As 15 Principais Bolsas de Valores do mundo

PROPAGANDA

e você se interessa pelo mercado financeiro, saiba que investir em ações na Bolsa de Valores é um dos mais antigos e tradicionais negócios no mundo e que ao logo do tempo tem tornando muitos investidores ricos ou mais ricos do que eram antes de fazer a compra das ações.

O que muita gente precisa saber é que para investir em ações não precisa ter um alto capital disponível e, equivocadamente algumas pessoas, por falta de informação pensam que esse o mercado de ações é só para os ricos e que até gostaria de experimentar, mas temem por não conhecer.

PROPAGANDA

Bem, se for só esse o motivo que lhe impede de fazer aplicações na Bolsa, tudo pode ser ensinado e, com as orientações certas de como escolher as melhores empresas, identificar e acompanhar as projeções de liquidez, aumentar as possibilidades de lucratividade, saber quais as empresas pode pagar melhor pelos papéis e tudo mais, com um pouco mais de aprofundamento no assunto o “mistério” que muitas pessoas acreditam existir no setor de ações, será esclarecido.

bolsa-de-valores no mundo

Compra e venda de títulos

Ações na Bolsa de Valores

PROPAGANDA

Antes de seguir para as 15 principais Bolsas de Valores no mundo, saiba qual foi a principal motivação que levou a criação da Bolsa.

Explicando rapidamente de uma maneira prática, pode comparar a Bolsa de Valores a um comércio que oferece plena segurança aos acionistas investidores, assim também como para as empresas que abrem capital e oferecem seus títulos para compra.

Basicamente é um mercado financeiro de compra e venda, sendo que não é como uma loja ou um shopping qualquer, é um lugar totalmente seguro e devidamente organizado para a realização das operações.

Outra coisa que é preciso deixar bem clara é sobre o lugar onde as ações ficam guardadas. Para os mais experientes, essa é uma questão ultrapassada e muito bem definida da qual se tem conhecimento, porém, para quem pouco conhece ou ainda não sabe nada sobre ações, Bolsa de Valores, investimentos em ações, mercado financeiro de títulos, saber o que é feito das ações quando a Bolsa fecha, pode ser uma dúvida ou curiosidade.

O que é Mercado Financeiro?

Para oferecer mais informação sobre a garantia da segurança, veja que bem; as ações são negociadas por intermédio das Corretoras (operadoras) de Valores, mas elas não ficam, não guardam em seus cofres as ações que foram negociadas pela operadora durante todo o expediente.

Nada disso, as ações ficam sob a custódia da própria Bolsa, para assim garantir que tudo será mantido na mais alta preservação e segurança, tanto é que existe desde 1817 e não parou mais.

Para quem gosta de um pouco de história, há registros mais antigos de mercado na Bolsa, porém como foi interrompida por um tempo de mais tarde devidamente estruturada, passou-se a contar a partir do ano de 1817.

As Bolsas de Valores que mais fecham negócios no mundo

Bolsas que apresentam maiores índices de negociações diárias

1) New York Stock Exchange (NYSE)

Localizada em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

2) NASDAQ OMX Group

Sede na cidade de Nova Iork, EUA.

3) Tokyo Stock Exchange

Bolsa na cidade de Tóquio, Japão.

4) London Stock Exchange

Sede em Londres, Inglaterra.

5) Euronext

Localizada na Holanda em Amsterdam.

Uma curiosidade sobre essa Bolsa de Valores é que é originada por 04 países, França, Portugal, Holanda e Bélgica.

6) Shanghai Stock Exchange

Bolsa situada na China, na cidade de Xangai.

7) Hong Kong Stock Exchange

Com sede em Hong Kong, China.

8) Toronto Stock Exchange

Sede localizada no Canadá, Toronto.

9) Frankfurt Stock Exchange

Bolsa da Alemanha, cidade de Frankfurt.

10) Australian Securities Exchange

Bolsa na cidade de Sydney, Austrália.

11) BM & F Bovespa

São Paulo, Brasil. A maior Bolsa de Valores da América Latina.

12) Bombay Stock Exchange

Bolsa de Valores da Índia.

13) SIX Swiss Exchange

Bolsa com sede em Zurich, Suíça.

14) Deutsche Börse

Com sede em Frankfurt, Alemanha.

15) BME Spanish Exchanges

Bolsa de Valores da Espanha, situada na cidade de Madrid.

PROPAGANDA