As 4 notícias mais importantes sobre Renda Fixa de Janeiro de 2017

PROPAGANDA

Quando falamos em investimentos, você já sabe! A grande probabilidade é a de que falamos também sobre o Mercado de Ações ou as Rendas Fixas! Esse último é um termo que tem ganhado muito destaque em todo noticiário mundial. As Rendas Fixas tem sido um sucesso no mercado financeiro, inclusive, é a queridinha de muitos investidores. Por isso, lançamos recentemente um Guia Completo de Como Investir na Renda Fixa, leia!

E, agora, depois que se passou o primeiro mês do ano, buscamos no mundo das notícias, aquelas que foram mais importantes para esse tipo de investimento. Encontramos notícias sobre a Embraer, Citi Group, Goldman Sachs, Queda da Selic e a ETF Renda Fixa. Essa é nova para você, não é? Sim, é novidade mesmo! Listamos cada um desses temas em tópicos! Leia!

PROPAGANDA

1 – Embraer vai Ofertar Títulos de Renda Fixa com prazo de 10 Anos

A emissão será feita pela subsidiária Embraer Netherlands Finance e a garantia é da Embraer, sendo que foi protocolado na Securities and Exchange Commission (SEC) na quarta-feira, dia 18, um suplemento do prospecto preliminar da oferta. A empresa confirmou que contratou os bancos BB Securities, JPMorgan e o Santander para realizar as reuniões com investidores americanos e europeus.

Leia Também! Banco Santander antecipa saque do FGTS Inativo: 5 Motivos para saber se Vale a Pena

Uma semana depois, a companhia anunciou ter fixado uma remuneração anual de 5,4% na oferta de 750 milhões de dólares em títulos de dívida para 2027. Em nota, a companhia afirmou que “Total e Incondicionalmente”, as notas será garantidas pela companhia que vai utilizar recursos líquidos para fins corporativos em geral.

E, na última sexta-feira do mês, outra notícia acerca da companhia foi sobre o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ), que definiu que o advogado Alexandre Rene, do escritório americano Ropes&Gray, será o monitor externo da companhia. Por 3 anos, o profissional vai reportar qualquer indício de corrupção que encontre.

PROPAGANDA

Para ler agora: 4 notícias diretas da BM&FBovespa e 7 sobre o mercado de ações

2 – Citigroup e Goldman Sachs tiveram alta no lucro

A receita do Citigroup com operações de Renda Fixa cresceu cerca de 36%, enquanto a receita de negociação de ações subiu cerca de 15%, elevando a receita total de serviços de títulos e de mercado em cerca de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nós tivemos um forte final de 2016, trazendo o impulso neste ano”, afirmou o presidente-executivo, Michael Corbat.

As 4 notícias mais importantes sobre Renda Fixa de Janeiro de 2017

Reprodução: Google

Já a Goldman Sachs teve receita com operações de títulos de Renda Fixa e moedas e commodities, que subiu mais de 78%, para US$ 2 bilhões. “Após um primeiro semestre desafiador, a firma teve uma boa performance no restante do ano conforme o ambiente operacional melhorou”, disse o presidente-executivo do conselho da Goldman, Lloyd Blankfein.

A Goldman Sachs recomendou o Brasil nas Rendas Fixas e Ações para 2017. O documento sugere que os investidores montem uma “cesta” igual entre o real brasileiro, o rublo russo, a rupia indiana e rand sul-africano, ainda com recursos de wons da Coreia e dólares de Cingapura. (Nesse caso, é possível conseguir retornos de 14%, sendo metade na diferença de juros e a outra na valorização das moedas). Leia na íntegra!

3 – ETF de Renda Fixa deve chegar ao mercado ainda no 1º Trimestre do Ano

Ele é um fundo de investimento que espelha determinado índice e tem cotas negociadas na Bolsa de Valores (BM&FBovespa); é uma opção aos fundos mais tradicionais, que têm altas taxas de administração. E é o próprio Tesouro Nacional que vai emitir os títulos que deverão compor o fundo, e logo lançará um edital para escolher o gestor.

Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo

“A expectativa é que haja bastante interesse no processo seletivo, mas não dá para falar em número de bancos interessados, até porque é um produto intensivo em tecnologia”, afirmou Leandro Secunho, coordenador da dívida pública do Tesouro. Diferente também dos fundos mais comuns, o ETF só terá a come-cotas (que é a cobrança de IR sobre rendimentos) quando os juros semestrais forem distribuídos aos cotistas.

3 notícias importantes para entender mais sobre o Tesouro Direto:

  1. O que é Tesouro Direto? Os 5 Melhores Motivos para aplicar no Investimento Mais Democrático do Brasil
  2. 3 Motivos que os Empreendedores Precisam Saber Sobre o Mercado de Investimentos e o Passo-a-Passo do Tesouro Direto
  3. Como Investir no Tesouro Direto mês a mês

4 – Com Selic à 13%, os fundos de Renda Fixa continuam mais vantajosos que a poupança

Na mesma semana em que o Banco Central reduziu a taxa básica de juros em 0,75 pontos, também foi divulgada a inflação de 2016, em 6,29%, ou seja, o IPCA ficou abaixo do esperado pelo mercado, mas dentro da meta do governo. Com isso, os fundos de investimento de renda fixa ganharam destaque e ficaram, novamente, mais atrativos do que a poupança, como consta a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

“Este fato deverá provocar em reduções nos custos da taxas de administração dos bancos para não perderem clientes”, analisa Oliveira.

Descubra qual a rentabilidade de 5 mil reais com a Taxa Selic em 13% ao ano: Para o investidor que busca aplicar dinheiro na poupança, o atual momento tem mostrado que isso não é um bom negócio. Com o rendimento abaixo da inflação, quem deixou dinheiro nessa caderneta recebeu menos do que investiu. Ou seja, houve uma descapitalização, que é uma palavra bonita para dizer que “perdeu dinheiro”. Leia Mais!

As 4 notícias mais importantes sobre Renda Fixa de Janeiro de 2017

Reprodução: Google

A poupança é mais vantajosa apenas quando o dinheiro é aplicado em fundos de investimentos com taxas de administração ACIMA de 2,5% e se o valor for resgatado antes de 6 meses. Conforme simulação da Anefac, o rendimento de uma aplicação de 10 mil reais no prazo de 1 ano, o investidor teria acumulado 744 reais na poupança, enquanto um fundo de investimento com taxa de 0,5%, o rendimento seria de 977 reais no mesmo período.

Se o fundo cobrasse uma taxa de 1,5%, aí o rendimento seria de 873. Se fosse uma taxa de 2%, então, seriam rendidos mais de 807 reais. Com a taxa de 2,5%, o rendimento seria de 757 reais.

Fato consumado: Renda Fixa é mais atraente do que a poupança e imóveis – Lembrete: Não é sempre que a Renda Fixa se sobressai quanto à inflação, mas isso tem se tornado uma regra nos últimos tempos. E, segundo analistas, o fato deve se prolongar por bastante tempo. Leia na íntegra!

Veja uma lista de opções de investimentos mais seguros e rentáveis do que a poupança

O Banco Central disponibilizou a informação de que mais de 660 bilhões de reais estão depositados na poupança. No entanto, sabemos que essa não é a melhor opção. “Poucas aplicações nos dias de hoje rendem menos do que a poupança, entre as quais, destacamos os títulos de capitalização e o FGTS”, afirmou Roberto Indech, da Rico Investimentos.

Em 2015, quem aplicou na poupança perdeu poder de compra, com um retorno negativo em 2,28%. Para o especialista, e foco nos investidores conservadores, o ideal é buscar ativos que contém a segurança do Fundo Garantidor de Crédito, tais como a Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) e Letra de Câmbio (LC). “Todos são emitidos por bancos médios e pequenos e têm tido bons retornos”.

Em se tratando de segurança e rentabilidade, “Não há como não mencionar os títulos públicos do Tesouro Direto”, comenta o consultor. E, se o tempo for o longo prazo, o mais indicado é o título Tesouro IPCA+, que é o único a garantir o poder de compra ao longo do período aplicado.

