Saiba quais são os 10 principais aplicativos para investidores no Google Play

ANÚNCIO

Se você fizer uma busca simples no Google Play Store, que é a plataforma de apps do Android, sobre investimentos verá que vão aparecer diversos programas. A gente fez isso e aqui estão os 10 principais aplicativos para investidores no Google Play.

Inclusive, considere que há uma mistura entre os apps de bancos, de corretora de valores, de notícias e muito mais. A gente não seguiu nenhuma ordem de nota, nem de comentário, nem de classificação. Portanto, a lista foi conforme as indicações do próprio Google.

ANÚNCIO

1 – Toro Investimentos

Logo nas primeiras posições temos o Toro Investimentos, que é uma corretora. Ele serve, especialmente, para quem quer investir na bolsa de valores de forma mais simplificada. Para quem não sabe, essa é a 1ª fintech do país a ter a própria corretora.

No app, você poderá abrir uma conta gratuita, experimentar modos de investir na Bolsa, comparar e simular vários investimentos. Além do mais, você só paga a taxa de corretagem quando tiver lucro e tem taxa zero para investir na renda fixa e no Tesouro Direto.

Quanto à nota, esse aplicativo tem 4,1 estrelas, o que é um bom sinal.

ANÚNCIO

2 – Kinvo

O Kinvo pode ser visto como um dos mais interessantes aplicativos. Ele é para quem quer controlar os investimentos gerais. O cadastro também é gratuito para todos os investimentos que você tiver e em quaisquer bancos. Assim, você pode analisar a carteira completa.

O app tem uma nota de 3,6 que foi dada pelos usuários. E o mais interessante é que é um programa usado até mesmo por celebridades que fazem investimentos altos.

3 – Trade Map

É outro app voltado para quem gosta da renda variável. Tanto é que ele é um “parceiro” da B3, que é a Bolsa de Valores do Brasil. Veja o que está na descrição: “Somos o único do país com sinal em tempo real e missão educativa para democratizar os investimentos”.

Com esse programa, você pode montar uma carteira de investimentos (renda fixa e variável), receber notificações de dividendos, buscar informações sobre todos os ativos. Além do mais, tem notícias gerais do mercado financeiro.

4 – Investing.com

É o aplicativo do site e tem notícias sobre a bolsa de valores, ações e finanças, de modo geral. Também entra como um dos principais aplicativos para investidores no Google Play porque tem uma ótima nota (4,6) e muitas ferramentas gratuitas.

Por exemplo, você poderá ver dados em tempo real, calendário econômico, portfólio personalizado, alertas, notícias, análises, redes sociais, câmbio, commodities, criptomoedas e praticamente todos os índices mundiais.

5 – Investimentos (Banco do Brasil)

Um dos bancos que ganham destaque nessa lista é o Banco do Brasil. Ele tem um programa só para investidores. Sendo assim, dá para usar as ferramentas de forma mais rápida – até mesmo pelo dispositivo móvel.

Então, você tem que suar a sua senha, a sua agência e a sua conta. Logo, com a senha de 8 dígitos pode fazer investimentos online, além de transações financeiras.

6 – Tesouro Direto

O Tesouro Direto é hoje em dia a principal renda fixa do país. E a gente nem vai comentar muito sobre os ativos que ele disponibiliza. Mas, saiba que o aplicativo é bem completo porque reúne tudo o que o investidor tem que saber sobre os títulos públicos.

Tem como investir, resgatar, simular, analisar, ver extrato, etc. Inclusive, também é uma forma de editar e revisar os dados cadastrais.

7 – Rico

A Rico Investimentos é outra das corretoras que tem um dos melhores aplicativos para investidores no Google Play. Aliás, a corretora está entre as melhores do país, né. Então, por ele dá para fazer várias coisas.

Como: consultar o patrimônio, investir em novas oportunidades, usar o daytrade, acompanhar o status de ordens e consultar dados de acesso.

8 – Easynvest

Essa também é outra corretora de investimentos de sucesso no país e que tem um ótimo app para os seus clientes. Sendo assim, traz possibilidades de investimentos tanto na renda fixa como na renda variável. E ainda tem um monte de informação importante.

O foco está na educação financeira, na diversificação dos investimentos e até mesmo na segurança que o investidor quer ter na hora de comprar ativos.

9 – Modalmais

A Modalmais é um banco digital, mas que tem um foco voltado para investimentos. Assim sendo, é “um banco e uma corretora”, juntos. Então, você tem taxa zero para transferências e manutenção da conta, além de ter serviços bancários e aplicações.

A nota é relativamente boa no Google Play, de 3,9 estrelas.

10 – Órama

O último aplicativo é a Órama, que também é uma corretora de investimentos. Ideia para investidores que querem encontra home broker, top fundos, top FGC, saber a posição, o saldo, o extrato, retira recursos, ver agenda de eventos, etc. É um app bem completo.

E como está na descrição: “ideal para quem quer sair da poupança e ter controle das finanças com ótimos rendimentos”.

aplicativos para investidores no Google Play

Os cuidados

Antes de terminar a leitura, saiba que todos os aplicativos podem ser baixados gratuitamente no Google Play Store. No entanto, por se tratar de assuntos financeiros, recomenda-se que se tenha cuidado com taxas ou custos. Por exemplo, ao aplicar dinheiro comprando ações, você tem a taxa de corretagem. Entre outros detalhes que precisam ser vistos e analisados.

ANÚNCIO