As 16 ações brasileiras que mais se destacaram na Bolsa de Nova York (NYSE)

ANÚNCIO

A consultoria Economatica listou as melhores empresas da América Latina na Bolsa de Nova York. Ao todo, 16 companhias brasileiras brilharam – e outras 9 companhias, de outros países, também fizeram parte do ranking.

Das brasileiras, a CSN foi a que teve melhor rentabilidade: 210%. A Vale ficou na segunda colocação, com retorno de 168%. No período, o volume médio diário da CSN foi de 6,30 milhões de dólares e da Vale foi de 48 milhões de dólares. Com apoio da Exame, descrevemos a lista das 14 empresas e 16 ações que fizeram parte das primeiras colocações:

ANÚNCIO
  1. CSN (210%)
  2. Vale (168%)
  3. Gerdau (166%)
  4. Petrobrás (154%)
  5. Vale (135%)
  6. Petrobrás (135%)
  7. Santander (129%)
  8. GOL (121%)
  9. CPFL Energia (108%)
  10. Bradesco (99%)
  11. Sabesp (83%)
  12. Itaú Unibanco (76%)
  13. Braskem (67%)
  14. Cemig (63%)
  15. Pão de Açúcar (53%)
  16. Telefônica (52%)

A lista também apontou ações de empresas do Peru, Chile e Argentina. São elas:

  • Buenaventura (143%) e Credicorp (62%) do Peru;
  • Ternium (106%), Arcos Dourados (73%), Pampa Energia (62%), Tenaris (53%) e Edenor (51%) da Argentina;
  • Sociedad Quimica Y Minera De Chile (58%) e Latam Airlines (52%) no Chile.

Banco Morgan Stanley aposta em disparada da Bolsa Argentina

258%! Essa é a porcentagem que deve ser alcançada pela Bolsa de Valores da Argentina em cinco anos, segundo o Morgan Stanley. Em relatório, o banco disse apostar na retomada econômica do país. “Acreditamos que a melhora no mercado de capitais argentino irá gerar cerca de 230 bilhões de dólares em financiamento líquido e investimentos externos nos próximos cinco anos”.

ANÚNCIO
Reprodução: Google
Reprodução: Google

São dois extremos. O primeiro mostra ganhos que podem chegar à 260%, caso uma reforma estrutural seja implementada. “A economia local se normalizará rapidamente e o PIB argentino pode crescer até 4% ao ano”. O menor crescimento seria de 130%, no mesmo período. Isso se nada sair como o planejado: “A viagem só está começando e não é tarde para comprar”.

4 MEGAINVESTIDORES AMERICANOS, DA BOLSA DE NOVA IORQUE, VOLTAM A COMPRAR AÇÕES DA PETROBRAS

O histórico mostra o lado positivo já que a bolsa teve o 2º melhor desempenho das Américas latinas no ano passado, ficando atrás apenas do Peru. O Índica da Bolsa de Buenos Aires acumulou ganhos de 42,26%. Em termos de comparação, no mesmo período, o Ibovespa teve alta de pouco menos de 39%.

Relembre a notícia sobre a Bolsa de Valores de Lima, no Peru, que oi a melhor da América Latina em 2016

De acordo com levantamento da Economatica, feito a pedido da Exame, a melhor bolsa da América Latina e que registrou o melhor desempenho em 2016 foi a BVL (Bolsa de Valores de Lima).

A Bolsa foi fundada em 1860 e logo no início, mesmo sem ter uma única ação sobre os preços nominais, conseguiu suportar uma grande crise inflacionária que gerou a depressão dos mercados.

O principal índice da bolsa peruana, desde janeiro, acumulou ganhos de mais de 57%, puxado pelo aumento do preço das commodities e da melhora de setores como o da construção. Em segundo lugar, aparece a Argentina com ganhos de quase 47%.

Entre todas as bolsas da América Latina, a Bovespa é a que ostenta o maior valor. Veja a notícia na integra.

Conhecendo a Bovespa, Bolsa de Valores de São Paulo

No Brasil, a compra e venda de ações acontece na BM&FBovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). Essas negociações são feitas por meio das corretoras habilitas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As 15 Principais Bolsas de Valores do Mundo.

Lembretes: não há valores exatos para serem investidos e comprar ações. Mas, se for para começar com valores baixos, é indicado começar investindo em fundos, já que os custos não serão tão altos. Vamos falar mais sobre os tipos de investimentos abaixo.

Agora, vamos entender um pouco sobre a Bolsa de Valores: em resumo, é um mercado online de negociação de ações e produtos. Foi criada com o intuito de arrecadar recursos para as próprias empresas. Hoje, quem tem participação nessas empresas, recebe parte dos lucros da mesma, já a empresa capta dinheiro à um preço mais baixo do que se fizesse um empréstimo bancário, por exemplo.

Para entrar no mercado de ações, você precisa escolher uma Operadora de Valores: normalmente, Bancos ou Corretoras de Valores.

Leia o texto completo.

Descubra qual é a hora certa de entrar na bolsa de valores

Resultado: é muito importante tomar cuidado com a euforia generalizada. A Bolsa de Valores ainda é e vai continuar sendo, por um bom tempo, uma das melhores maneiras de investir dinheiro. Mas, assim como também sempre foi, para tal é preciso estudo e dedicação. Por isso, cuidado com o “efeito manada”.

Onde investir na bolsa de valores? Listamos os 15 principais papéis!

O melhor momento para fazer qualquer tipo de investimento é o “seu momento”.

Isso quer dizer que você tem que estar com seus objetivos definidos, e ter os recursos para tal. Acertar o momento certo não é tarefa para magos e feiticeiros. É para você mesmo. Já um moderador pode te auxiliar com as regularidades nos aportes. Mas, é você e só você que pode organizar a própria vida financeira.

4 Passos para um bom controle financeiro pessoal.

Isso significa que você terá liquidez para uma emergência e não precisará realizar um eventual prejuízo em seus demais investimentos.

Um bom investidor sabe que a disciplina e objetivo claros são as principais armas para se dar bem financeiramente. Que o momento de buscar rentabilidade é depois que certas etapas já tiverem sido cumpridas, como, por exemplo, formar sua reserva de emergência.

Não se deixe enganar por promessas fáceis, por pessoas que postam supostos trades vencedores e fotos de uma vida luxuosa na internet. É possível vencer na bolsa, desde que seja o “seu momento” para começar.

Com informações da Exame

ANÚNCIO