Conheça 5 aplicativos para aprender a investir dinheiro

ANÚNCIO

Atualmente, temos muitos aplicativos para aprender a investir dinheiro. Porém, em um momento onde tanto se fala em “Fake News”, a gente tem que fazer uma seleção deles. E, para isso esse conteúdo foi criado: temos aqui os melhores aplicativos para aprender a investir dinheiro.

Se você está em busca de alguns deles, acaba se encontrar os 5 principais. A nossa seleção não segue anúncios, propagandas ou parcerias. Visamos listar aqueles que são mais bem comentados em plataformas como o Google Play e o App Store.

ANÚNCIO

Além do mais, estamos focando em aplicativos para começar a investir dinheiro e não para informar sobre o mercado financeiro. Inclusive, já criamos outro conteúdo com esses sites informativos – se você não leu ainda, faça isso agora mesmo.

Agora, se busca sites para aprender a investir, confira a lista abaixo.

1 – Como Investir?

Esse é um dos aplicativos gratuitos mais indicados para quem quer mudar de vida (financeira) e ainda não sabe muito bem o que fazer. Ele dá dicas essenciais para essa transformação financeira que pode acontecer desde o pagamento de uma dívida até o enriquecimento.

ANÚNCIO

Para quem não sabe, o Como Investir é um portal que foi criado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, a Anbima.

Além de trazer temas importantes sobre finanças, a página também trata de investimentos de forma mais aprofundada, como fundos, ações, debêntures e os títulos públicos. O usuário pode escolher a área que mais tem interesse e analisar cada tipo de aplicação financeira.

2 – Renda Fixa

O próximo dos aplicativos para aprender a investir dinheiro é o Renda Fixa. Ele é como um consultor online de finanças que você pode ter no seu celular. Assim sendo, é ótimo para quem está começando a estudar e aplicar na renda fixa.

Sendo que é uma fonte confiável para escolher ativos de forma segura. No app dá para consultar e comparar as possibilidades que existem no mercado nacional. E é claro que ele faz isso com base no perfil financeiro de cada pessoa.

Um dos diferencias é que essa plataforma permite a busca de corretoras de investimentos de forma simples e ainda cita as características de cada uma delas. Tem um chat online para tirar dúvidas e tem uma versão para Web, além de estar disponível no iOS e no Android.

3 – Calculadora do Cidadão

Conheça 5 aplicativos para aprender a investir dinheiro

A Calculadora do Cidadão é do Banco Central do Brasil e, portanto, já dá para saber sobre a confiabilidade dela, né? A ideia foi criar um app que calculasse a inflação e que permitisse ao consumidor sabe mais sobre esse índice de correção mensal.

Assim sendo, você já deve ter notado que a inflação é muito importante na hora de escolher um investimento financeiro. Inclusive, quando pensamos em títulos públicos, não é mesmo? Portanto, esse é um app para você ter no seu celular.

4 – B3

Para quem não sabe ainda, a B3 é a Bolsa de Valores do Brasil. Portanto, o aplicativo da B3 está entre os aplicativos para aprender a investir dinheiro. Sendo que a diferença é que é um mercado voltado para as ações, portanto, da renda variável e não da renda fixa.

Assim sendo, ele é recomendável para aprender mais sobre finanças, mas com esse novo foco. O site, assim como o app, ajuda você a aprender como aplicar o seu dinheiro de um modo mais seguro em um mercado que é bem mais arriscado.

Ele traz vídeos, tutoriais e dicas importantes. Além disso, fala um pouco sobre a renda fixa, inclusive, comparando as várias opções de ativos. Os cursos e certificações oferecidos são ótimas formas de aprender de forma segura e com certificados.

5 – XP Investimentos

Conheça 5 aplicativos para aprender a investir dinheiro

A gente poderia citar aqui vários ou qualquer outra plataforma de corretora de valores, mas escolhemos a XP por ser uma das maiores do país. Obviamente, as corretoras têm uma visão diferenciada dos bancos e acaba sendo uma boa escolha para quem quer investir dinheiro.

Se você busca alternativas para aplicar o seu dinheiro melhor do que faz no banco, o site da XP pode ser uma boa ideia para você começar. Lá tem várias opções de investimentos e para todos os perfis de pessoas.

É no blog da XP que estão as melhores notícias e dicas, inclusive, com comparações, análises e informações sobre o mercado. Esse tipo de conteúdo também vai te ajudar a se tornar um investir melhor, até mesmo porque há um simulador de investimento online por lá.

Leia Também – Conheça 5 aplicativos para organizar a vida financeira e pessoal

Download grátis

Por último saiba que você não terá muito trabalho para baixar os aplicativos citados acima. Todos são gratuitos para quem tem um sistema Android ou iOS. O que vai mudar é a forma de buscar o app. Quem tem um iPhone deve buscar no App Store e outros modelos, no Google Play.

Além do mais, após a busca é preciso conferir os comentários e o desenvolvedor para saber se é o aplicativo original. E, em seguida, é só seguir os passos indicados em tela, que vão resultar no download gratuito. Em alguns apps é preciso criar um cadastro para usar, mas ele também é gratuito.

ANÚNCIO