Conheça esses 9 aplicativos para empreendedores iniciantes

ANÚNCIO

Todo mundo que quer abrir um negócio tem que estudar as formas de fazer isso. Aí, entram várias questões, como as administrativas, por exemplo. Mas, o que vamos falar hoje é sobre as facilidades que a tecnologia pode trazer para essas pessoas. São aplicativos para empreendedores.

E o mais legal é que a maioria deles é gratuito, isto é, não tem custo para os empreendedores. Assim, dá para controlar o estoque, dá para ver notícias sobre o mercado e também dá para aprender a empreender. Tudo de graça e com a confiabilidade de grandes tecnologias.

ANÚNCIO

Conheça esses 9 aplicativos para empreendedores iniciantes

E vale considerar ainda que o celular é um grande aliado dos novos empreendedores nesse início de carreira. E muitos desses programas permitem esse acesso móvel, que pode facilitar a vida de quem vai empreender a partir de agora.

Tem até mesmo opções que auxiliam na gestão da empresa, com base na observação dos vendedores e de áreas de vendas da empresa. Continue lendo para saber mais. E não perca a chance de ter no seu smartphone essas opções de aplicativos gratuitos empresariais.

ANÚNCIO

1 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Esse é um aplicativo gratuito para empreendedores que serve como modelo para ficar bem informado. Isso porque o app tem diversas notícias sobre vários assuntos que giram em torno do mundo dos negócios.

Para quem não sabe, o Pequenas Empresas & Grandes Negócios é um programa de TV da Rede Globo. E se tornou também uma revista e um aplicativo com informações da Editora Globo. Eles trazem atualizações, inovações e gestão, o que é ótimo para quem está começando.

2 – Evernote

O Evernote é um aplicativo que é usado por muita gente hoje em dia. Ele serve como uma espécie de backup de dados e arquivos de vários tipos. Para isso, usa uma espécie de pasta segura, que não é apagada.

Essa é uma ideia boa para quem não quer perder arquivos importantes, independente das falhas que o sistema pode causar. Para os empreendedores, o uso do Evernote se deve ao armazenamento de observações de reuniões, comprovantes e até mesmo contratos.

3 – Trilha do Empreendedor

Mais um dos aplicativos para empreendedores é o Trilha do Empreendedor, que tem um nome bem sugestivo. Ele é do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). E, por isso, está entre um dos mais usados no país todo.

O aplicativo também é gratuito e traz 8 passos para quem quer abrir o próprio negócio. Existe até uma versão online, que fica disponível na Web, em uma página da internet para os empreendedores que preferem estudar pelo computador ou notebook.

4 – Pai

O nome pode até não fazer muito sentido para você, mas saiba que é um ótimoprogra aplicativos para empreendedores. Isso porque ele foi desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Planejamento Tributário (IBPT).

E, basicamente, ele tem um suporte para quem quer ver e analisar o fluxo de caixa, os custos da empresa, as movimentações do estoque e até mesmo os preços do mercado. Existem ainda outras opções de serviços disponíveis para o empreendedor se organizar.

Aprenda sobre empreendedorismo de graça na internet com esses 7 cursos

5 – GoToMeeting

Esse outro programa é focado em fazer reuniões. E é uma ótima ideia para quem não quer gastar dinheiro com isso. Assim sendo, ele permite fazer videoconferências com até 25 usuários ao mesmo tempo.

Outra coisa bem legal é que o empreendedor pode compartilhar documentos e destacar itens através do uso de mouse. Assim, todos os participantes podem ver as anotações e análises durante a reunião, que é feita à distância.

6 – Pipedrive

O Pipedrive é para vendas. Portanto, o empreendedor também pode usar de forma assertiva e construtiva. Isso porque ele permite o acompanhamento de todo o fluxo de vendas dos produtos. E faz isso ao oferecer informações sobre vendedores ou setores.

Assim, o empreendedor pode selecionar o que julgar importante, como alguns vendedores novatos, os mais antigos, os setores que mais vendem, os mais atuais, etc. E aí, o melhor de tudo é que ele ainda recebe alarmes quando as metas NÃO são batidas.

7 – Biz Expense

Esse é outro dos aplicativos para empreendedores é ideal para quem está em busca de um programa gratuito para o controle de gastos da empresa. Porque é justamente isso que ele faz e sem cobrar nada pelo serviço.

Com o Biz dá para criar gráficos com os números e os gastos da empresa. E esses gráficos selecionam várias categorias, deixando tudo mais claro para o empreendedor. Com a informação, ele pode tomar uma melhor decisão na hora de cortar ou diminuir gastos.

8 – Slide Shark

Mais uma das ferramentas digitais para os novos empreendedores é o Slide Shark. Ele permite a inclusão de documentos e apresentações de slides no celular sem que se perca a formatação original. Aí, também dá para compartilhar as informações com outras pessoas da empresa.

E o mais incrível é que dá para atualizar a informação em tempo real. Um diferencial é que o app mostra quem acessou o conteúdo e quais foram as partes mais clicadas.

9 – LogMeIn

Por último, temos o LogMeIn. Esse também está entre os programas mais usados porque ele é de grande valia. O aplicativo permite que a pessoa acesse o celular de casa ou da empresa. Assim, dá para pegar os arquivos e colocar no celular.

Agora, cuidado: ao instalar esse app, saiba que é preciso tê-lo no computador de casa e no computador do trabalho. Só assim dá para ter o controle à distância.

ANÚNCIO