Veja quais são os 5 aplicativos gratuitos para crianças de mais sucesso

ANÚNCIO

As crianças de hoje em dia adoram os smartphones e tablets. Dessa forma, o que resta aos pais é encontrar aplicativos gratuitos para crianças para que elas possam usufruir de tais entretenimentos. Por isso, esse conteúdo pode te ajudar nessa missão.

O que fizemos aqui foi selecionar alguns dos melhores apps grátis infantis que a gente tem disponível hoje em dia no mercado. Aliás, você vai se surpreender com a diversidade de opções e ao saber que tem um que é 100% nacional.

ANÚNCIO

Entre as opções das histórias lúdicas temos aquelas que contam sobre Pandas, Galinhas, Pinguins, Gatos… Já sabe do que estamos falando? Continue lendo para descobrir quais são esses programas que não tem custo e podem ser instalados sem dificuldades.

1 – Pou

O Pou é muito famoso há muito tempo e engana-se quem acha que ele já saiu de moda. Ao contrário, ainda faz o maior sucesso. Inclusive, entre as crianças, já que tem classificação livre para ser baixado e jogado.

Para os papais, o Pou é uma versão mais atualizada do antigo Tamagotchi, sendo que hoje está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS. Basicamente, o objetivo dele é fazer com que os usuários tenham responsabilidades como se estivesse cuidando de um pet.

ANÚNCIO

Com isso, será preciso alimentá-lo, levar ao banheiro e todo esse tipo de atividade. E tem outras, como visitar os amigos, brincar em joguinhos, ministrar os remédios quando necessário, mudar os papéis de parede, fazer carinho.

Quanto à tecnologia, trata-se de um app muito simples e intuitivo, sendo que dá para personalizar conforme o usuário vai ganhando as moedas virtuais.

2 – My Talking Tom

O segundo lugar entre os aplicativos gratuitos para crianças é aquele que tem o gato Tom como destaque. É um jogo que já se tornou o número 1 em boa parte do mundo, sendo mais de 130 países. Também está disponível em vários celulares. Inclusive, no Windows Phone.

Entre as funcionalidades dele que são ideais para os pequenos estão aquelas da responsabilidade. Isso porque é preciso cuidar do gato Tom, que é um animal falante. O legal é que dá para personalizar a aparência dele e o ambiente em que vive.

Funciona de forma parecida com o Pou já que é preciso cuidar da rotina dele. Quanto às atividades, o app tem 9 fases com 999 níveis diferentes. Entre elas: os mini games, a interação, as brincadeiras.

3 – Turma da Galinha Pintadinha

A gente até poderia ter começado com esse programa porque ele está em alta. Mas, como ainda não é o mais baixado do Brasil, deixamos para fechar esse ranking dos 3 aplicativos gratuitos para crianças que são mais indicados.

Ele foi criado justamente após a avalanche de sucesso da personagem. No Youtube, são mais de 3 bilhões de visualizações e 3 discos de platina triplo. Agora, o app da Galinha Pintadinha quer fazer o mesmo sucesso no Android e no iOS.

Jogos gratuitos para as férias das crianças – conheça-os!

É um aplicativo grátis feito no Brasil. Mas, há versões para o espanhol e o inglês. Assim sendo, pode incentivar os pequenos com o novo idioma. Além do mais, há elementos lúdicos e histórias narradas bem interessantes.

Outros diferenciais são: vídeos, músicas, animações e canções nacionais. Sem dúvidas, é uma ótima maneira de entreter os pequenos. Entre os conteúdos temos mais de 10 vídeos gratuitos.

4 – Super Penguin

O Super Penguin é outro animalzinho que aparece como destaque, ao lado do Pou e do gato Tom. Aliás, ao lado também da Galinha Pintadinha. Os pinguins fazem parte dos jogos gratuitos e de classificação livre do Super Penguin.

Ele tem gráficos coloridos, o que o torna atraente para as crianças. Também tem uma plataforma muito simples e fácil de ser usada. Dá para passar de fases e bater novos recordes, além de divulgar isso nas redes sociais.

Para as crianças, uma boa ideia do jogo é que traz a história educativa por trás. Assim, é preciso ajudar os pinguins a salvar a comunidade do polvo malvado. Logo, é preciso usar a criatividade para fazer isso.

Os comandos são simples, como pular e inclinar o aparelho. Há bônus e novos pinguins que vão surgindo conforme o jogo acontece.

5 – Pequeno Panda Restaurante

A última indicação que trouxemos aqui é do Panda. Inclusive, é um ótimo aplicativo gratuito infantil porque pode fazer o seu filho demonstrar os dotes culinários que ele tem. Além das histórias e músicas, ele também terá que se dedicar ao preparo dos alimentos.

Assim sendo, o programa auxilia no desenvolvimento das habilidades da criança. Sem contar que ainda trabalha com a parte da degustação e do cardápio mais variado.

Entre os diferenciais do app podemos destacar o fato de que tem uma grande variedade de opções de jogos. Além de que conta com uma grande diversidade de alimentos apresentados, como o filé, cogumelos, ovos, etc.

Também faz surgir a curiosidade para alguns equipamentos, como é o caso do liquidificador, do forno, etc. E ele vai precisar servir os pratos para ganhar dinheiro, o que acaba gerando até mesmo uma ideia de empreendedorismo, ainda que nos seus primeiros passos.

Bônus – Discovery Kids

Para quem ainda não está satisfeito com esses programas infantis, saiba que o Discovery Kids Play também pode ser uma opção. No entanto, ele tem poucas opções de jogos gratuitos, já que a maioria são pagos. Por isso, não mencionamos ele acima.

De qualquer modo, com o pagamento feito você poderá usufruir de jogos como da Peppa Pi, do My Little Pony, Show da Luna, etc.

ANÚNCIO