Aplicativo Sodexo – veja como ter vale alimentação e refeição na palma da mão!

ANÚNCIO

A Sodexo é uma empresa de cartões empresariais. Assim sendo, ela possui como carro chefe o cartão alimentação e o cartão refeição. O fato é que para facilitar a consulta de saldos e extratos do cartão, a empresa criou o aplicativo Sodexo, que é gratuito.

Nesse app, o cliente que tem o cartão pode fazer uma consulta completa sobre as informações do cartão e isso facilita a vida de um modo muito interessante. Até mesmo porque o cliente pode saber quanto tem de crédito, onde fez as últimas compras e quais estabelecimentos perto dele aceitam essa forma de pagamento.

ANÚNCIO

Aplicativo Sodexo – veja como ter vale alimentação e refeição na palma da mão!

Para começar a usar o aplicativo gratuito, no entanto, a pessoa precisa passar por duas etapas, ambas simples: o de instalação do programa no celular e o de cadastro pessoal. Abaixo, a gente ensina como fazer nessas duas etapas. Continue lendo para descobrir e saiba também quais são as principais vantagens do app.

Quais as vantagens de baixar o aplicativo Sodexo

O app da Sodexo é muito vantajoso porque permite ao usuário do cartão Sodexo a chance de fazer consultas online e gratuitas sobre o cartão. Isso quer dizer que independentemente de onde ele está ou de que horas sejam, ele vai poder saber quanto tem se saldo no cartão.

ANÚNCIO

Fora isso, ainda dá para ver o extrato completo do que foi comprado. E isso vai permitir um melhor controle das finanças e até mesmo a criação de um relatório para a empresa, caso seja necessário. E fora a consulta e o extrato tem mais benefícios.

O cliente que tem ao pp ainda pode ver quais são as redes de estabelecimentos que aceitam o pagamento com esse cartão. Isso evita que o usuário vá em algum lugar que não aceita esse tipo de pagamento. E dá para acessar ainda algumas promoções exclusivas.

Como cadastrar os cartões no aplicativo Sodexo

Uma das dúvidas mais frequentes que as pessoas têm sobre o app da Sodexo tem a ver com o cadastramento que é preciso fazer para começar a usar o aplicativo gratuito. Só que esse cadastro é gratuito e muito simples. A gente vai explicar o passo a passo!

A primeira coisa que você precisa saber é que o preenchimento do cadastro é feito uma única vez. E você pode usar o mesmo cadastro quando for acessar o app. Mesmo que você tenha vários cartões Sodexo, o cadastro será o mesmo.

Inclusive, se alguma vez você já se cadastrou no site da Sodexo, saiba que o cadastro é o mesmo que será usado no aplicativo. Agora, se você esqueceu a senha, basta ir em “esqueci a senha” que você vai poder alterar a sua senha para entrar no app.

E a Sodexo diz que esse cadastro é para “ajudar a preservar a segurança das suas informações pessoais”. Então, depois do cadastro, você vai validar todos os cartões que você possui, como o alimentação, o refeição ou outros. E esse processo só acontece uma única vez, também.

Depois desse cadastro pessoal e dos cartões, o usuário já pode começar a usar os serviços que estão disponíveis sem custos no app. Dá para ver o extrato, o saldo, os lugares e tudo mais que você já sabe.

Não conseguiu fazer o cadastro?

Apesar de o cadastro no app Sodexo ser simples, algumas pessoas não têm sucesso. Então, saiba que existem algumas recomendações importantes a serem analisadas. A primeira delas é olhar o e-mail enviado pela Sodexo, que pode ter ido na sua caixa de spam (lixo eletrônico).

Outra coisa é que existem a possibilidade de entrar em contato direto com a área técnica do aplicativo. Isso é feito através do atendimento@sodexo.com. O ideal é enviar um e-mail informando os passos que foram tomados e o problema, seguido do número do CPF.

Veja 5 aplicativos para conseguir economizar dinheiro

Quem pode baixar o aplicativo da Sodexo

Todo mundo que tem um cartão Sodexo pode baixar o aplicativo. Assim sendo, o Sodexo Club é para quem tem o Sodexo Refeição Pass (chamado de Vale Refeição) e o Sodexo Alimentação Pass (chamado de Vale Alimentação), que são os mais conhecidos.

Mas, o app também é para quem tem o Sodexo Cultura Pass, o Sodexo Gift Pass, o Sodexo Premium Pass, o Sodexo Brinquedo Pass, o Sodexo Combustível Pass ou o Sodexo Alimentação Pass Natal.

Lembrando que além do cartão é preciso criar um cadastro, como mostramos no tópico acima. E depois disso, o usuário pode ter todas as informações sobre o cartão diretamente no app, tais como o crédito restante para ser usado.

Como baixar o aplicativo Sodexo

Aplicativo Sodexo – veja como ter vale alimentação e refeição na palma da mão!

Assim como se cadastrar no app é um processo simples, saiba que baixar ele também é. Inclusive, funciona de forma muito parecida com outros downloads que a gente faz no celular. O segredo é saber qual é a sua loja de apps.

Por exemplo, se você tem um iPhone, saiba que a sua loja de aplicativos é o App Store. Mas, se você tem um outro modelo de celular, como um Samsung ou Motorola, aí a plataforma usada será o Google Play.

Em ambos, a instalação é gratuito e após iniciar o aplicativo você tem que entrar com a sua conta e senha ou criar um cadastro novo. Depois, o app é bastante intuitivo e você vai ver todas as informações do seu cartão lá, como saldos e extratos.

ANÚNCIO