Aprenda como gerenciar a vida do seu pet com o aplicativo My Pet

ANÚNCIO

Você que tem um anima de estimação em casa sabe o quanto é difícil lembrar de toda a agenda dele não é mesmo? Quando se tem mais do que um animalzinho, aí as contas ficam ainda mais complicadas. Com o aplicativo My Pet isso tudo é facilitado.

Até mesmo porque o app tem o intuito de te ajudar com as tarefas simples e importantes do dia a dia. Dá para criar uma agenda de consultas veterinárias, calcular a quantidade de ração e criar lembretes para aparecer na tela do celular.

ANÚNCIO

E o melhor de tudo é que tudo isso pode ser baixado no Google Drive, como uma espécie de backup para que você tenha um histórico sobre o seu cãozinho ou gatinho. E tem mais: o app tem uma parceria com uma loja que vende rações e permite o acesso a descontos nas compras.

Ficou interessado? Nos próximos tópicos a gente vai contar mais sobre os benefícios do My Pet e também vamos te mostrar como baixar o aplicativo de forma simples.

O que dá para fazer no My Pet

Se você pensou em ter o aplicativo My Pet no seu celular, mas está em dúvida, saiba que a gente aqui alguns dos benefícios desse programa gratuito. Ele tem sido usado por muita gente que quer gerenciar a vida do animal de estimação de forma segura.

ANÚNCIO

Isso porque no app dá para cadastrar os seus pets com informações simples, como nome, espécie e raça. Além disso, você poderá controlar as vacinas que foram tomadas e também outras medicações, como os vermífugos.

Outro serviço muito interessante que pode ser acessado é sobre a agenda de consultas veterinárias. E ainda dá para você anotar o diagnóstico e a data de retorno. Você pode, também, incluir lembretes para não perder o dia da visita ao veterinário.

Tem outra função bem diferenciada, que é a de dosar a quantia de ração diária e de registrar as anormalidades que possam acontecer com o pet, como vômitos, alimentação incorreta, cirurgias, etc.

Outras vantagens

Além dos benefícios citados, saiba que o app permite que você faça um backup dos dados no Google Drive. Aí, “posteriormente, dá para recuperar de forma rápida os dados caso algum imprevisto aconteça”.

E o aplicativo tem uma parceria com o PetsDoBem, o que permite alguns descontos através do app. Lá no menu lateral tem a funcionalidade para você ver o que está em promoção, inclusive, dá para calcular a quantidade de ração também.

O que as pessoas dizem

Antes de saber como baixar o app, considere que o aplicativo My Pet é um dos mais bem avaliados do Google Play. Assim sendo, ele tem uma nota de 4,2 estrelas, de um total de 5 estrelas. Sendo que foi pontuado por 705 pessoas.

Entre os comentários mais positivos temos um do Túlio Bambino. Ele diz que o app é ótimo para pessoas esquecidas sobre o pet. “Me ajuda com as anotações sobre a vida do pet”.

Já a Mari Lieko apenas lamenta o fato de estar acessível apenas para gatos e cachorros. “Amaria ainda mais se fosse possível colocar outros animais, como peixes, pássaros e hamster”.

Veja todos os comentários aqui.

Como baixar o aplicativo

Atualmente, o aplicativo My Pet está disponível para quem tem um celular com o sistema Android, como aqueles da marca Samsung, Nokia, Asus, Motorola, Xiaomi, etc. E não encontramos a versão dele para quem tem um iPhone, com o sistema iOS.

Dessa forma, não tem muito segredo para baixar o app. Se você tem um Android vai precisar ir até a plataforma de aplicativos do seu celular, que é o Google Play. Em seguida, você busca por “My Pet” e confere se o desenvolvedor é o Zambiee. Ele fica na área de “Saúde e Fitness”.

Aí, você verá a opção de “instalar” e, após isso, basta seguir os passos que são indicados na tela. Sobre o requisito para fazer o download, a própria plataforma te informa se você tem um celular compatível. Para isso, acesse o Google Play.

Sobre PETs, leia também:

Sobre o aplicativo My Pet

O My Pet é atualizado de forma constante e com base nos comentários que o desenvolvedor recebe dos usuários. Assim, a última atualização foi feita em maio deste ano para a versão 3.9.0. Ao todo, mais de 50 mil instalações foram feitas no Google Play.

Entre as últimas melhorias, temos: a atualização da navegação com telas de avisos, o poder de escolha do período dos avisos e as correções de bugs.

Por exemplo, no Google Play uma usuária chamada Marjorie Ribeiro sugeriu a inclusão da opção de corte de unhas para gatos e também de áreas de anotações. E o desenvolvedor avaliou que “as sugestões são ótimas”. O que indica que em breve possam ser usadas em novas atualizações do app.

Como falar com o desenvolver do app

Aprenda como gerenciar a vida do seu pet com o aplicativo My Pet

Se você ficou com alguma dúvida sobre como baixar o aplicativo My Pet ou sobre qualquer assunto relacionado à essa tecnologia, saiba que pode entrar em contato diretamente com o desenvolvedor, que é o Zambiee.

Um dos canais de comunicação mais usados é o e-mail, que é bem particular. Assim você pode mandar sua dúvida ou sugestão para contato@zambiee.com.br.

Outra opção é mandar uma correspondência para a sede da empresa. Para isso, você precisará anotar o endereço: Quadra 113, travessa Enredadeiras, 134. Esse lugar fica em Primavera (SP). O CEP de lá é o 19274-000.

ANÚNCIO