A Ame Digital é segura? Conheça mais dessa carteira digital com cashback

ANÚNCIO

A Ame Digital é mais uma das várias carteiras digitais que estão sendo usadas no Brasil, onde esse tipo de prática se tornou comum. Mas, será que a Ame Digital é segura para que seja usada como forma de pagamento e para devolver parte do dinheiro? Vamos descobrir.

A primeira coisa é saber que o aplicativo pode ser baixado para Android e iOS, gratuito e não cobra taxa nenhuma do usuário. Isso gera a primeira segurança justamente porque é um programa oficial, sem ter que usar hacks ou coisas do tipo.

ANÚNCIO

Outro ponto importante é saber que uma das suas principais vantagens é o uso do cashback. Por sua vez, esse é um programa financeiro que tem sido muito usado no país e no mundo. Logo, é como o Méliuz, que tem parcerias com lojas e devolve parte do dinheiro para o cliente.

Agora, um próximo ponto a ser observado ainda aqui na introdução é que você precisará ter o aplicativo instalado no celular e efetuar um cadastro para poder usar essa carteira digital. Todo processo é feito por ele, sem que você tenha que acessar sites desconhecidos.

Ficou interessado e agora quer conhecer mais sobre a Ame, saber como usar o programa e as vantagens que pode adquirir com essa carteira digital? Preparamos esse conteúdo para explicar tudo o que precisa saber. Inclusive, para saber se a Ame Digital é segura.

ANÚNCIO

O que é a Ame Digital?

A Ame não é uma conta de banco como algumas pessoas acreditam – mesmo que seja uma carteira digital. Então, resumidamente, é um aplicativo que permite que você faça compras e transferências financeiras sem precisar do cartão de crédito.

No entanto, se você tem uma conta em um banco digital que não cobra taxas você terá mais facilidade para levar o seu dinheiro para a Ame.

Sendo assim, além de comprar nas lojas que são parceiras dessa carteira digital com descontos, Ame Digital possibilita fazer transferências de uma conta Ame para outra, sem burocracia e ainda gera o famoso cashback (devolução de parte do dinheiro gasto).

São várias as opções de lojas parceiras que você tem para usar essa carteira nas suas compras, entre elas as Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, Sou Barato, Motorola, Klin, TNG e Multilaser.

Quais são os benefícios da Ame?

Ainda antes de falarmos se a Ame Digital é segura, considere que ela permite uma maior rapidez para conseguir fazer compras pela internet, usando o celular. O mesmo vale para transferências eletrônicas ou até mesmo pagamentos com QR Code.

Além do mais, você tem algumas vantagens na compra nas lojas que fazem parceria com a Ame. Por exemplo, o cliente dessa carteira digital não terá custos para fazer suas transferências. Já para os donos de loja, eles nem precisam usar maquininha de cartão, já que tudo é feito pelo celular.

Como usar a carteira da Ame Digital?

Primeiramente, saiba que será preciso abrir uma conta gratuita na Ame Digital. E você poderá fazer isso logo ao baixar o aplicativo da empresa. Na dúvida sobre qual aplicativo baixar, você também poderá acessar o site onde tem todas as informações descritas.

Na sequência, será preciso fazer um cadastro informando dados pessoais com seu nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e inventar uma senha. Depois de confirmar que estão todas certas as informações, a Ame Digital lhe vai te mandar um e-mail.

Para finalizar, uma notificação também será enviada para o seu aparelho celular. Agora, você já está pronto para utilizar os serviços da carteira digital. Sendo que para isso, você deverá ter saldo na plataforma ou cadastrar algum cartão de crédito no aplicativo.

O pagamento poderá ser feito com o dinheiro do saldo, do cartão ou de ambos. A carteira lhe dá a possibilidade de escolher aquela que lhe agrade mais. Se a compra for em loja física, então, na hora de pagar você deve aproximar o seu celular no QR Code do produto e pronto.

Como usar o cashback da Ame?

O cashback é uma operação onde o cliente recebe de volta uma parte do que foi gasto na hora de fazer uma compra, como um benefício. Sendo assim, quando for comprar um produto, o valor que poderá ser retornado estará descrito, partindo de 1%.

Logo, não é um valor exato, cada parceiro escolhe quanto vai voltar e se vai voltar – até porque nenhuma empresa tem a obrigação de liberar essa opção. Assim, quando você é beneficiado com cashback, esse recurso será depositado na sua conta Ame, depois de 30 dias corridos.

Mas, para funcionar, você tem que pagar com a conta Ame ou acessar a loja online pelo app. Se por acaso, a compra por algum motivo vier a ser cancelada, aquele saldo que seria transferido para você, também será automaticamente anulado.

Lembrando que não existe um prazo para poder gastar esse saldo de cashback. No entanto, o valor não poderá superar R$ 5 mil. E, com o crédito na conta, você tem 2 opções para gastar esse saldo: fazendo novas compras ou transferir para outra conta Ame.

A Ame Digital é segura?

Como vimos acima, há vários motivos para acreditar que a Ame Digital é segura. A se começar pelo fato de ser uma empresa sólida, com aplicativos e site bem estruturados. Além do mais, a gente pode pesquisar sobre ela na internet.

Ame Digital é segura

Por exemplo, ao visitarmos o Reclame Aqui, a gente pode ver que a nota dela é de 8,9 de um total de 10. Sendo assim, ela recebe até mesmo o Selo de RA 1.000, que é uma espécie de premiação para as empresas bem pontuadas.

Na plataforma, todas as questões foram respondidas. Sendo que mais de 85% dos clientes que fizeram reclamações garantem que voltariam a fazer negócios com a empresa e o índice de solução é de 92%.

ANÚNCIO