Veja os 7 principais aplicativos de financiamento de veículos no Google Play

ANÚNCIO

Se formos até o Google Play Store, que é a plataforma de aplicativos do Android, e buscarmos por “aplicativos de financiamento de veículos”, sabe o que vamos encontrar? A gente fez isso e você vai ver a resposta abaixo, em 7 tópicos.

Obviamente, os primeiros resultados da pesquisa feita apresentam os bancos, que oferecem esse serviço. Sendo assim, se você vai comprar um carro parcelado, através desse tipo de crédito, pode considerar esses programas gratuitos para pesquisar preços, pagamentos, etc.

ANÚNCIO

Agora, cada um deles funciona de uma forma. O que não muda é que você só vai poder usar aquele aplicativo de banco no qual você tenha conta. Ou, pelo menos, precisará fazer um cadastro com as suas informações pessoais.

Na lista, você vai ver alguns dos principais bancos do país, como Bradesco e Santander. Além disso, vai ver nomes que têm ganhado espaço no atual cenário do país, como o banco Pan e a Sicredi. Portanto, esse é um conteúdo interessante para quem busca financiamentos.

Os 7 principais apps de financiamento

Vale considerar ainda que esse texto não é para falar de taxas, valores e nem como pedir o seu financiamento de veículos, ok? Aqui a ideia é apenas de informarmos quais os principais aplicativos desse tipo de crédito que aparecem nas primeiras páginas do Google Play.

ANÚNCIO

1 – Bradesco Financiamentos

Como não poderia ser diferente, primeiro temos o app do Bradesco que é focado em financiamentos de carros. Afinal, esse um dos principais bancos do país que oferece essa linha de crédito para o seu cliente.

Pelo aplicativo você pode: pedir a nova via do boleto, liquidar as parcelas de forma antecipada, ver o extrato do contrato, a cópia do contrato, alterar dados pessoais, etc. Para não clientes, existe a opção de “onde financiar”, que indica as lojas mais próximas de você.

2 – Santander Financiamentos

A próxima opção da lista é do banco Santander, que também tem aplicativo totalmente focado nesse tipo de crédito. Do mesmo modo que o Bradesco, nesse app você pode: pedir a nova via do boleto, consultar informações e contrato, além de liquidar as parcelas.

Também tem um canal que te leva a encontrar a loja mais próxima para financiar um carro pelo Santander – isso se você ainda não for cliente do banco.

3 – Pan Veículos

Se você não sabe, o banco Pan tem crescido muito nos últimos anos. Como resultado a gente vê que tem um dos aplicativos de financiamento de veículos mais bem posicionados na plataforma do Android.

Mas, tome cuidado porque esse programa é para vendedores e não consumidores. Sendo assim, o vendedor pode usar ele para simular condições do financiamento e acompanhar o andamento das propostas feitas com o banco.

4 – Credline Itaú

Voltando aos grandes bancos, agora temos o Itaú como referência. No entanto, temos aqui uma observação importante: o app não foi criado pelo Itaú e sim pelo Zflow. Além disso, não é um app para consumidores e sim para lojistas ou donos de concessionárias.

A ideia é que esses lugares sejam parceiros do banco. E no app dá para simular um ciclo completo de contratação do crédito para comprar carros.

5 – Hyundai Financiamentos

Seguindo a mesma linha do banco Bradesco e do Santander, temos o app da Hyundai. Aqui vale trazer outra ressalva: todo financiamento de carro feito na Hyundai acontece através do Santander, que é o banco parceiro.

Por isso, esse app é muito parecido com o do Santander. A diferença é que é focado em clientes que comprar um carro na concessionária da Hyundai. Por ele dá para ter todas as informações do contrato, além de pagamentos e contrato.

6 – Safra

O próximo dos aplicativos de financiamento de veículos que temos aqui é do banco Safra. Porém, ele não é focado nessa linha crédito. É um app geral do banco. De qualquer modo, entre as funções, você pode consultar informações da sua conta e dos produtos.

Por exemplo, dá para pagar a fatura do financiamento de forma online, sem ter que sair de casa.

7 – Sicredi Financiamentos

O último dos apps que temos aqui é da Sicredi. No entanto, também é para lojistas e não para consumidores. De qualquer modo, é uma forma de “ajudar o lojista a ter uma forma rápida e prática de ver as condições da proposta de financiamentos”.

Dessa forma, ele permite simulações online e um acesso centralizado – com as informações do financiamento disponíveis em poucos minutos, na palma da mão.

Os aplicativos para simular o financiamento de carros

Essa lista que você viu acima é dos aplicativos de financiamento de veículos que estão mais bem posicionados na plataforma do Google. No entanto, isso não indica que sejam os melhores para quem quer simular um financiamento.

aplicativos de financiamento de veículos

Tanto é que alguns exigem que apenas correntistas tenham acesso. Outros são focados em quem já tem o crédito e quer consultar informações – além de imprimir uma nova via do boleto a ser pago.

Já para quem quer fazer simulações online em plataformas mais focadas nisso, a gente tem outro artigo. Nele, a gente separou aqueles que são os melhores apps para esse tipo de função: simular o financiamento do carro online.

E isso é bom porque permite ao consumidor fazer uma escolha mais inteligente. Porque apesar de alguns desses programas estarem ligados à bancos, eles também permitem uma comparação com várias instituições financeiras – o que é positivo para quem compra.

ANÚNCIO