Conheça 4 aplicativos para fazer compras em supermercado sem sair de casa

ANÚNCIO

A tecnologia vem sendo de grande utilidade para a grande população nos últimos anos. No entanto, com a pandemia do novo vírus, o Covid-19, ela se tornou ainda mais importante. Assim, você vai conhecer aplicativos para fazer compras em supermercado sem sair de casa.

A gente fez uma seleção daqueles que são mais conhecidos e mais falados no país. Portanto, eles funcionam em várias regiões do Brasil. Um bom exemplo é o iFood, que é um app gratuito de delivery muito conhecido e que começou a entregar produtos de mercado também.

ANÚNCIO

Além dele, há outros apps grátis com essa função. E o mais legal é que cada um deles têm os seus próprios diferenciais. Tem aquele que entrega todo tipo de alimento, o outro tem frete gratuito, outra opção te ajudar a encontrar o produto mais barato, etc.

Os 4 aplicativos

Novamente, note que estamos citando aqui aplicativos que são reconhecidos na internet e podem ser baixados de graça no celular. Portanto, a ideia não é fazer publicidade para uma marca ou outra, está bem? Além do iFood, tem o do Carrefour também.

Esse é um app que inovou o modo de as pessoas comprarem nos mercados. Isso porque agora elas não precisam sair de casa para comprar nessa rede. E ainda podem usar o cartão da loja para parcelar as compras ou incluir produtos que já conhece.

ANÚNCIO

1 – iFood

O primeiro dos aplicativos para fazer compras em supermercado sem sair de casa é o próprio iFood. Se antes ele só poderia ser usado para fazer pedidos em restaurantes e bares. Saiba que agora também permite a compra em supermercados e padarias.

Inclusive, na própria página do Google Play Store, ele diz que é “delivery para todos os tipos de fome”. E nem é preciso falar muito do iFood porque muita gente já o conhece. Aliás, o mais legal é que permite bônus e descontos quase todos os dias.

Sendo assim, dá para conseguir entrega grátis, descontos em pedidos específicos e muito mais. Atualmente, ele está disponível para todos os smartphones. Inclusive, para Android.

Para quem não sabe, a nova função para as compras em mercado surgiu em 2019. Inicialmente em Osasco e Campinas, ambas em São Paulo. Mas, depois logo se alastrou para quase todas as cidades do país. Passou a permitir a compra de congelados, carnes, etc.

2 – Carrefour

O Carrefour Brasil também tem um aplicativo grátis que permite as compras de forma online. E garante que “dá para comprar pelo app e ainda receber as compras em casa ou retirar na loja”. Além do mais, a vantagem do programa é que permite bônus e promoções.

Veja algumas das vantagens: dá para saber onde está a loja mais perto de você, conferir ofertas em tempo real e ganhar descontos através de cupons ou do programa Meu Carrefour.

O app é atualizado de tempos e tempos e já foi baixado mais de 1 milhão de vezes no Google Play Store. Além disso, está disponível também para outros celulares, como o iPhone.

Conheça o Farmácias APP – aplicativo para pedir remédio em casa

3 – Supermercado Now

Agora a gente vai começar a falar de aplicativos para fazer compras em supermercado sem sair de casa que não são de lojas próprias. Eles são programas que fazem a comparação de preços em vários mercados e permite, inclusive, uma compra mais barata.

Um dos melhores exemplos é o Supermercado Now, sendo que entre as vantagens está o fato de que a entrega é grátis no seu primeiro pedido. Sem essa promoção, esse custo pode variar de R$ 9,90 à R$ 17,90, dependendo da sua região.

Além do mais, dá para comprar no seu mercado favorito também. E a lista do que pode ser comprado é bem grande, viu: congelados, carnes, peixes, verduras, legumes, fatiados, etc. O pagamento deve ser feito no cartão de crédito pelo app.

aplicativos para fazer compras em supermercado sem sair de casa

Para os interessados, saiba que o aplicativo grátis de mercados está disponível no Google Play e no App Store também. E atualmente funciona em bairros de São Paulo, São Bernardo, São Caetano e Santo André.

O app é indicado por alguns usuários, como a Erika Ferreira, que diz que “tudo vem bem embalado, em caixas separadas para cada tipo de produto, muito organizado”.

4 – Home Refill

O último dos app que vamos citar aqui, que também é como um comparador de supermercados, é o Home Refill. Inclusive, ele é ideal para quem faz compras mensalmente e não tem tempo hábil para ir até o mercado fazer a escolha dos produtos.

Um dos diferenciais também é o frete grátis. Sem contar que você evita filas, perdas de tempo e o desperdício de dinheiro. Além do mais, para fazer a compra no mercado através desse aplicativo gratuito, o processo é simples.

Você tem que baixar o aplicativo, depois cria um cadastro. Então, escolhe os produtos, determina um período para a despesa, controla as despesas por departamentos, recebe sugestões de consumo e confirma o pedido para ser reposto.

Ele também é indicado pelos usuários do Google Play: “ajuda bastante, diminuindo a frequência de ida ao mercado”, disse Alberto Abe. A Laura Gertz também recomenda: “uso há 2 anos e não vivo sem. Melhor atendimento, SAC e serviço impecável”.

As compras pelo site

Outro detalhe importante de saber é que além dos aplicativos, a maioria das grandes marcas de mercados possuem a opção de venda online, só que pelo site e não, necessariamente, pelo app. Por exemplo, o Savegnago, uma rede forte no interior de São Paulo.

No site deles dá para selecionar a sua região e ver a disponibilidade de entrega. Se isso for possível, você só tem que selecionar os produtos, fazer o pagamento e aguardar a entrega.

ANÚNCIO