Veja como acompanhar a bolsa de valores ao vivo pelo celular [4 ideias gratuitas]

ANÚNCIO

É muito comum que o novo investidor da bolsa de valores queira acompanhar, em alguns momentos do dia, como está o seu papel que foi comprado recentemente. Por isso, ele busca sites e aplicativos para acompanhar a bolsa de valores ao vivo.

A gente fez essa matéria não para citar uma empresa ou outra que oferece tal serviço. Mas, sim para falar que há vários modos de conseguir essa informação. Ao passo que dá para escolher o que é mais prático e cômodo para você.

ANÚNCIO

Agora, antes de começar a ler e conhecer essas opções, leve em conta que é preciso estudar muito bem uma ação antes de fazer a compra dela, está bem? Assim, somente isso vai garantir um bom resultado. Até mesmo porque o mercado de ações é muito variável.

As 4 ideias gratuitas

Sendo assim, para responder essa dúvida das pessoas, a gente foi buscar quais são as formas que existem hoje para que se possa acompanhar a cotação online da bolsa. A gente encontrou 4 alternativas que são gratuitas e acabam sendo ótimas para os mais novatos.

Estamos falando de uma página do Google, aplicativos de corretoras e sites de finanças.

ANÚNCIO

1 – Google Finance

A gente vai mudar um pouco a ordem das coisas aqui. Até poderíamos começar falando das corretoras e dos sites profissionais que fazem essa cotação online das ações. Porém, vamos falar do Google Finance, que tem sido o queridinho de muito novo investidor.

Como é de se imaginar, trata-se de uma plataforma do Google. Assim como tem o Google Books, o Google Notícias, o Google Maps, o Google Images. Também temos o Google Finance. E, de fato, por ele dá para acompanhar as ações.

Para isso, você pode “favoritar as suas ações preferidas ou de interesse” ou ainda dá para ver as ações que foram “pesquisadas recentemente”. E também dá para ver os mercados americanos, mundiais e as moedas. Se você tem o Google como favorito no seu celular, com certeza, essa é uma opção a ser considerada por ser rápida.

2 – Home Broker

Outra opção para acompanhar a bolsa de valores ao vivo, que é bem mais comum e tradicional, é através do home broker. Se você não entendeu o nome, considere que é a página de compra e venda de ações que a sua corretora disponibiliza para você.

Geralmente, trata-se de um aplicativo de celular. De modo geral, todas as corretoras oferecem essa possiblidade de acompanhamento – até mesmo porque isso pode ser decisivo para quem está estudando a compra ou venda de um papel.

No app também dá para cotar o dólar e outras moedas. Inclusive, ele é mais prático do que o Google porque vai permitir que você faça a negociação.

3 – Sites de Finanças

Atualmente, nós temos diversos sites de finanças que oferecem esse serviço de cotação online da bolsa de valores e de outros mercados. Por exemplo, Infomoney. Mas, na verdade, toda grande plataforma faz isso, como UOL e Terra, inclusive.

No entanto, aqui podemos fazer uma breve ressalva: considere que pode haver algum atraso nos valores, assim como no caso do Google. Por isso, se você quer algo mais confiável, o ideal talvez seja focar no uso do seu home broker mesmo.

A vantagem desses portais é que eles sempre linkam a pesquisa com as notícias do dia ou as matérias importantes. Por isso, pode ser uma forma legal para quem quer ver a cotação do dia e ainda ficar bem informado.

Sobre os sites de finanças – se você gostar mais dessa opção, saiba que nós já fizemos uma matéria listando os 7 sites de finanças mais usados e conhecidos no Brasil. Quase todos oferecem notícias e também a cotação online das ações e de moedas. Por exemplo, Yahoo, MSN Dinheiro, Investing, entre outros. Leia a matéria e conheça mais sobre eles.

4 – Plataformas Profissionais

Falamos do Google Finance, do Home Broker e de Sites de Finanças. Além deles, considere também que algumas plataformas que são focadas nesse tipo de informação. Para quem opera de forma mais constante no mercado acionário, essa costuma ser a escolha.

O motivo é que eles são bem atentos ao acompanhamento dos ativos da bolsa e fazem isso em tempo real. Outra coisa é que disponibilizam ferramentas de análises, estudos de mercado e até mesmo cotações em gráficos variados.

Agora, a dica é escolher uma boa plataforma profissional. Porque se não for assim, talvez seja melhor optar por uma das indicações acima. Para quem quer fazer day trade ou movimentar mais as ações, vale a pena pesquisar sobre essas plataformas.

Dá para acompanhar a bolsa de valores ao vivo no celular?

Em todas as alternativas que citamos acima, considere a possibilidade de usar o seu celular para esse acompanhamento. Os sites, os home brokers e plataformas são todas disponíveis para smartphones. Mas, em alguns casos, dá para usar PC ou notebook também.

acompanhar a bolsa de valores ao vivo

O interesse é considerar o seu objetivo. Se for apenas acompanhar os preços para matar a curiosidade, dá para fazer isso pelo celular. No entanto, se você é um trader, então, pode ser que o PC seja algo bem mais útil para você.

Curiosamente, saiba que para quem está começando ou não vai investir com tanta frequência não se recomenda ficar analisando os preços todos os dias. A ideia é fazer isso periodicamente e não diariamente. Isso porque os preços sofrem muitas oscilações a cada minuto.

ANÚNCIO