Veja 5 aplicativos para fazer simulação de empréstimo pelo celular

ANÚNCIO

Antes de solicitar um empréstimo, o que você faz? A primeira dica é você simular o crédito. Isso é recomendado por especialistas e economistas. Agora, se você quer fazer isso pelo celular, conheça esses aplicativos para fazer simulação de empréstimo.

Eles recebem ótimas notas dos usuários e por isso estão aqui no artigo. Além do mais, alguns são super confiáveis, como um do Banco Central do Brasil e outro da Mobills. Logo, isso permite um uso seguro do usuário que saber mais sobre as condições do crédito.

ANÚNCIO

Até mesmo porque você não tem que considerar apenas o valor da parcela do seu empréstimo. É preciso pensar na taxa de juros, no Custo Efetivo Total e no prazo do pagamento. Somente após analisar isso você vai saber qual é o melhor empréstimo para você.

Os melhores aplicativos para fazer simulação de empréstimo

A nossa pesquisa focou em aplicativos que são úteis justamente para isso: permitem a simulação online e gratuita de empréstimos de todos os tipos. A ideia é que o consumidor tenha mais informações antes de fechar um acordo. E a ordem é crescente, do que tem a menor nota do Google Play para o que tem a maior nota. Confira a lista.

5 – Calculadora do Cidadão

Essa talvez seja a calculadora de empréstimos mais confiável que você vai ler neste conteúdo. E não que as outras não seja, mas ela é do Banco Central do Brasil, o que garante essa segurança para o interessado em simular o crédito.

ANÚNCIO

Entre os diferenciais, você poderá simular financiamento com prestações fixas, ver o valor futuro de um capital, corrigir valores, saber sobre o crédito rotativo do cartão de crédito, os indicadores financeiros, comparar os custos e muito mais.

O aplicativo tem uma boa nota no Google Play, sendo de 4,3 estrelas. Inclusive, o Rogério Ferreira definiu bem ele: “Excelente aplicativo. Simples e útil. Apesar de completo”.

4 – Calculadora de Porcentagem

Com uma nota um pouco acima, temos essa outra calculadora, com 4,4 estrelas. Só que ela é um pouco diferente – apesar de ser também uma ideia para simular empréstimo. Basicamente, permite fazer várias contas usando porcentagens.

Por exemplo, dá para fazer cálculos do dia a dia (descontos, gorjeta, frações), de negócios (margem de lucro, IVA, imposto de vendas, juros compostos, pagamento de empréstimo) e até para outras atividades (compras, culinária, saúde).

Como está nos comentários, muita gente tem usado esse aplicativo para conferir se os valores dos descontos estão corretos – seja empresa ou consumidor.

3 – Calculadora de Empréstimo

Esse próximo app que está na lista dos aplicativos para fazer simulação de empréstimo pelo celular tem um nome bem sugestivo. Além de uma boa nota: 4,6 estrelas. A diferença é que ele é um dos mais focados em empréstimos.

Sendo assim, ele permite calcular os valores e taxas do crédito imobiliário, do crédito pessoal, do empréstimo comercial, do crédito para veículos e até descoberto. A nota dele condiz com a facilidade no uso e nas contas.

Um usuário do Google até disse que “Sempre recorre a esse aplicativo para calcular os meus empréstimos e saber quanto estou pagando de juros”.

2 – Juros Compostos

Na segunda posição do pódio temos o Juros Compostos. Ele também é confiável e isso se mostra por ser desenvolvido pela Mobills, que é uma referência no mercado financeiro e na criação de aplicativos dessa área.

E a nota dele diz mais que palavras: 4,8 estrelas. Só que ele não somente focado em empréstimos, já que também serve para simular investimentos na poupança, por exemplo. Aliás, ele faz tudo que tem a ver com juros compostos.

Veja o que está na descrição: “perfeito para simular o valor final de um investimento com juros fixos. Para isso, informe o valor inicial, o valor mensal, a taxa de juros e o período. Assim, você descobre o valor final acumulado por meio dos juros compostos”.

1 – Simulador de Empréstimos

E para terminar a lista, temos aquele que pode ser o seu melhor dos apps para calcular e simular um empréstimo. Ele também tem uma nota 4,8 estrelas e recebe vários comentários positivos no Google Play: “muito bom”, “ótimo”, “funcional”.

Ele permite uma simulação simples, na qual o usuário pode “ver qual é o valor a ser pago em cada parcela e o saldo que irá faltar para cada parcela paga”. Também dá para usar sistemas da amortização e tudo é feito gratuitamente.

Conheça também aplicativos para simular os financiamentos

Como bônus deste conteúdo, saiba que recentemente a gente também criou um artigo para falar sobre a simulação de financiamentos de carros e de imóveis. Isso porque esse tipo de crédito também exige muito estudo do consumidor antes de uma tomada de decisão.

aplicativos para fazer simulação de empréstimo

Porém, nem sempre dá para usar esses apps de empréstimo para os financiamentos. Logo, se o seu objetivo é simular o financiamento da compra de um carro novo ou usado ou até mesmo de uma casa ou apartamento, esses outros apps são mais aconselháveis.

Por exemplo, um deles é o CredCalc, que tem 4,6 estrelas de nota entre os usuários do Android. Ele permite as simulações online, o cálculo completo, a análise de juros, de multas, de saldos e de amortizações também. Leia a matéria completa e descubra as outras opções.

ANÚNCIO