Conheça o Farmácias APP – aplicativo para pedir remédio em casa

ANÚNCIO

Com a crise do coronavírus muita coisa está acontecendo. O que não se pode negar é a importância de ficar isolado em casa. A partir disso, aplicativos de delivery são ótimas soluções. O que pouca gente sabia é que tem um aplicativo para pedir remédio em casa.

Você sabia disso? Então, mesmo que você tenha a urgência ou a obrigatoriedade de tomar medicamentos diariamente, como em tratamentos contínuos, considere que ainda assim não será preciso sair de cada. Ao menos, não com esse app grátis.

ANÚNCIO

A ideia deste conteúdo não é a de fazer uma propaganda para esse programa. A gente só quer ter a missão que esse blog sempre cumpriu: informar. Tanto é que vamos citar também outros aplicativos que podem ser usados para pedir medicamentos. Continue lendo e descubra todos.

O Farmácias APP

O Farmácias APP tem o seu destaque porque é um dos mais usados no país todo. Basicamente, ele é como uma farmácia online, que pode ser baixado no Android (através do Google Play Store) ou no iOS (através do App Store).

O que ele tem de diferente é que permite a compra de medicamentos e todos os itens que são vendidos em uma farmácia pelo celular. Assim sendo, é um aplicativo para pedir remédio em casa, que você baixa, se cadastra, faz o pedido, o pagamento e recebe na sua porta.

ANÚNCIO

O uso dele vai depender da sua região. Mas, saiba que o serviço de entrega em casa pode demorar apenas 4 horas nas cidades de São Paulo. Sendo que ele também está disponível no Paraná (Cascavel) e em Santa Catarina (Blumenau).

Em outros lugares ele está em fase de testes. Porém, em alguns já funciona, mas as entregas ainda são feitas de forma diferente: pelos Correios. De toda forma, o pagamento é feito com cartão de crédito ou com boleto bancário.

Como baixar o Farmácias APP e usar

A gente fez um passo a passo aqui muito simples para quem quer baixar o aplicativo de farmácia online e fazer um pedido. É um parágrafo demonstrativo. Sendo assim, o primeiro passo é você ir na página de aplicativos do seu celular e fazer o download dele.

O cadastro poderá ser feito com os dados do Google ou do Facebook. Depois, você tem que colocar a sua localização usando o GPS ou o inserindo o CEP. Então, a sua busca começa pelo departamento: remédio, perfumes, higiene, bebê, etc. Dá até para filtrar os resultados.

Ao escolher um produto, você deve selecionar a farmácia que tem o produto para ser entregue. E, nesse caso, você também poderá ver as outras ofertas dessa farmácia. Logo, tudo que você escolheu estará no seu carrinho de compras online.

Sendo assim, você deve confirmar o seu pedido completamente. Em seguida, insere o seu número de telefone, o seu endereço e confirma o pedido. Lembrando que antes de finalizar, você tem que consultar o valor da taxa de envio e mandar o seu CPF para emissão da nota.

Conheça também o Farmazon

Outro aplicativo para pedir remédio em casa é o Farmazon, que é bem parecido com o que foi citado acima. Basicamente, ele permite que o cliente tenha acesso a milhares de produtos oferecidos pelas farmácias e drogarias das principais regiões do Rio de Janeiro.

Assim sendo, a entrega estará prevista para até 1 hora. Além do mais, o app foi criado com uma tecnologia que visa a segurança da compra, com um pagamento seguro e dados protegidos. Atualmente, o app está disponível no Google Play Store com nota 4,6.

Logo, é um app recomendado pelos usuários. Veja um dos comentários, que é da Dayanna Machado: “Gostei muito. O suporte pelo Whatsapp é rápido. Super recomendo e deixo a sugestão para ter mais opções de parcelamento da compra”.

Tem ainda o PedidoBom

Uma última ideia de aplicativo para pedir remédio em casa é o PedidoBom. Ele tem o benefício de trazer comodidade para o cliente, economia de tempo e dinheiro, além de trazer alertas para que o usuário tome os remédios diariamente. Sem contar que é um app grátis.

Além de tudo, o processo para usar ele é bem simples: você pesquisa o medicamento, fala com o atendente virtual, fotografa a sua receita médica, dá para ler o código de barras e tudo isso é feito pela câmera do celular mesmo.

Atualmente, ele está disponível para o Google Play Store ou App Store. No entanto, saiba que o PedidoBom não é uma farmácia e sim “uma plataforma estratégica que conecta os consumidores com as melhores farmácias do Brasil”.

Além disso, o aplicativo gratuito informa o preço e o tempo de entrega de forma simples. Você ainda pode acessar as melhores ofertas para você com base na compra de medicamentos feita anteriormente – sendo que o pedido é gratuito.

5 Jeitos Simples de Economizar Dinheiro na Compra de Remédios

Outros apps grátis

A gente optou por citar aqui 3 aplicativos que já foram usados e testados e realmente funciona para a compra de remédios sem que o usuário tenha que sair de casa. Isso é muito importante em uma época como essa, de crise do novo vírus, o Covid-19.

De qualquer modo, considere que você também pode ter acesso a outros programas online, como os próprios apps das drogarias. Um bom exemplo é a da Drogaria São Paulo. No entanto, não a citamos porque não tivemos informações dos usuários.

Além disso, você pode encontrar ofertas e promoções, mas ainda não tem a opção de fazer pedidos delivery, isto é, para ser entregue em casa. Por isso, a nossa seleção foi com os 3 apps citados acima: Farmácias APP, Farmazon e PedidoBom.

ANÚNCIO