Saiba como baixar o app do Banco do Brasil e aproveitar as vantagens!

Muita gente tem buscado informações sobre o que fazer para baixar o app do Banco do Brasil porque ele traz muitas facilidades para o dia a dia. É uma ideia muito simples: ajudar o cliente a fazer transações e consultas sem ter que sair de casa.

Por isso, o banco criou um aplicativo gratuito que permite o acesso a vários serviços através do app. Logo, dá para fazer pagamentos, transferências, consultas… Tudo com alguns cliques. E o primeiro passo para isso é ser cliente do banco e baixar o app, como vamos mostrar abaixo.

Saiba como baixar o app do Banco do Brasil e aproveitar as vantagens!

E mesmo que você saiba que pelo app dá para fazer consultas de saldos e extrato, pagamentos, transferências, agendamentos e recargas de celular, considere algumas vantagens que vão facilitar o seu dia a dia. Confira no tópico abaixo.

As vantagens do aplicativo do BB

Antes de citarmos o passo a passo para baixar o app do Banco do Brasil, vamos considerar os motivos pelos quais você deveria fazer isso. Afinal de contas, será mesmo que ter esse programa no celular facilita a vida como o banco diz?

ANÚNCIO

A verdade é que sim. Esse programa gratuito traz muitas facilidades. E a primeira vantagem tem a ver com o seu perfil de consumo. Isso porque ao ver o extrato de compras, você poderá saber onde estão os seus maiores gastos, que podem ser divididos por categorias.

Outro benefício tem a ver com o gerenciamento de cartões, que podem incluir os de débito e também os cartões de crédito. E através do app você pode fazer a liberação do cartão, o desbloqueio dele, a habilitação para uso no exterior, etc.

Investimentos. Através do app, o correntista do banco também poderá fazer investimentos financeiros, verificando sempre que possível o portfólio, isto é, a carteira de aplicações. Com alguns cliques, dá para realizar novos aportes, por exemplo.

Isso tudo sem falar, por enquanto, na personalização do seu aplicativo. Dá para ter um acesso rápido através do Menu. Esse Menu fica na primeira tela, de onde é possível escolher as principais funcionalidades, ou seja, aquelas que você mais usa.

Mas, o app do Banco do Brasil é seguro?

A gente também tem o foco de passar apenas as informações que são importantes para você que vai baixar o aplicativo. E fomos em busca da confiabilidade desse programa gratuito que o banco oferece.

Encontramos uma matéria do Konkero, que é um site que faz análises sobre produtos e serviços financeiros. E, conforme esse site, “saiba que o aplicativo é tão seguro como o internet banking do Banco do Brasil”.

Sendo que a principal medida de segurança que o banco usa é a exigência do número da agência bancária, o número da conta corrente e também a senha de 8 dígitos.

Além disso, a Konkero ainda fala que uma boa ideia é usar um antivírus no celular, que tenha o foco de proteger o smartphone de aplicativos e pessoas mal-intencionadas. Para saber mais sobre a análise, clique aqui.

Como baixar o app do Banco do Brasil

Saiba como baixar o app do Banco do Brasil e aproveitar as vantagens!

O passo a passo para baixar o app é muito simples e funciona como o download e a instalação de outros programas. O que você precisa levar em conta é que cada sistema operacional tem uma página para fazer esse download.

Por exemplo, se você tem um iPhone deve ir direto no App Store. Já se tem um celular com sistema Android, aí, a página de apps será o Google Play.

Em seguida disso, você deve pesquisar por “Banco do Brasil” e vai encontrar o aplicativo original que é desenvolvido pelo próprio Banco do Brasil. Ele fica na categoria de finanças. Depois, você faz a instalação e já poderá começar a usar, seguindo os passos indicados nele.

E se você ficar com alguma dúvida sobre a utilidade desse programa, confira as notas e comentários das pessoas na loja de aplicativos. No Google Play, por exemplo, dá para ver o comentário do Helio Jr. Ele deu nota máxima ao programa. E disse que:

“O app é muito prático e completo para a realização de diversos serviços bancários sem a necessidade de ter que ir até uma agência física. Além de ter uma interface funcional e com excelente visual. Eu recomendo o app”.

A senha para acessar o aplicativo!

Uma dica importante que você precisa considerar quando for baixar o app do Banco do Brasil é o fato de que você precisará de uma senha de 8 dígitos para fazer o seu acesso.

Dessa forma, esse cadastro, que nada mais é do que a criação de uma senha, deve ser feito em uma agência bancária ou em um caixa eletrônico com biometria. Por lá, você deve seguir as seguintes opções: Opções > Segurança > Senhas > Cadastramento.

Leia Também:

O contato do Banco do Brasil

Para encerrar o conteúdo, considere que dentro do aplicativo gratuito você terá o acesso ao atendimento do banco. Ele é possível porque permite que você fale com o seu gerente através de um chat.

E também dá para emitir senhas de atendimento presencial em agências ou encontrar as agências mais próximas de você. Mas, se mesmo assim você não estiver satisfeito e quiser um contato mais direto, saiba que tem os números de telefone gratuitos.

Você pode falar no Banco do Brasil através da central de relacionamento: 4004-0001 ou 0800-729-0001. Ou também pela Ouvidoria, no 0800-729-5678.

Especificamente sobre alguns bugs ou comentários do aplicativo do Banco do Brasil, você também pode mandar um e-mail direto para atendimento.mobile@bb.com.br, que o setor de suporte técnico do banco fará a análise do seu comentário.

ANÚNCIO