Veja 7 dos aplicativos menos usados que você deveria ter no celular

ANÚNCIO

Oras, se essa lista tem os aplicativos menos usados, então, não faz sentido você ter eles instalados no seu celular, né? Na verdade, faz sim. O fato de não serem conhecidos ainda não quer dizer que eles sejam bem legais – e até mesmo úteis para o seu dia a dia.

A ideia aqui é ir além daqueles programas já conhecidos e que todo mundo tem. Sendo assim, encontramos verdadeiros tesouros escondidos no Google Play e no App Store. Então, dá para pensar no celular além de tirar fotos, ouvir músicas e utilizar as redes sociais.

ANÚNCIO

E mesmo que você ainda não tenha notado, considere que existem muitos aplicativos bem legais que podem lhe ajudar em muitos momentos da sua vida. Para terminar a introdução, fique sabendo que a gente fez uma lista com alguns desses aplicativos.

Os aplicativos menos usados – que valem a pena

Eles são bem úteis mesmo que talvez você nunca tenha ouvido falar deles. Porém, quando conhecer as funcionalidades, vai pensar: “Como não fiquei sabendo disso antes”? E para não perder mais tempo vamos para os 7 aplicativos mais legais para baixar no celular.

1 – Ingred

A primeira das opções que trouxemos aqui, dos aplicativos menos usados, é o Ingred. Sabe quando você vai a uma farmácia, mercado ou até na internet e compra aqueles produtos alimentícios ou cosméticos que possuem rótulos difíceis de serem entendidos?

ANÚNCIO

A solução dos seus problemas pode ser o Ingred, um aplicativo criado para lhe ajudar nessa situação. Sendo assim, você só precisa tirar uma foto que o aplicativo irá lhe explicar de uma forma mais didática e simples o que aquele monte de letrinhas quer dizer. Interessante, não?

2 – Monitor de Peso e Cálculo IMC

Apenas saber o peso do seu corpo não quer dizer necessariamente se está ou não na medida ideal. Com o Monitor de Peso e Cálculo IMC você conseguirá descobrir isso, o que permitirá fazer um acompanhamento bem completo sobre sua saúde.

O motivo é que com esse aplicativo será possível anotar o seu peso, acompanhar a sua evolução (emagrecimento, por exemplo), ver seus recordes negativos, positivos, fazer o cálculo de gordura no corpo, calcular seu IMC e tudo isso com gráficos e tabelas.

3 – Quize

Para aquelas pessoas que gostam de se divertir com jogos de perguntas e respostas e ainda ganhar uma grana com isso, o Quize é uma excelente alternativa de aplicativo.

Ele não tem custos nenhum para ser baixado na sua loja de vendas do celular e funciona assim: você será submetido por rodadas com 15 perguntas, sendo com apenas 2 alternativas para escolher entre elas.

Sempre que avançar uma etapa poderá consultar quanto é o prêmio para cada uma delas. Quanto mais pessoas estiverem jogando e conseguir vencer, menor será o valor – pois será dividido entre os ganhadores. Os saques serão permitidos somente depois de chegar a R$ 50.

4 – Blinkist

O Blinklist é um aplicativo muito útil para pessoas que precisam estudar e estão em busca de resumos de livros. São mais de 2.500 obras que podem ser lidas ou até ouvidas por meio de áudios, que duram no máximo 15 minutos.

Excelente para quem precisa se especializar em um conteúdo especifico e quer baixar um desses aplicativos menos usados que fazem sucesso no celular de muita gente.

5 – Pocket

Muitas vezes enquanto estamos zapeando pelas nossas redes sociais nos deparamos com alguns vídeos, notícias ou qualquer outro conteúdo que naquele momento não é possível consumir e depois nunca mais achamos.

O Pocket foi criado para poder guardar esse tipo de coisa para poder ver quando tiver mais tempo.

Os textos ainda são transformados em áudios para ouvir quando quiser. Essa é uma boa saída para quem precisa se informar das notícias diárias, mas pega ônibus todo dia e fica enjoado com a leitura em movimento.

6 – LastPass

Esquecer as senhas das suas contas de redes sociais, aplicativos e até de jogos online é algo muito comum e para lhe ajudar com isso, foi criado o LastPass.

Esse aplicativo tem a função de guardar todas as suas senhas. Você pode adicionar todas as suas contas no aplicativo que fica em um cofre para que outras pessoas não tenham acesso.

Você também pode adicionar login, perfis, contas de compra online tudo para ter um maior conforto e segurança. Você só não vai poder esquecer da sua senha mestra, ok? Mas, se isso acontecer ainda vai ter algumas chances de resgatá-la.

7 – Instabridge

Em um mundo totalmente conectado como o de hoje, estar fora da internet pode lhe deixar desatualizado das informações do mundo, perder algum emprego e até não conseguir se comunicar com seu chefe.

Para aquelas situações que seus créditos lhe deixam na mão ou está sem acesso a uma conexão compartilhada, você poderá descobrir a senha de outras conexões com o Instabridge. Ele não é ilegal – você só conseguirá acesso as senhas de pessoas cadastradas.

Bônus – Duolingo

Aprender uma nova língua pode ser um desafio mais simples com a ajuda do Duolingo, um aplicativo que se baseia em uma forma bem fácil de ensinar mais de 20 idiomas distintos. Obviamente, esse não é um dos aplicativos menos usados do país.

aplicativos menos usados

No entanto, ele vale a pena para quem quer estudar de graça, online e de forma dinâmica. Então, vale a pena estar aqui. Basicamente, você irá se aprofundando na matéria através de quiz e pontuação, lhe fazendo aprender na escrita e técnicas para melhorar sua pronúncia.

ANÚNCIO