4 Instituições Financeiras recomendam ações para Junho

ANÚNCIO

Quase todas mantém a apsta no Itaú, mas a grande aposta está na Vale, que teve mudança governamental. Confira!

1 – XP Investimentos

A XP Investimentos divulgou a carteira recomendada para junho: “em meio a um cenário político ainda conturbado”, a corretora retirou as Lojas Americanas (LAME4) e incluiu a Smiles (SMLE3), além de modificar posições da Petrobras (PETR4), Vivo (VIVT4) e BM&FBovespa (BVMF).

ANÚNCIO

As escolhas também têm a ver com o Projeto de Lei que permite a participação de 100% de capital estrangeiro no capital de companhias brasileiras. “O tópico é de alta relevância para o setor aéreo local e acreditamos que Smiles possa se beneficiar indiretamente”, disseram os analistas.

Confira a listagem da XP:

  • Itaú Unibanco (ITUB4)                18%
  • Localiza (RENT3)                        15%
  • BM&FBovespa (BVMF3)                14%
  • Smiles (SMLE3)                          13%
  • Vivo (VIVT4)                              16%
  • BRF (BRFS3)                               8%
  • Petrobras (PETR4)                       16%

XP afirma que apelo à desbancarização vai continuar, mesmo após venda para o Itaú

A XP ficou conhecida ao convencer os investidores de que os Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) dos bancos médios poderiam pagar mais juros e eram tão seguros quanto os grandes.

ANÚNCIO

“isso faz toda a diferença. Quem investe pela internet entende os riscos e os ganhos de diversificar seus investimentos e a segurança é um dos principais fatores de decisão”, diz Paulo Secches, presidente do Instituto Sophia, que é especializado no mercado financeiro.

Os CDBs são tipos de investimentos em Renda Fixa, que tem como principal características dar lucros ao investidor sem que ele precise correr riscos para tal. É considerado um investimento conservador, principalmente porque conta com a garantia do FGC. E o melhor é que tem rentabilidade melhor do que a poupança.

O CDB é apenas um tipo de investimento, mas na Renda Fixa existem muitos outros, como as Letras de Crédito, que não tem a incidência do Imposto de Renda, ou os Títulos Públicos, que são mais democráticos e garantidos pelo Governo Federal.

Se você que ter um GUIA COMPLETO DAS RENDAS FIXAS e entender as principais diferenças entre eles, baixe nosso e-book. Ele é gratuito e sem pegadinhas. Basta enviar o e-mail que nós enviamos todo material para você. Faça isso através do link: Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo!

Aí, o negócio ia tão bem que a XP resolveu fazer a abertura de capital na Bolsa de Valores. Só que antes disso acontecer, o Itaú a comprou, o que pegou muitos analistas de surpresa.

Mesmo porque, em 2016, a XP teve um patrimônio líquido de 1,095 bilhão de reais, com um lucro que passou a casa dos 43 milhões de reais em 2014 para 252 milhões no último ano.

Com 410 mil clientes ativos e 2 mil agentes autônomos, a XP aceitou ser vendida por partes, que começou com os 49,9% dos quais já comentamos. Os passos seguintes previstos são:

  • O Itaú tem a opção de compra de mais 12,5% em 2020, em um preço calculado com base em múltiplos resultados,
  • Uma nova aquisição deve ocorrer em 2022, também com 12,5% da plataforma de investidores pelo valor de mercado,
  • A XP poderá vender os 25,1% restantes ao Itaú pelo preço calculado no valor de mercado em 2024 ou 2033.

O Itaú já havia iniciado sua aposta no mercado virtual, no entanto “levaria anos para conseguirmos ganhar uma participação relevante no mercado, e a compra da XP nos permite economizar esse tempo”, garantiu o banco.

Leia Mais sobre a transação entre o Itaú e a XP:

XP afirma que apelo à desbancarização vai continuar, mesmo após venda para o Itaú

2 – Citi Corretora

A Citi também divulgou sua carteira, que se manteve inalterada.

Sobre a Taesa, a Citi diz que aposta em sólidos fluxos de caixa, com média de mais de 13% para o período dos próximos dois anos. “Ressaltamos a combinação da característica defensiva, o crescimento de baixo risco e o valuation atrativo”.

Quanto à Telefônica, a aposta é quanto ao segmento, que tem maior valor agregado, como dados móveis, banda larga, TV Paga e mercado corporativo, que deve se alavancar.

Já o Itaú é considerado eficiente e possui balanço sólido. “O excesso de capital proporciona flexibilidade ao banco para manter em nível mais elevado o payout ratio”.

A Energisa se destaca geograficamente por ter 13 distribuidoras de energias em mercados com elevado crescimento. As ações dela devem ser negociadas com desconto na bolsa em relação aos seus pares, conforme opinião da Citi.

Por fim, a AES deve entrar em um ciclo de resultados mais fortes com a melhora na hidrologia.

