

Sendo essa uma forma que temos atualmente para assistir vídeos infantis devemos considerar como funciona a assinatura. Lembrando que essa é uma opção mais completa do que a opção gratuita. E, lembrando também, que ninguém precisa assinar o conteúdo se não tiver interesse.

A assinatura vai dar um acesso ilimitado aos conteúdos de forma geral. Aliás, o pagamento pode ser mensal ou anual. Sendo que ela é renovada de forma automática. Na página da Play Kids dá para ver que a cobrança mensal é de R$ 14,90.

E os interessados poderão assinar por meio do site da Play Kids, por SMS, pelo aplicativo. Os apps podem ser baixados em todos os celulares atuais, como aqueles que possuem sistema iOS ou Android, por exemplo.

Veja o que você ainda não sabe sobre ensinar as crianças a poupar dinheiro

Como assistir vídeos infantis no Play Kids

Sendo você um assinante ou não, saiba que para ver os vídeos infantis nesse programa você não vai precisar de muito. O primeiro passo é baixar o app no seu celular ou no tablet. A dica é ver o nome completo dele para não baixar errado.

Então, o nome que está é o “PlayKids – vídeos, livros e jogos educativos”. Outra coisa é analisar o desenvolvedor, sendo que o original é o PlayKids Inc. O app fica na categoria de entretenimento e ensino.

Outro detalhe é que antes de fazer o download você pode ver os comentários dos usuários. Assim, vai ver que o programa tem uma ótima pontuação (4,1 de 5). E que as reclamações quase sempre têm a ver com o fato de ter poucas opções gratuitas.

Após o download, você pode começar a usar. Então, você vai ver as opções de vídeos gratuitos para crianças. O próximo passo é escolher e começar a assistir junto com o seu filho ou criança. Já as opções que possuem o “cadeado” são apenas para assinantes.

Os vídeos gratuitos no Youtube

Aprenda como assistir vídeos infantis no celular ou no tablet

Outra opção para assistir vídeos infantis de graça no Play Kids é acessar o canal do Youtube deles. Isso porque lá estão distribuídos vários vídeos gratuitos, que podem ser acessados por qualquer pessoa ou criança.

O legal é que os vídeos são postados de tempos em tempos. Por exemplo, tem um que foi publicado há 2 semanas e tem cerca de 1 minuto. Atualmente, o canal tem 270 mil inscritos.

Para quem ficou com dúvidas sobre valores, pagamentos ou quaisquer informações desse aplicativo, saiba que existem vários canais de comunicação direta. O e-mail é um deles: support@playkidsapp.com. E também tem o endereço: Av. Coronel Silva Telles, 977, Campinas (SP).

Bônus – Youtube Kids

Outro aplicativo gratuito para quem quer assistir vídeos infantis no celular é o Youtube Kids, do Google. Ele foi lançado em 2016 e tem uma boa repercussão aqui no Brasil. É indicado para crianças de 2 a 8 anos.

Recentemente, ele foi atualizado e trouxe diversas melhorias. Por exemplo, os pais podem fazer várias configurações para permitir o que os seus filhos poderão ver. Além do mais, as propagandas e publicidades não são clicáveis.

Atualmente, está disponível para Android e Apple. Dá até para selecionar a faixa etária da criança e escolher os programas pelos quais ela vai poder se divertir, como a Galinha Pintadinha ou a Turma da Mônica, por exemplo.

No Google Play Store, o app tem ótima indicação, de 4,4 estrelas. Em um dos comentários, uma usuária diz que “assim as nossas crianças estarão mais protegidas de conteúdos inadequados à idade deles. Parabéns aos criadores”.

ANÚNCIO