Veja 5 aplicativos para criar uma conta digital e não gastar com manutenção

ANÚNCIO

Atualmente, as contas bancárias têm custos que parecem não ser altos mensalmente. Mas, quando a gente soma no ano, elas são bem representativas. A solução, para todos os casos, pode ser usar esses aplicativos para criar uma conta digital. Assim, você economiza com esse gasto.

Agora, quais são esses aplicativos? A gente fez uma pesquisa no Google Play para escolhermos aqueles que estão sendo mais falados no momento. Obviamente, há mais de uma dezena de contas digitais disponíveis no país. E essas aqui são algumas delas. Conheça-as.

ANÚNCIO

1 – Conta digital BMG

A primeira ideia que nós temos aqui, de aplicativos para criar uma conta digital, é do banco BMG. Para quem não conhece, saiba que é um banco que tinha agências físicas e tudo, mas se rendeu ao mundo digital e hoje é um dos principais no mundo online.

De forma geral, é um banco digital bem completo. Você pode abrir uma conta pelo aplicativo, solicitar um cartão de crédito e tem aquele monte de serviços gratuitos, como transferências eletrônicas, depósitos por boletos, saques e até mesmo investimentos.

Aliás, o cartão de crédito é sem anuidade e você ainda pode solicitar um cartão virtual. Ah, tem uma novidade: a assistente virtual, que é chamada de Duda. Ela tira dúvidas na hora e ajuda o cliente com o que for preciso.

ANÚNCIO

E se você tem dúvidas sobre como abrir a conta no banco BMG, aqui vai a dica: “basta baixar o aplicativo e se cadastrar”. Todos os próximos passos são indicados na tela do celular.

2 – Agibank

O Agibank também é um banco digital que tenha ganhado mercado. Especialmente, pela facilidade de como tudo funciona. Por exemplo, para abrir a conta, você tem que baixar o app, concluir o cadastro pessoal e só. Depois, dá para ver as ofertas de crédito, cartão, saldo, etc.

Na hora de fazer pagamentos, você pode optar ainda por escolher um contato e mandar o dinheiro por transferência, usar o Agibank Pay (que é via QR Code) ou até mesmo fazer uma TED, como já é bem comum em aplicativos de bancos.

Tem opções de investimentos e você pode enviar o dinheiro para a sua conta de várias formas: através de uma transferência (DOC ou TED), por recebimento de salário direto ou até mesmo por boleto, que não tem custos adicionais.

Todas as informações sobre ele estão no Google Play, onde diz que esse é o “primeiro do Brasil a fazer pagamentos direto do celular para estabelecimentos via QR Code com o Agibank Pay”.

3 – PagBank

O PagBank é o banco digital da PagSeguro. Em resumo, essa é uma conta digital grátis e com cartão de crédito também. Para quem usa muito o PagSeguro, saiba que é uma opção muito bacana para evitar os gastos de uma conta corrente digital.

Agora, qual é o diferencial? Um deles é que o saldo que você tem na conta rende 110% da poupança, o que dá algo como 100% do CDI. E, fora isso, saiba que ele tem todos os serviços bancários que você já conhece.

Por exemplo: pagamentos por aproximação com o cartão internacional sem anuidade, pagamento ou recebimento via QR Code, pagamentos de contas pelo aplicativo, transferências gratuitas, recarga de celular e até mesmo consultas de saldos e extratos em tempo real.

Ah, sobre o cartão, saiba que você tem diversas opções, como: cartão da conta, cartão virtual, cartão pré-pago ou o cartão de crédito tradicional. Agora, a grande boa notícia mesmo é: é um dos aplicativos para criar uma conta digital com melhor nota do Google Play.

4 – Meu Pag!

O próximo dos aplicativos para criar uma conta digital é o Meu Pag! Ele não se intitula como banco digital, mas como meio de pagamento. Só que na prática, funciona exatamente como um banco digital porque tem todos os serviços que a gente já citou acima.

Por exemplo, tem cartão de crédito, conta digital, pagamentos e transferências online, recarga de celular e o melhor de tudo: todos esses serviços são gratuitos, sem taxas e nem tarifas. E as notas e comentários que o app recebe também são positivos.

Outro ponto de destaque são os números que essa fintech tem gerado no nosso país: as operações foram iniciadas em 2017 e desde então já são mais de 270 funcionários, com mais de 5 milhões de pedidos de contas e 850 mil cartões aprovados em território nacional.

5 – Nubank

E como a gente não poderia deixar de falar, agora vem o Nubank. Que também não é um banco digital na teoria, mas na prática funciona como tal. Entre os diferencias está o fato de que o dinheiro da conta rende automaticamente 100% do CDI.

Além do mais, é uma das empresas mais modernas na área financeira, cheia de novidades o tempo todo, com cartão internacional sem anuidade, transferências ilimitadas e uma facilidade impressionante.

De modo geral, funciona como todos os outros aplicativos citados aqui. Sendo que a primeira coisa é solicitar uma abertura de conta e isso pode ser feito pelo app mesmo. No entanto, como são muitos os pedidos, a análise de crédito pode demorar um pouco mais.

Cuidado com os custos

Como já mencionamos em várias partes do texto, você sabe que a maioria dos serviços é disponibilizado de forma gratuita. No entanto, é importante que você saiba que alguns custos podem ser cobrados em determinados serviços.

aplicativos para criar uma conta digital

Por exemplo, um pedido de empréstimo tem que ser analisado porque ele tem a taxa de juros. E no caso do Nubank, cada saque tem uma tarifa de R$ 6,50, por exemplo. Então, para não errar, consulte sempre a tabela tarifária de cada conta digital que você for solicitar a abertura.

ANÚNCIO