Descubra 6 aplicativos para investir dinheiro de forma inteligente

ANÚNCIO

Se você está começando no mundo das aplicações financeiras, já deve ter notado que existem vários aplicativos para investir dinheiro, né? Só que a nossa ideia não é citar os famosos home brokers e sim apps que vão te ajudar tomar decisões melhores.

Inclusive, esses aplicativos auxiliam as pessoas a ter uma vida financeira mais saudável incluindo no cotidiano, entre tantos assuntos, o dos investimentos. Um dos executivos da área comentou o assunto. Leia abaixo.

ANÚNCIO

“Os brasileiros, historicamente, têm acesso limitado à ferramentas para fazer o gerenciamento das finanças pessoais, o que levou a um maior uso de empréstimos caros e uma baixa alocação em investimentos”, diz Carlos Macedo, da Goldman Sachs.

Portanto, se o assunto é controle de gastos e, também, investimentos financeiros, veja essas opções de aplicativos que vão te auxiliar nessa nova mudança de hábitos.

1 – Tesouro Direto

Tesouro Direto tem um aplicativo próprio. Ele foi lançado há alguns anos e permite realizar as principais transações disponíveis nessa opção de aplicação – como investir dinheiro, agendar compras e títulos ou consultar extratos.

ANÚNCIO

Vale lembrar que qualquer pessoa física pode investir no Tesouro Direto, que tem aportes mínimos de 30 reais e vários tipos de ativos, como os pré-fixados e pós fixados.

Assim, é uma das opções mais seguras do país, sendo de renda fixa e indicada para o longo prazo, na maioria das vezes.

Descubra 6 aplicativos para investir dinheiro de forma inteligente

2 – Renda Fixa

É um aplicativo voltado para a compra de títulos de renda fixa e que é direcionado pelo seu perfil de investir. Ele também tem um simulador de investimentos, com diversas calculadoras e acompanhamento de índices, como IPCA e dólar.

Um diferencial é que você pode acompanhar sua carteira de investimentos pelo app. E isso o torna uma das melhores opções de aplicativos para investir dinheiro que temos disponível na atualidade.

3 – iBillionaire

Seja para satisfazer a sua curiosidade ou para ter um milhão de motivos para se inspirar, esse aplicativo mostra cada passo dado pelos bilionários investidores, como Warren Buffet, Carl Icahn e George Soros – que são donos do mundo financeiro.

Isso é feito através de um feed de notícias sobre investimentos, que incluem as publicações pessoas dessas figuras ilustres nas redes sociais.

As ações são feitas com base no mercado americano, mas vale a pena para ter uma ideia de como é a vida dos grandes investidores mundiais, observando, além de tudo, suas aplicações financeiras.

4 – B3 Cotações

Voltado para o mercado da renda variável, que é o caso da bolsa de valores, esse aplicativo é para quem gosta de se atualizar, em tempo real, sobre as cotações das ações e seus índices na Bolsa de Valores do Brasil, a B3.

Para tanto, é preciso apenas fazer um login de cadastro e, a partir daí, consultar a carteira de ações em qualquer aparelho eletrônico.

5 – Warren

É um dos melhores incentivos para quem quer investir bem o dinheiro que tem, inclusive, para quem está começando nesse mundo novo. O aplicativo trabalha com robô, que é batizado como Warren, em homenagem ao digníssimo Warren Buffet.

Nesse app, você identifica o seu perfil e o traça com os objetivos financeiros. Depois, ele monta uma carteira de investimentos para você, sendo que entre as vantagens está o fato de ser acessível por apenas 100 reais e ter uma taxa de administração de 0,8% ao ano.

Curiosidade – Leia Também: Saiba como fazer tudo na conta digital com o aplicativo do Banco Inter

6 – Yubb

É como se fosse um Buscapé, só que do mercado financeiro. Para quem não sabe, o “buscapé” é um comparador de preços de produtos que muita gente usa no nosso país. Você digita nele um produto e ele te mostra onde estão os melhores preços.

O buscador localiza as melhores aplicações financeiras, encontrando opções conforme o valor que o usuário tem para investir, o tipo de investimento, a liquidez, o prazo de vencimento, a tributação e outras características.

 O que fazer para escolher o melhor aplicativo?

Descubra 6 aplicativos para investir dinheiro de forma inteligente

Como você viu acima, nós listamos várias opções para você, mas, claro, você não vai conseguir usar todas, né. De alguma forma, vai ter que selecionar entre uma e outra. Então, o que fazer e como fazer? E a nossa dica é analisar as opções que mais se encaixam com o seu perfil.

Porque quanto mais você analisar, mais chance vai ter de escolher aquela que é ideal para você. Além disso, como mencionamos acima existem aqueles que são mais focados na renda fixa e outros, na variável. Esse é um bom começo para a sua pesquisa.

Você pode observar, por exemplo, o histórico de preços e atualizações das cotações, os indicadores, a facilidade e mobilidade, o suporte técnico, o preço. Cada um desses itens é importante, mas com certeza um é mais do que o outro para você.

Assim, a gente termina essa pequena e objetiva lista com os melhores e mais atuais aplicativos para investir dinheiro, que são indicados até mesmo para quem está começando.

Agora, aproveite este conteúdo para comentar: você usa outro aplicativo que não é um desses listados acima? Deixe um comentário e conte-nos sobre a sua experiência. E se usar ou já usou algum dos citados aqui, deixe o seu comentário também para sabermos sua experiência.

ANÚNCIO