Descubra 10 maneiras de anotar os gastos no celular e controlar as finanças

ANÚNCIO

Você é daquelas pessoas que sempre inventam uma desculpa para não fazer isso ou aquilo? Fala que a academia está cara demais. Ou que não estudou para concurso porque estava sem um lápis. Coisas do tipo? Agora não tem mais desculpas para não anotar os gastos no celular.

A gente foi atrás dos melhores aplicativos que permitem essa função. Assim, eles podem ser usados, de forma inteligente, para que você comece a fazer as anotações e crie um orçamento financeiro mais efetivo e real. Inclusive, isso é o que pode te ajudar a mudar de vida em 2020.

ANÚNCIO

E se você não acredita nisso, você pode escolher um dos apps que estão listados abaixo. Depois, você pode fazer o download dele no seu celular e testar. Lembre-se que o controle financeiro só vale a pena se você não burlar o sistema: é preciso anotar todos os gastos.

1 – Wallet

O Wallet é um dos aplicativos mais conhecidos do mundo. Basicamente, ele permite o compartilhamento das informações de uma conta com outras pessoas. Assim, acaba sendo de grande utilidade para casais ou para uma família toda.

Um dos diferenciais é exposição das informações, que são apresentadas em gráficos. Isso facilita o entendimento do extrato. Dessa forma, dá para ter um melhor controle das finanças no dia ou no mês. Outra coisa é que dá para tirar fotos de recibos também.

ANÚNCIO

Portanto, temos aqui a primeira das dicas para anotar os gastos no celular sem muita complicação. E você nem precisa ficar levando papéis e caneta nos lugares para anotar isso.

2 – Fortuno

A próximo opção está entre aqueles apps que são bem menos conhecidos. Mas, se ele está aqui é porque vale a pena citá-lo. E já vamos explicar os motivos. O Fortuno permite que o usuário tenha contas agrupadas. Então, ele saberá quanto tem disponível no total.

Isso vai permitir que ele gaste somente até o limite total e evite cair em empréstimos, como aquele do cheque especial. Além do mais, ele também faz um balanço financeiro mensal através de gráficos.

Só que o grande diferencial mesmo é que ele envia notificações com o vencimento de contas a serem pagas ou de pendências que já estão atrasadas. Tudo isso pode ser salvo na nuvem.

3 – Wally

Já vamos avisar uma coisa: não vai confundir o Wally com o Wallet. Os nomes são parecidos. Porém, são aplicativos diferentes. O Wally permite que o consumidor adicione o valor da renda mensal que recebe. Inclusive, pode ser os rendimentos de aplicações financeiras.

A partir disso, ele pode marcar os lugares onde fez compras e efetuou gastos. Dá até para criar notas das despesas e tirar fotografias dos recibos que foram gerados.

Conheça 5 aplicativos para aprender a investir dinheiro

4 – Orçamento Fácil

A próxima forma de anotar os gastos no celular que temos aqui é o app Orçamento Fácil. Ele é bom porque deixa que contas sejam criadas e permite escolher entre 90 moedas diferentes. Conforme o consumidor vai anotando os gastos, ele vai subtraindo o total da conta.

No entanto, um dos diferenciais que ele tem é o fato de que as despesas e as rendas podem ser organizadas de forma autêntica, com base no gosto de cada usuário.

5 – Guia Bolso

Outro dos aplicativos que temos aqui é bem conhecido dos brasileiros. O Guia Bolsa integra vários cartões das pessoas junto com as contas bancárias. Assim, dá para ter uma noção exata de como está o status financeiro do dia, da semana ou do mês.

Outra coisa bem legal é que dá para comprar isso com as informações de outras pessoas também. Inclusive, recentemente o app inovou e criar possibilidades de contratação de empréstimos online e de comparação de taxas.

6 – Organizze

Descubra 10 maneiras de anotar os gastos no celular e controlar as finanças

O Organizze também está na lista dos apps de finanças mais conhecidos entre os brasileiros. Ele é bem completo, sendo que tem como criar metas pessoais e economizar dinheiro a partir disso. Mas, o mais interessante mesmo é saber para onde o dinheiro vai no fim do mês.

Acaba sendo outra forma de anotar os gastos no celular de maneira confiável. Até mesmo porque o usuário poderá criar relatórios, enviar alertas e salvar dados na nuvem.

7 – Mobills

O que o Mobills tem de diferente dos outros apps que estão aqui é que ele tem um gerenciamento por geolocalização. Mas, por que isso é bom? Porque ajuda os usuários a saberem onde estão gastando mais dinheiro.

E, como você deve imaginar, saber isso é importante para o controle das finanças. Dá para criar metas também, além dos gráficos.

8 – Spendee

O Spendee é um aplicativo financeiro que permite que o usuário adicione várias contas bancárias e que faça o rastreamento de gastos manualmente. Tem como classificar as transações através de filtros e isso ajuda a averiguar qual foi a maior fonte de gastos.

9 – Expense IQ

Mais um dos apps conhecidos e que são ótimos para anotar os gastos no celular. O Expense IQ criar relatórios inteligentes, já que separa as despesas por categorias. Ele permite também criar um fluxo de caixa mensal, rastrear as despesas, cadastrar cheques.

Isso tudo auxilia na criação de um orçamento financeiro mais efetivo. E você ainda pode criar lembretes para o pagamento de contas.

10 – Money Lovers

Fechando a lista, o Money Lovers. Ele é um gerenciador financeiro que cria alertas sobre as possíveis dívidas e contas a serem pagas. Pode ser usado também para anotar gastos.

ANÚNCIO