As 10 melhores dicas de como enriquecer antes dos 30 anos

ANÚNCIO

Para conquistar a sonhada meta do primeiro milhão de reais, muitos jovens tem seguido uma receita que combina: boa fonte de renda, disciplina e dedicação. Afinal, ficar rico é um processo que, na maioria das vezes, leva uma vida inteira de trabalho e persistência.

Leitor, já sabe que não existe varinha mágica para você atingir o seu objetivo… Mas, a fórmula de sucesso existe e vale para qualquer um que queira poupar e investir para enriquecer.

ANÚNCIO
  1. Quantia de investimento mensal,
  2. Tempo disponível para deixar o dinheiro aplicado e
  3. Rentabilidade do investimento.

Esses são os três fatores principais para quem busca acumular patrimônio, afirma o educador financeiro Rafael Seabra. “Se o dinheiro é pouco e o tempo é curto, a rentabilidade do investimento precisaria ser muito acima da média, e isso não é garantido nem há como prever”, disse, em entrevista ao portal “Pequenas Empresas Grandes Negócios”.

Veja o vídeo abaixo e descubra como chegar em 1 milhão de reais, partindo de APENAS 5 mil reais.

https://youtu.be/Oicualuo7Fw

ANÚNCIO

Em um exemplo, Seabra calculou que se uma pessoa tem 18 anos e quer acumular R$ 1 milhão até os 30, precisará investir mensalmente 1,1 mil reais a uma rentabilidade de 2% ao mês.

Além dessa rentabilidade, que poderá ser de aplicações em rendas fixas rendem em torno de 1% ao mês, ainda é preciso descontar a inflação e o Imposto de Renda.

No entanto, sem uma educação financeira ajustada, acumular mais de 1 mil reais por mês está fora da realidade de muitos brasileiros. Tanto é que, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE, a renda média nacional foi de 2 mil reais no trimestre encerrado em outubro desse ano.

Diante disso, Seabra diz que o segredo para poupar é repensar o estilo de vida. “O montante a ser investido é a diferença entre quanto você ganha e quanto você gasta”, diz.

Os passos certos para alcançar o seu primeiro milhão de reais.

Para tanto, nossa equipe montou um roteiro com as 10 melhores dicas para quem sonha ficar rico até os 30 anos, confira:

1 – Siga o dinheiro

No ambiente econômico atual você não pode viver do status de milionário. O primeiro passo é se concentrar em aumentar sua renda em incrementos e ir repetindo isso pouco a pouco.

Aqui no blog, já falamos sobre as semelhanças do Futebol e dos Investimentos. Uma delas é aprender a ter paciência: nenhum time ganha um campeonato na primeira rodada do torneio. Assim também acontece com o dinheiro. Veja outras semelhanças: 7 lições que o Futebol pode ensinar sobre Finanças.

2 – Não ostente

Seja conhecido por sua ética de trabalho e não pelos bens que você compra. É preciso ter disciplina e não ceder a tentação de esbanjar o dinheiro.

3 – Economize para investir

Poupar por poupar não é a melhor saída. Você precisa ter objetivos. E a primeira razão para economizar dinheiro deve ser para investir.

33 Maneiras de Juntar Dinheiro Rápido

4 – Evite fazer dívidas

Faça uma regra para você nunca poder usar uma dívida que não vai trazer retorno financeiro. As pessoas ricas usam dívida para alavancar investimentos e crescer os fluxos de caixa. As pessoas pobres usam dívida para comprar coisas que fazem as pessoas ricas mais ricas.

5 – Trate o dinheiro como um amante ciumento

Milhões de pessoas desejam conquistar a liberdade financeira, mas somente aqueles que fazem disso uma prioridade conseguem milhões. Para ficar rico você terá que fazer disso uma prioridade.

6 – Dinheiro não dorme

Dinheiro não sabe sobre relógios, agendas ou feriados e você também não deveria. O dinheiro ama as pessoas que tem grande ética de trabalho. Nunca tente ser a pessoa mais inteligente ou mais sortuda, então, trabalhe mais que todos.

7 – Ser pobre não faz sentido

Elimine todas e quaisquer ideias que ser pobre. Bill Gates disse a um grupo de graduados universitários: “não é sua culpa se você nasceu pobre, a culpa é sua se você morrer pobre”.

Reprodução: google
Reprodução: google

8 – Consiga um mentor milionário

A maioria de nós foi educada por pessoas de classe média ou baixa, e em seguida, nos mantiveram dentro dos limites e ideais desse grupo. Estude as pessoas milionárias do mundo e obtenha seu próprio mentor milionário.

A maioria das pessoas ricas são generosas com seu conhecimento e seus recursos. Assista um workshop gratuito, produzido pela Trovó Academy e veja qual é a diferença de aprender com quem entende do assunto: Workshop 100% Online e Gratuito – Risco Zero nos Investimentos.

9 – Faça o seu dinheiro fazer o trabalho pesado

Investir é o Santo Graal em se tornar um milionário, e você deve fazer mais dinheiro em seus investimentos do que em seu trabalho. Se você não tem dinheiro excedente então você não vai fazer investimentos.

10 – Mire em 10 milhões e não 1 milhão de reais

Busque ir mais que um milhão de reais. Não há falta de dinheiro no planeta, apenas uma escassez de pessoas que pensam grande o suficiente.

Fonte: Pequenas Empresas Grande Negócios / Rede Jornal Contábil

ANÚNCIO