Rico Corretora cita sugestão de alocação de ativos para ganhar dinheiro

ANÚNCIO

O investidor que busca uma alocação de ativos para ganhar dinheiro deve estudar cada vez mais o mercado financeiro. Afinal, após a queda da bolsa de valores e de uma grande maioria de aplicações, agora é a hora da retomada.

Sabendo disso, a Rico Corretora, que é do grupo da XP Inc. criou um conteúdo dando algumas dicas para as pessoas que já investem e que são do perfil mais agressivo ou até mesmo o arrojado. Assim, essas são orientações para quem não tem aversão ao risco de perda.

ANÚNCIO

Se você quer saber o que a Rico recomendou, continue lendo. Além do que o mais legal não é analisar apenas os produtos, já que a maioria estão disponíveis nas plataformas da XP. Mas, também as porcentagens em cada tipo de renda que a corretora sugere.

Se há o pensamento de sempre investir dinheiro em ações para ganhar dinheiro, saiba que também há modos de diversificar a carteira, projetando mais ganhos e menos perdas. Especialmente quando se fala do mercado internacional. Entenda isso na prática.

A alocação de ativos

Essa alocação de ativos para ganhar dinheiro foi feita a partir do estudo do cenário de recuperação dos mercados. Isso vem após um pico de quedas da pandemia. A Rico cita que “o Ibovespa, por exemplo, sobre 56% da mínima do ano”.

ANÚNCIO

A corretora também cita que a combinação dos juros mais baixos, a reabertura econômica e a melhora da curva do coronavírus são importantes para as análises que foram feitas. Logo, o resumo disso está em expressões como “injeção fiscal” e “injeção monetária”.

Também é importante que se considere que a Rico considerou aqui apenas o perfil mais agressivo dos investidores. Então, se você investe moderadamente ou de forma mais conservadora, a dica é que não aplique nesses ativos.

Além disso, a corretora dividiu os investidores agressivos entre os energéticos e os destemidos. Abaixo, vamos falar sobre eles e também sobre a alocação dos ativos. Leia.

Os energéticos

Para a Rico, esses são aqueles investidores que gostam de adrenalina e aceita as incertezas do curto prazo. Mas, sempre pensando no ganho significativo no futuro. Assim sendo, temos uma recomendação feita da seguinte forma:

  • 30% em multimercados
  • 25% em renda variável
  • 15% em inflação
  • 15% em renda variável global
  • 10% em renda fixa global
  • 5% em títulos pós-fixados

Dentro disso, a Rico fala em investimentos que estão disponíveis nas suas plataformas. Por exemplo, pensando na inflação, tem debêntures da Raízen, da Igua Saneamento e da Via Rondon. Nos multimercados, há fundos da Vertex, da Alpha Global e da Ibiuna.

Já na renda variável, também há fundos, como o Brasil Capital 30, o XP Long Term Equity, o Navi Cruise, o Safari 45 e o Távola Absoluto. Depois, ainda tem o Trend High Yield na renda fixa global e o Trend ESG Global Dólar Fim na renda variável global.

Os destemidos

Já os investidores agressivos destemidos que buscam uma alocação de ativos para ganhar dinheiro são aqueles que aceitam que os ricos fazem parte da vida. Por isso, pensam em ganhos significativos ainda que existam perdas no caminho.

Já nesse caso, a situação é bem diferente do que tivemos acima. Logo, o resultado é?

  • 56% em renda variável
  • 35% em renda variável global
  • 9% em renda fixa global

Logo, há menos produtos citados. E a gente separou aqui. Sendo que na renda variável global, temos: Trend Bolsa Americana, Trend ESG Global e Selection FIc Ações. E na renda fixa global, a citação é para Trend High Yield FIM.

Já do lado da renda variável nacional, então, a divisão é feita quase que igualmente entre: XP Long Term Equity, Brasil Capital 30 Advisory, Navi Cruise, Safari 45, Dahila Total Return, Occam Long Biased, Távola Absoluto.

Qual é o meu perfil de investidor?

Se você quer saber qual é o seu perfil de investidor, saiba que qualquer corretora de investimentos permite esse estudo em seus aplicativos e sites. Logo, é muito importante que você faça isso antes de começar a investir dinheiro, mesmo que seja por indicação.

XP monta carteira com 10 melhores ações de setembro e ativos a partir de R$ 19

Outra coisa é saber que a Rico, assim como a XP e outras corretoras, sempre permitem indicações de ativos e carteiras recomendadas. Assim, o investidor entende melhor todo o mercado e as opções que estão em alta.

De qualquer modo, apesar de citarmos a Rico aqui, considere que é você, enquanto interessado, que tem que avaliar a melhor corretora para você. Inclusive, você deve pensar em atendimento, custos e até mesmo a qualidade dos serviços prestados. Assim, você terá uma boa resposta.

Observação final

É importante considerar que a recomendação citada acima foi feita pelos especialistas da Rico Corretora. Sendo assim, ela foi pensada visando os maiores retornos conforme o risco da carteira e com base na leitura do atual cenário macroeconômico.

alocação de ativos para ganhar dinheiro

No entanto, a Rico afirma que “não recomendamos a venda dos ativos atuais para enquadramento da sugestão sem antes conversar com um especialista”. Para saber mais, você pode acessar o blog da Rico.

O material não garante rentabilidades finais. Além disso, a Rico também avisa que há outras indicações de ativos alocados em carteiras mais conservadoras e moderadas – como você poderá ver no blog da corretora.

Mas, para fins de curiosidade, saiba que os mais cautelosos, conforme a Rico, podem pensar em pós-fixado e inflação. Ou em alguns ativos de multimercados, renda fixa global, renda variável global. Para os moderados é quase igual, mudando apenas as porcentagens.

ANÚNCIO