App Serasa Consumidor – saiba como baixar no celular

ANÚNCIO

Você também é daquele tipo de pessoa que fica com as pernas bambas quando ouve falar no nome “Serasa”? Então, saiba que isso não precisa ser assim. Primeiro porque limpar o nome é simples. Depois, porque você pode baixar o App Serasa Consumidor e fazer tudo pelo celular.

Mas, não é só para solucionar a sua situação financeira e quitar as dívidas que o aplicativo gratuito do Serasa foi criado. Ele tem muitas outras funcionalidades que podem ser bastante úteis para a sua vida financeira.

ANÚNCIO

Abaixo, a gente vai falar mais dessas vantagens. Além do fato de que esse app é super bem-avaliado no Google Play Store (plataforma do Android). Lá, ele tem uma nota de 4,4 estrelas, que foram a média das notas das mais de 170 mil pessoas que fizeram isso.

O que dá para fazer no App Serasa Consumidor

Para explicar melhor como funciona e para que serve o aplicativo da Serasa, vamos começar pelo mais óbvio, que tem a ver com os débitos, as dívidas, o nome sujo, né. Afinal, esse pode ser o principal motivo para você estar buscando essa empresa.

Assim sendo, uma das funções permitidas de graça é a de consultar as dívidas que você tem. Só que mais do que isso, pelo app do celular você poderá resolver a situação. Como? Obviamente, colocando as contas em dia.

ANÚNCIO

A plataforma faz um estudo e envia propostas e acordos para que você resolve a sua situação em pouco tempo. Logo, com alguns cliques você poderá quitar as dívidas que tem no Serasa – e depois de alguns dias ter o nome limpo.

Só que tem mais vantagens de baixar o aplicativo no celular. Confira abaixo.

Outras vantagens

Se você não tem o nome sujo, mas se preocupa com isso, saiba que também dá para usar o aplicativo para fazer consultas de graça no CPF. Assim é que você fica sabendo da sua situação financeira, das dívidas ou não.

Logo, essa consulta permite que você visualize o seu Serasa Score. Isso é uma espécie de pontuação que você tem no mercado financeiro, com base na análise da Serasa. Logo, quanto mais pontos, quer dizer que mais chances de conseguir empréstimos e cartões você tem.

Outra coisa é a possibilidade de fazer o monitoramento das informações básicas da sua vida financeira. Por exemplo, você pode conseguir encontrar dados sobre as ocorrências das dívidas, os documentos perdidos, as ações no seu nome, os protestos, etc.

Vale a pena baixar o app?

Agora que você já conhece o App Serasa Consumidor pode estar se perguntando se vale a pena baixa-lo no seu celular. Afinal, pode ser apenas mais um peso para deixar o seu smartphone lento, né? Só que há bons motivos para tê-lo no seu celular, sim.

Além dos serviços disponibilizados gratuitamente, como mostramos acima, saiba que ele tem ótima recomendação dos usuários que já usaram ou usam o programa. No Google Play, a nota é de 4,4 estrelas. Só que no App Store (que é o do iOS), a nota é ainda maior: 4,8 estrelas.

Outra coisa é saber que ele foi desenvolvido pela própria Serasa, o que garante autenticidade e segurança na hora de renegociar as dívidas que você tem. E sem contar que eles estão sempre fazendo melhorias no programa, através das atualizações periódicas.

Por exemplo, as últimas feitas foram para: dar a alguns usuários as notificações sobre os seus boletos, mostrar a data de negativação de algumas ofertas e também foi feita uma limpeza de bugs (como na hora de cadastrar um e-mail válido).

Ao todo, o app já foi baixado mais de 10 milhões de vezes no Google Play.

Como baixar o App Serasa Consumidor

Chegando ao final do artigo, agora é hora de a gente contar o que é preciso fazer para instalar esse programa no seu celular. E isso é bem simples – ainda mais se você já baixou outro aplicativo no seu celular antes, o processo será o mesmo.

Logo, se você tem um celular com o sistema Android instalado (como aqueles aparelhos da Samsung, da Xiaomi, da Nokia, da Motorola, da Asus), saiba que deve ir ao Google Play Store. Mas, se tem um iPhone, então, tem que ir no App Store.

Nessas plataformas, você vai digitar no campo de busca: “Serasa”. Geralmente, ele se encontra na categoria de finanças. Então, você confira se o desenvolvedor é o Serasa Experian. E a partir disso basta fazer a instalação, que pode demorar alguns minutos.

App Serasa Consumidor – saiba como baixar no celular

Se você já usou o site da Serasa antes, saiba que poderá usar o mesmo cadastro pessoal. Se nunca usou, então, no app você poderá criar esse cadastro gratuito, inserindo algumas informações pessoais e confirmando isso por e-mail ou SMS.

Leia também – Como consultar o nome no SPC pela internet

Se você está buscando fazer uma pesquisa sobre o seu CPF para saber se tem o nome limpo, considere que além do Serasa, você pode e deve fazer isso também no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Esse é outro órgão que pode negativar o seu nome.

A boa notícia é que agora você também pode fazer isso online – anteriormente, o SPC só permite a consulta de débitos presencialmente e quando era feita pela internet, ela tinha um custo. Agora, é tudo online e gratuito.

Assim como no caso que citamos aqui, onde você pode usar o App Serasa Consumidor para fazer a consulta de nome online no Serasa, saiba que no SPC funciona do mesmo jeito, só que em outro aplicativo.

A gente fez um conteúdo para explicar melhor isso: aprenda consultar o nome no SPC online.

Ah, por curiosidade, fique sabendo que agora também dá para regularizar o CPF online, pelo site da Receita Federal e sem custos. Afinal, se estiver com débitos federais pode ser que o seu nome esteja sujo na Receita também. Aprenda como fazer isso sem complicações.

ANÚNCIO