Aplicativo da Caixa no Celular – Saiba como ele pode facilitar o seu dia

Você sabe o que é o aplicativo da Caixa no celular? Mas, você sabe para que ele serve e como pode facilitar muito a sua vida no dia a dia? Esse é um aplicativo gratuito da Caixa Econômica Federal e pode ser baixado sem custos. O cadastro também é simples e gratuito.

Se você não sabe qual é a funcionalidade desse app grátis, saiba que a gente listou várias vantagens dele. Por exemplo, uma delas é o fato de que você não tem que ir até uma agência bancária para resolver boa parte das coisas da sua conta. Outra exemplo é o de que dá para pagar contas por ele, entre outras coisas.

Aplicativo da Caixa no Celular – Saiba como ele pode facilitar o seu dia

E a gente não se contenta em apenas falar das vantagens, né. A gente também buscou a forma mais simples de se cadastrar para começar a usar o aplicativo. Após isso, saiba que você vai poder resolver muita coisa sem sair de casa e sem precisar pagar por vários serviços.

Saiba o que é o aplicativo da Caixa no celular

Essa é uma das ferramentas digitais que a Caixa lançou no mercado e é ideal para os seus clientes. Sejam aqueles que possuem cartões de crédito ou conta corrente ou ainda a conta poupança. O app é gratuito e pode ser instalado na maioria dos smartphones.

ANÚNCIO

Com ele, o cliente poderá acessar as principais funcionalidades da conta através do celular ou do tablet. E dá para fazer com muita segurança e agilidade, o que significa ganho de tempo e economia de dinheiro também.

Sabe o que dá para fazer no app? Coisas como: pagar contas pelo celular com o leitor de código de barras, fazer transferências bancárias online, acompanhar o resultado das Loterias, simular empréstimos e financiamentos e outros serviços financeiros.

O aplicativo da Caixa funciona exatamente como um internet banking que você pode ter no seu celular. E isso tem mudado a vida de muita gente, que agora não precisa mais ir até o banco, encarar filas ou ficar horas no telefone para fazer transações.

Descubra as vantagens do aplicativo da Caixa

Apesar de a gente já ter citado aqui vários dos benefícios desse aplicativo grátis da Caixa, vamos considerar que existem algumas vantagens que precisam ser mais detalhadas. Uma delas é o fato de que esse app vale para smartphones com Android, iOS ou Windows Phone.

Outra vantagem é que a gente tem o que a Caixa chama de comodidade. Isso nada mais é do que a possibilidade, que revolucionou todo o mercado, que permite acessar a conta a qualquer hora do dia, bastando o acesso a internet. Você não tem que ir no banco para isso.

A Caixa pensou em todo cliente. Você pode ter o aplicativo se for uma pessoa física, uma empresa ou até mesmo o governo. E o programa é adaptável para quem tem necessidades especiais também.

E será que esse programa é mesmo seguro? Considere que a Caixa investe muito em tecnologias de segurança. E o aplicativo é considerado seguro. Agora, saiba que em caso de dúvidas ou sugestões, você também pode ligar no suporte técnico, através do 0800-726-0104.

Aprenda como se cadastrar nesse app grátis

Aplicativo da Caixa no Celular – Saiba como ele pode facilitar o seu dia

Agora, uma dúvida que muita gente tem é sobre o cadastro no aplicativo da Caixa no celular. Se você estudar isso antes de fazer vai ver que é bem mais simples do que parece. Inclusive, temos aqui uma espécie de passo a passo. Acompanhe.

Saiba que você tem que baixar o aplicativo no seu celular. E nessa página de atendimento online da Caixa você tem os links diretos para fazer isso nas lojas de apps do seu celular, como o Google Play e o App Store. Acesse.

Em um próximo passo, considere que você vai abrir o aplicativo que foi instalado. E aí vai precisar preencher os campos obrigatórios com dados pessoais. Entre eles: nome completo, número de CPF e a data de nascimento. A dica aqui é ficar atento à acentuação, que não devem ser inseridos.

Seguindo os passos, agora é hora de preencher os dados da conta bancária. Você precisará informar o número da sua agência, o tipo de conta, o número da conta e a senha da conta também. A senha deve ser a mesma que você usa para fazer compras no cartão de débito.

Para finalizar o processo, você tem que cadastrar a sua senha com 8 números. É muito importante que você memorize essa senha e não informa para estranhos. A partir daí, para acessar você só tem que informar o número de CPF e a senha criada.

Veja mais sobre como usar o acesso por biometria

Você também pode ter um smartphone que seja mais moderno e permite o acesso ao aplicativo da Caixa por biometria. Assim sendo, considere que essa opção vale para celulares com o recurso do “leitor digital”.

O que vai mudar é que no primeiro acesso, o interessado vai precisar preencher os campos e ativar o botão de “leitor digital”. Depois, é só acessar a conta e colocar a digital no leitor do smartphone.

Agora, cabe aqui duas dicas bem interessantes. Uma delas é para falar que a biometria vale apenas para acesso a conta e não para movimentações ou transações financeiras online. Nesse caso, você terá que usar a assinatura eletrônica.

Outra coisa é que se você formatar o seu aparelho celular ou trocar por outro modelo, vai precisar estudar se precisa baixar o aplicativo de novo. E precisando ou não, saiba que será necessário ativar novamente a opção de “leitor digital”.

Sobre a Caixa, leia também:
ANÚNCIO