  • AES Tietê (TIET11)
  • Telefônica (VIVT4)
  • Energisa (ENGI11)
  • Itaú Unibanco (ITUB4)
  • Taesa (TAEE11)

3 – BTG

O BTG anunciou sua carteira que teve a inclusão da BR Foods (BRFS3), Embraer (EMBR3) e Fleury (FLRY3), logo a Petrobras (PETR4), BVMF (BVMF3) e Rumo (RUMO3) foram excluídas. Além disso, houve a troca dos papéis do Bradesco (BBDC4) pelos do Itaú (ITUB4).

Conforme comunicado, o objetivo é aumentar a exposição em ações de empresas que tenham suas receitas em moedas fortes, para que haja equilíbrio do portfólio.

  • Itaú (ITUB4)                             15%
  • Telefônica (VIVT4)                     10%
  • BB Seguridade (BBSE3)              10%
  • BRF (BRFS3)                             10%
  • Klabin (KLBN11)                        10%
  • Cosan (CSAN3)                          10%
  • Multiplan (MULT3)                      10%
  • Embraer (EMBR3)                      10%
  • Equatorial (EQTL3)                    10%
  • Fleury (FLRY3)                            5%

4 – BB Investimentos

A carteira recomendada a BB Investimentos foi toda reformulada. Do lado das inclusões estão: Embraer (EMBR3), Itausa (ITSA4), AES Tietê (TIET11), Transmissão Paulista (TRPL4), Taesa (TAEE11), Vale (VALE5), Weg (WEGE3) e Wiz Soluções e Corretagem (WIZS3).

As Melhores Ações para Investir em Junho

Já quanto às saídas, estão: Cielo (CIEL3), Eletropaulo Metropolitana (ELPL4), Cia Hering (HGTX3), Itaú Unibanco (ITSA4), Klabin (KLBN11), Kroton Educacional (KROT3), Iochpe-Maxion (MYPK3) e Banco Santander (SANB11).

“Acreditamos também que a estratégia do novo CEO da Vale, Fabio Schvartsman (Ex-CEO da Klabin), de expandir os negócios da companhia através de oportunidades em M&A, foi bem recebida pelo mercado, pois vai ajudar a Vale a diversificar seu portfólio e reduzir o risco de uma exposição muito elevada no segmento de minério de ferro”.

  • Embraer (EMBR3)                       10%
  • Hypermarcas (HYPE3)                 10%
  • Itausa (ITSA4)                           10%
  • Raia Drogasil                              10%
  • Taesa                                        10%
  • AES Tietê                                   10%
  • Transmissão Paulista                   10%
  • Vale                                          10%
  • Weg                                          10%
  • Wiz Soluções e Corretagem           10%

Bônus: Como Ganhar dinheiro na Bolsa de Valores em época de Operação Lava Jato?

Estratégia! E decidir por uma estratégia não é nada fácil. O que se deve pensar é em investir em ações quando a perspectiva é de baixa. Isso pode criar uma boa oportunidade: comprar por um preço menor e vende-las por um preço mais alto posteriormente.

Porém, nem sempre isso vai funcionar, assim como existem outras regras para se investir na Bolsa de Valores.

E essa é justamente um dos pontos positivos da bolsa de valores: a versatilidade do mercado, que, mesmo em cenários negativos, pode gerar estratégias que resultem em lucros para o investidor.

Portanto, para identificar uma oportunidade no mercado de ações, é importante que o investidor conheça as suas empresas, as suas sociedades. E, posterior à isso, trace estratégias eficientes sobre esses investimentos financeiros.

Com isso, ele terá um favorecimento para conseguir lucros e bons resultados, MESMO EM ÉPOCAS DE CRISE.

Se você leu o artigo até aqui notou que um cenário negativo, um cenário de crise, um cenário desfavorável não é desculpa para você continuar com medo de investir dinheiro na bolsa de valores.

Se o investidor segue uma estratégia bem estruturada, é possível lidar com qualquer panorama geral, mesmo os aparentemente mais desafiadores, e isso é possível quando os riscos são minimizados, por exemplo.

Desde que o investidor consiga proteger o capital, a trajetória tem tudo para ser bem-sucedido rumo ao objetivo de Ganhar dinheiro na Bolsa de Valores em época de Operação Lava Jato!

O cenário é incerto? Então, você pode ter uma atitude mais que certa: buscar conhecimento para minimizar os riscos e conseguir ganhar dinheiro na bolsa de valores. MESMO EM ÉPOCA DE CRISES, DE DELAÇÕES, DE LAVA JATO.

Sem mais delongas, chegamos ao fim do texto. Se você concorda que pode ganhar dinheiro na bolsa de valores mesmo com a operação lava jato a todo valor, descubra como minimizar seus riscos ao investir dinheiro na bolsa de valores. Faça nosso curso de 4 vídeo-aulas e inteiramente gratuito.

É sério, é gratuito, não tem custo nenhum. Basta enviar o nome e e-mail para receber o material.

Bons estudos, bons investimentos!

Com informações do Infomoney

ANÚNCIO