Conheça 7 aplicativos para gerenciar uma empresa

ANÚNCIO

Para fazer a gestão de uma empresa, independentemente do porte dela, você precisa tomar alguns cuidados. Por exemplo, com as finanças e com documentos. Sendo assim, existem alguns aplicativos para gerenciar uma empresa que podem ajudar muito.

A maioria deles é gratuita e pode ser instalada em smartphones com sistema iOS ou Android sem complicações. O mais interessante é que hoje em dia você não precisa mais ligar o seu computador ou notebook para saber sobre a sua empresa.

ANÚNCIO

Em alguns toques na tela do celular, você pode ver as planilhas atualizadas do Google Drive para saber sobre a produção assim como pode consultar o CPF de um cliente para saber se há riscos de calote. Não sabe como fazer isso? Continue lendo para descobrir.

1 – Consulta de CPF e CNPJ

O primeiro dos apps que vamos citar aqui é do Serasa Experian. E você até pode achar que isso não tem nada a ver com o gerenciamento da sua empresa, mas saiba que tem sim. O motivo é que você deve encontrar formas de inteligentes de saber o risco que está correndo.

Logo, com esse aplicativo você vai poder ver a situação cadastral do seu cliente ou futuro cliente com base em um banco de dados da Serasa. Assim, dá para pesquisar sobre pessoas (Cadastro de Pessoa Física) ou empresas (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

ANÚNCIO

Apesar de citarmos o Consulta de CPF e CNPJ, saiba que você também pode baixar o aplicativo da própria Serasa. Ele tem uma versão mobile bem simples de ser usada e também é ótima solução para você evitar calotes.

2 – Trabalhista

O próximo dos aplicativos para gerenciar uma empresa é o Trabalhista. A ideia dele também é te ajudar a evitar problemas no futuro. Desse modo, ele funciona para quem saber como funcionam e como fazer os cálculos trabalhistas dos funcionários.

Por isso, mesmo que você tenha um contador contratado, é interessante fazer as contas para averiguar a situação. Aqui, estamos considerando simulações rápidas de contratos no formato de CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).

O programa usa tabelas atualizadas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e do IRRF (Imposto de Renda da Receita Federal).

3 – Controle de Vendas

A gente nem precisa dizer qual é o foco desse app, não é mesmo? Bastante focado em vendas, esse programa é ideal para quem trabalha como autônomo e tem dificuldades ou quer ter mais facilidade para controlar as vendas e as cobranças.

A boa notícia é que ele está totalmente em português e tem uma usabilidade simples. Por exemplo, dá para criar um cadastro de clientes e vendas, receber notificações de cobranças, emitir relatórios completos e até mesmo fazer backups. Tudo protegido por senha.

4 – Survey Monkey

É outro dos apps que você vai achar que não tem nada a ver com a empresa ou com a gestão dela. Mas, a gente explica. O Survey Monkey permite você criar questionários e pesquisas de forma simples e de qualquer lugar.

Isso é bom porque através disso você vai poder saber a resposta dos seus clientes para várias questões. Dá até para saber aonde você pode melhorar e o que precisa mudar. Você pode divulgar as pesquisas na internet e saber as respostas em tempo real.

5 – Guia Bolso

Mais um dos aplicativos para gerenciar uma empresa, que tem sido muito usado nos dias atuais, é o Guia Bolso. Ele tem o diferencial de se conectar com as contas bancárias da empresa, independente do banco onde a conta está.

Assim sendo, você pode usá-lo para ter uma ideia da gestão financeira da empresa, sabendo sobre compras, gastos, entradas, etc. É uma forma muito organizada de ver gráficos e entender sobre as finanças empresariais.

Isso é importante para tomar futuras decisões e até mesmo fazer escolhas mais inteligentes, como com fornecedores, colaboradores e até mesmo na hora de diminuir certos gastos.

Conheça 7 aplicativos para gerenciar uma empresa

6 – Zero Paper

Esse também é um aplicativo de finanças gratuito para empresas. Só que a ideia é bastante focada nos micros, médios e pequenos empreendedores. Isso porque ele permite a análise da situação financeira atual da empresa e aponta os melhores caminhos para a gestão.

Entre as funcionalidades do app, a gente pode destacar o fato de oferecer a possibilidade de fotos de comprovantes de pagamentos.

7 – Google Drive

O último dos aplicativos para gerenciar uma empresa que vamos citar aqui é o Google Drive. Mas, ele é tão comum e tão pessoal, como é que pode ser usado para a gestão de uma empresa? Basicamente, pelo fato de que você vai poder salvar arquivos e documentos na nuvem.

Assim sendo, além de garantir essa segurança, você ainda poderá compartilhar os conteúdos com os colaboradores, fornecedores e até mesmo clientes. Lembrando que ele está integrado com todos os outros programas do Google, inclusive, a sua conta Gmail e o Google Docs.

Conheça 7 dicas para avançar nas finanças empresariais

Outros aplicativos!

E vale lembrar que além de todos os programas citados aqui ainda existem outros. A gente optou por selecionar aqueles que devem ser os mais úteis. Mas, também podemos dizer que outros serão de grande serventia com base no seu negócio.

Por exemplo, tem o Office para iPad ou Tablets, o Microsoft para Mobile, o Dropbox, o Evernote, o OneNote, o Trello e muito mais. O que você precisa considerar é como eles podem ser úteis para você. O Trello e Evernote, por exemplo, são ótimos para anotações.

ANÚNCIO