Saiba como fazer tudo na conta digital com o aplicativo do Banco Inter

ANÚNCIO

O Banco Inter é considerado o primeiro banco totalmente digital do país. Tanto é que ele está junto com o Nubank como principais instituições digitais financeiras do país. Sendo que o Nubank não é um banco. Agora, você sabe para que serve o aplicativo do banco Inter.

A verdade é que esse programa é gratuito e serve para tudo. Por exemplo, se você vai pagar uma conta, vai transferir um dinheiro, vai receber o seu salário, vai sacar dinheiro? Tudo isso pode ser feito no app do banco e o melhor: praticamente tudo sem custos. Até para sacar você não tem gasto.

ANÚNCIO

Saiba como fazer tudo na conta digital com o aplicativo do Banco Inter

O que dá para fazer no aplicativo do Banco Inter

A verdade é que dá para fazer tudo o que você quer fazer pelo aplicativo do banco Inter. Até mesmo porque esse é um banco digital que tem todas as suas funções feitas digitalmente também. Desde a abertura da conta digital até mesmo a solicitação da função de crédito.

Mas, se a gente pudesse resumir entre os principais benefícios que existem no app do banco, a gente poderia dizer que está o fato de que você não tem que enfrentar as filas bancárias e nem mesmo gastar dinheiro para chegar até uma agência bancária. Tudo é pelo celular.

ANÚNCIO

Por exemplo, você vai fazer uma transferência para outra conta? Então, use o app para isso. Ah, e o melhor de tudo é que esse tipo de movimentação não tem custo, viu. O que é muito raro de se encontrar em bancos mais tradicionais.

Outra vantagem do aplicativo gratuito desse banco é que ele permite recarga para celular, simulações de empréstimo, pagamentos de contas com leitor de código de barras, investimentos e seguros, sem contar na consulta e extrato da conta.

Como depositar dinheiro na conta sem gastar?

Aí, como a gente listou as vantagens do app, é bem possível que você tenha ficado com uma dúvida que é muito comum. Ainda mais para as pessoas que estão muito habituadas com os bancos tradicionais, como Itaú, Caixa, Bradesco.

E a pergunta faz mesmo sentido. Veja: se o banco é digital e não tem agências com é que faz para enviar dinheiro para a conta? Quem tem conta em um banco tradicional vai acabar pagando a taxa de transferência, né, que é de quase R$ 20.

Mas, o banco Inter tem outros modos de aceitar esse envio de dinheiro. E que são gratuitos. Um deles é através do depósito por boleto. Você entra no app e emite um boleto, daí é só pagar o boleto que o dinheiro cai na conta sem custo.

Agora, outra forma é através do depósito por cheque, que faz a leitura de imagem pela câmera do celular e isso também não tem custo algum. Agora, se você tem uma conta digital que não cobra transferências bancárias, então, é só transferir também, né.

Saiba como fazer tudo na conta digital com o aplicativo do Banco Inter

O aplicativo do banco Inter é seguro?

Outra dúvida que muita gente tem é sobre a confiabilidade do aplicativo do banco Inter. E a gente tem que dizer a verdade. Nos últimos anos, o banco Inter sofreu uma série de tentativas de hackers e alguns problemas aconteceram.

Com isso, o banco investiu ainda mais na sua segurança e lançou o i-safe. Veja o que o próprio Inter diz sobre isso. “Pensando na segurança das transações e na integridade dos dados dos clientes, autenticamos as operações feitas na conta pelo i-safe”.

Mas, o que é o i-safe? “É uma ferramenta de segurança que gera códigos temporários no próprio aplicativo gratuito. E isso pode ser somado ainda com a biometria e a senha do seu cartão Mastercard”.

Isso sem contar que você pode optar por receber os famosos “avisos de SMS” no seu celular quando uma movimentação é feita. O que também aumenta a segurança do seu app.

Leia Também:

Como baixar o aplicativo do banco Inter

Sobre o download do aplicativo, saiba que o processo é o mesmo usado para baixar outros aplicativos. Você tem que ir na loja de apps do seu celular e buscar por “banco Inter”. Você vai ver que o nome completo é “Banco Inter – Conta Digital Completa e Gratuita”.

No entanto, também existem outras formas de verificar se é o aplicativo correto é notar que ele está na categoria de finanças e foi desenvolvido pelo Banco Inter S.A. Mas, vamos considerar que você tenha um sistema operacional Android, aí pode clicar nesse link e ir direto para o app.

Sobre o app do banco Inter

Ainda sobre o aplicativo, saiba que ele é atualizado sempre que um bug surge. Na última atualização, que aconteceu no fim de outubro, o banco criou uma forma de tornar a abertura de uma conta mais simples, sem a necessidade do envio do comprovante de endereço.

Atualmente, o app já foi baixado mais de 5 milhões de vezes e tem um tamanho relativamente pequeno, de 20 M. Para quem tem dúvidas ou quer fazer sugestões, o banco deixa o seu canal de comunicação direto aberto: faleconosco@bancointer.com.br.

Saiba que também dá para considerar que o banco fica sediado na Av. do Controno, 7777 em Belo Horizonte (MG).

E como a gente citou um pouco das isenções das tarifas do banco Inter, saiba que é muito interessante que você leia o contrato do banco antes de abrir a sua conta. Lá dá para você ver todos os custos que podem ser cobrados em serviços extras ou adicionais.

ANÚNCIO