Está buscando um aplicativo para aprender a tocar teclado? Encontramos 7

ANÚNCIO

Atualmente, você pode baixar um aplicativo para aprender a tocar teclado pelo seu celular. Então, é uma forma inteligente de estudar em casa. Aliás, pode ser uma forma gratuita também, se você tiver um app grátis.

Agora, a pergunta é: na hora de aprender a tocar esse instrumento musical, qual é o melhor aplicativo para o Android e para o iPhone? A gente foi em busca dessa resposta e selecionamos 7 deles, que são indicados pelos usuários, com boas notas de recomendação.

ANÚNCIO

A ideia é que você conheça um pouco mais sobre eles e, depois, defina qual vai ser usado por você. Lembrando que você pode baixar apenas um app ou todos e assim testá-los.

Os 7 aplicativos para tocar teclado

Curiosamente, você vai ver que a maioria dos programas tem o nome de piano. Então, pode ficar com a dúvida: piano e teclado é a mesma coisa? Obviamente, não é a mesma coisa. Ainda assim, esses apps serão úteis para você. No final do artigo vamos explicar melhor isso. Leia.

1 – Perfect Piano

Esse é considerado por muita gente como o melhor aplicativo de teclado musical que você poderá ter acesso no seu celular. De fato, ele é bastante indicado para quem não tem conhecimento nesse instrumento e está em busca de um começo, de um início.

ANÚNCIO

Além do mais, ele tem 88 teclas de piano e com efeitos sonoros diferentes, o que permite a você simular vários tipos de teclados – a gente vai falar um pouco mais sobre isso no tópico bônus, que fica no final do artigo.

2 – Real Piano

Outro app de destaque é o Real Piano, que é bem completo e com muitas variações de sons e efeitos – tanto é que ele simula mais de 20 instrumentos diferentes. Assim sendo, é mais indicado para quem já conhece, ao menos um pouco, do piano.

Um dos diferenciais é que esse app também grava músicas que você está aprendendo a tocar. Então, você poderá salvar os resultados para ver e ouvir depois. Legal isso, não?

3 – Magic Piano

Mais um aplicativo para aprender a tocar teclado é o Magic Piano. Ele é muito conhecido no iPhone, que usa o sistema iOS. E o seu uso é um pouco mais intuitivo porque ele parece com um jogo musical e oferece músicas conhecidas para os iniciantes.

Logo, acaba sendo indicado para aprender o básico do teclado ou para se divertir nas horas de lazer. Por ser feito no estilo de um game, você vai ganhando pontos conforme a sua performance aumenta – e você pode competir com amigos.

4 – Piano Lessons

Outro dos bons apps de instrumentos musicais é o Piano Lessons, que também é focado em ensinar o básico do piano. No entanto, ele é uma versão infantil, sendo indicada para as crianças e, por isso, tem músicas infantis, para interagir os pequenos.

Aliás, até o visual é mais colorido e infantil. Sendo que os pais podem alterar o tema se julgarem melhor para respeitar a idade de cada criança. (Leia Também: Veja 5 ideias para entreter as crianças de graça e de forma saudável).

Inclusive, saiba que você também pode baixar o aplicativo Piano Lessons Beethoven, que como o nome sugere é focado em músicas do compositor Beethoven.

5 – Piano Melody Free

A gente até poderia ter incluído esse aplicativo para aprender a tocar teclado no começo do artigo porque ele é um dos mais indicados e usados. O motivo? São vários. Mas, especialmente o fato de ser gratuito e personalizado – inclusive, dá para alterar o tamanho das teclas.

Além do mais, ele tem a ferramenta de multi toque, que permite uma experiência mais autêntica para quem quer aprender sobre o teclado desde o começo. Há mais de 1 centena de músicas disponíveis para você tocar.

6 – Piano 3D

A próxima dica é o Piano 3D, que tem o diferencial de ser bem eclético. Como assim? Ele pode ser usado de maneira casual, no modo livre e até mesmo através de lições. Então, você pode estar querendo apenas se divertir ou aprender a tocar o instrumento.

Ele também possui a opção de multi toque para quem não gosta de tocar uma única tecla por vez.

aplicativo para aprender a tocar teclado

7 – Tiny Piano

Provavelmente esse é o aplicativo para aprender a tocar teclado menos conhecimento. No entanto, não se engane por isso. Ele é bastante interessante porque tem muitas músicas gratuitas e vai aumentando o nível de dificuldade conforme o nível do aprendiz.

Bônus – teclado é piano?

Apenas para que você tire essa pulga que está atrás da orelha, considere que o teclado é um instrumento musical assim como o piano. A diferença está no fato de que o piano é acústico, no qual o som vem das cordas ligadas às teclas. Já o teclado é eletrônico.

Além disso, você tem que considerar que existe o piano de cauda, o piano vertical e o piano digital. Já o teclado existe apenas na versão eletrônica.

Mas, quando se trata de um aplicativo para aprender a tocar teclado você tem que considerar que as técnicas também podem agregar valor para quem quer aprender a tocar piano – mesmo que as versões dos instrumentos musicais sejam diferentes.

Aliás, uma curiosidade é que muita gente diz que tocar piano é mais complicado do que tocar teclado, mas isso não é bem verdade. Tudo vai depender do quanto você estuda para ser um profissional em qualquer um desses instrumentos.

Aliás, a Melody Maker Escola de Música fez um conteúdo bem legal para falar da diferença entre eles. Inclusive, nesse conteúdo você vai ver que mesmo que queira aprender a tocar teclado poderá usar os apps de piano, que foram indicados acima.

ANÚNCIO