Conheça 5 aplicativos para organizar a vida financeira e pessoal

ANÚNCIO

Você já deve saber que existem aplicativos para organizar a vida financeira e também a vida pessoal, não é mesmo? Mas, sabia que alguns são tão bons que podem te ajudar nas duas coisas ao mesmo tempo? É verdade e vamos provar isso neste conteúdo.

Apesar de existirem aqueles apps de finanças, que são focados em receitas e despesas, também existem outros, que são para criar lembretes, tarefas, anotações. E eles são bons porque te permite ter uma vida financeira mais organizada e programada.

ANÚNCIO

A nossa ideia foi a de trazer opções que sejam gratuitas, bem recomendadas pelos usuários e que possam ser usadas para quem busca uma organização geral na vida, tanto na questão financeira como na vida pessoal, amorosa, profissional, de estudo, etc.

Será que isso existe? A gente vai provar que sim a partir dessas indicações. Leia e descubra!

Os aplicativos para organizar a vida

Considere, portanto, que temos aqui aplicativos para organizar a vida financeira em integração com outras áreas da vida. E isso independe do que você faz no seu dia a dia. Pode ser que você seja alguém multitarefa ou nem tanto. Esses apps são ótimos para a organização.

ANÚNCIO

1 – Evernote

O Evernote é um dos aplicativos gratuitos de gestão pessoal mais conhecidos no mundo. É aquele do elefantinho, sabe? E a gente tem que concordar que ele é ótimo por vários motivos. Tanto é que está no topo da nossa lista.

Ele é indicado para anotações de tarefas diárias, sendo reconhecido como o melhor bloco de anotações digital para celulares. É, sem dúvidas, uma referência.

Um dos diferenciais é que ao criar listas, você pode incluir etiquetas personalizadas. Assim como pode inserir mensagens de voz e imagens. Também dá para tirar fotos e arquivar. O app também tem uma versão premium, além da gratuita, que tem serviços extras.

2 – Google Keep

E quando um aplicativo dá certo, o que as empresas concorrentes fazem? Pensam em algo semelhante. E foi isso mesmo que o Google fez ao criar o Keep. Ele é muito parecido com o Evernote, só que é do Google. E aí tem o diferencial de fazer integração com outras ferramentas da marca.

Portanto, também é um dos aplicativos para organizar a vida financeira.

E você pode estar se perguntando, agora, por que esses apps podem ser usados para a questão financeira, não é mesmo? E antes de continuar, a gente já explica. Com eles, você pode fazer anotações sobre tudo, inclusive, sobre essas questões.

Você sabia que criar uma lista de compras vai te ajudar a gastar menos no supermercado? Ou que anotar de pagar o boleto da conta de luz vai te ajudar a pagar multas e juros? Esses são só exemplos de como você pode usar essas ferramentas a seu favor na vida financeira também.

3 – Trello

Outro app que segue a mesma linha do Keep e do Evernote é o Trello. Atualmente, ele é bastante usado para profissionais, empresas e prestadores de serviços, de tão útil que é. Mas, você também pode usar para fins pessoais.

Ele é considerado um dos gerenciadores de tarefas mais usados no país todo e foi criado a partir da técnica Kanban, sendo que permite a criação de colunas e cartões, que representam tarefas diárias que devem ser realizadas no dia a dia.

O Trello permite ao usuário fazer uma personalização com base em quadros e listas. Sendo que dá para criar efeitos diferenciados, como para “coisas a fazer”, “coisas sendo feitas”, etc.

Conheça 5 aplicativos para organizar a vida financeira e pessoal

4 – Any.do

O Any.do é para quem quer fazer listas. O app permite a criação de afazeres de forma simples. Sendo muito indicado para quem quer ter uma agenda na palma da mão. Um ótimo uso é para listas de supermercados ou de compras de fim de ano.

E o legal é as informações podem ser acessadas de forma sincronizada. Ele tem um calendário, que permite a organização das tarefas em dias da semana. E além de tudo dá para enviar notificações também.

Mas, o principal diferencial do Any.do é para quem vai criar uma lista de compras. Ele cria as categorias com base na sua anotação. E aí dá para criar listas para todo tipo de compra, como em uma viagem para a Europa ou apenas a lista do mercado mesmo.

Leia Também – Saiba como montar o seu controle financeiro pessoal para 2020

5 – Organizze

O Organizze é o último da lista de aplicativos para organizar a vida financeira. E esse aqui é bem focado na área financeira mesmo. Ele tem versões para todo tipo de smartphone e é gratuito. Sendo ótimo para o gerenciamento das finanças no dia a dia.

Na tela inicial, o usuário pode ter uma visão geral das suas finanças. E isso é o que vai permitir um melhor controle financeiro. Depois, também dá para fazer análises mais substanciais e especificas, sendo que o resultado vai um orçamento positivo ou negativo.

É a partir daí que você cria uma melhor organização na sua vida. Se está com problemas financeiros, o jeito é buscar alternativas, por exemplo. Por isso, esse app é tão útil atualmente. Aliás, um dos diferenciais é a criação de relatórios periódicos.

Outros aplicativos

Conheça 5 aplicativos para organizar a vida financeira e pessoal

A nossa lista se referiu à apenas 5 dos melhores apps de organização. Mas, saiba que você também pode encontrar outros. Inclusive, o próprio Google tem uma lista grande de ferramentas que atuam em sincronismo e te permite uma gestão pessoal de qualidade.

Além do Google Keep citado aqui, você também poderia conhecer o Google Agenda ou o Google Tarefas, que atuam de forma similar, mas podem ser usados para outros fins.

ANÚNCIO