Poupança? Aprenda como investir da forma certa e ter mais rentabilidade com a Renda Fixa

O assessor de renda fixa da RP Capital, Dalton Freitas, pensou na opção de um investimento com possibilidade de resgate diário. De acordo com ele, 30% dos 200 mil reais poderiam ser investidos em títulos públicos atrelados à inflação com vencimento longo, “por darem possibilidade de saída no mercado secundário e se aproveitarem de um movimento de corte na taxa de juros, podendo observar rentabilidades acima das contratadas”, afirmou em entrevista. Leia essa notícia!

Indexadores: O que significa isso?

Para facilitar, vamos à pratica: todo investimento em Renda Fixa paga aos seus investidores um valor baseado em algum índice, tal índice é chamado de indexador. Por exemplo, a maior parte das LCs pagam valores indexados ao CDI e o CDI é uma taxa de juros usadas pelos bancos entre si. O Certificado de Depósito Interbancário é um dos mais usados e fica bem próximo à taxa básica de juros, a Selic.

Outros dois índices são: IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) ou IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), que são distintos para medir a inflação. Muito usado em títulos públicos e alguns privados, ambos são bons, já que protegem seu dinheiro no longo tempo. Outro índice é a própria taxa Selic, que é o juros básicos da economia. A vantagem da Selic é que se você resgatar o dinheiro antes do vencimento terá uma rentabilidade sem prejuízos.

  • O IPCA abrange as famílias com rendimentos mensais compreendidos entre 1 (hum) e 40 (quarenta) salários-mínimos, qualquer que seja a fonte de rendimentos, e residentes nas áreas urbanas das regiões. Também são produzidos indexadores com objetivos específicos, como é o caso atualmente do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial. Saiba Mais.

Esqueça a poupança e aprenda a investir seu dinheiro no Tesouro Selic

Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo

Robinson Trovó é um dos 5 brasileiros a sair do ZERO e chegar ao 1º milhão antes dos 30 anos, através do mercado financeiro. E um dos 20 no mundo a chegar aos R$ 10 milhões antes dos 40 anos de idade. A maioria das pessoas pensa que foi fácil, ou até que eu posso ter algo de “especial” que me ajudou a chegar lá.

Mas, não. Ele é apenas uma pessoa comum que descobriu um MÉTODO de sucesso. Além dos resultados, hoje existem algumas centenas de alunos que aprenderam os segredos dele e já alcançaram resultados impressionantes.

As 4 notícias mais importantes sobre Renda Fixa de Janeiro de 2017

Reprodução: Google

Após muito estudo e prática em investimento no mercado financeiro, ele descobriu algumas técnicas e algumas delas são de como investir em renda fixa e ganhar dinheiro com isso. Investir em Renda Fixa – O Guia Definitivo, dividido em cinco capítulos, nasceu para esclarecer todas as dúvidas e sanar toda falta de conhecimento sobre essa opção de investimento, que é uma das mais seguras, conservadores e atrativas de todo o mercado.

CAPÍTULO 1: INVESTIMENTOS

Neste capítulo você entenderá de uma forma geral o que são investimentos financeiros, colocação econômica, mitos, importância, e como é no Brasil.

CAPÍTULO 2: RENDA FIXA

Aqui você vai descobrir que é, como funciona, quem pode investir, quais os valores mínimos necessários e quais as facilidades em investir em renda fixa.

CAPÍTULO 3: TIPOS DE RENDA FIXA

Aqui você vai entender melhor cada um dos tipos de renda fixa, incluindo Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, Debênture e FIDC.

CAPÍTULO 4: VANTAGENS DAS RENDAS FIXAS

Veja os benefícios da renda fixa para sua aposentaria, viagens, compra de carro, entrada em imóvel e investimento para enriquecer.

CAPÍTULO 5: COMO APLICAR NA RENDA FIXA

Neste último capítulo você vai aprender como criar o hábito de investir, a regra de ouro, viver sem pensar na opinião dos outros, economizar dinheiro e sair da poupança para o mercado de investimentos.

Baixe o e-book gratuito! 

Com informações da Exame, Globo e Época

PROPAGANDA