MGLU3 – descubra se vale comprar ações da Magazine Luiza

ANÚNCIO

Quem tem um pouco de conhecimento no mundo dos investimentos da renda variável sabe que a Magazine Luiza é uma verdadeira growth stocks. Não entendeu? É uma empresa que apresenta um rápido crescimento. Então, vale comprar ações da Magazine Luiza? Vamos ver.

Para começo de conversa, saiba que apenas nos últimos 4 anos, a valorização dos papéis da MGLU3 teve um incrível crescimento de 1.000%. Agora, com um percentual tão alto, será mesmo que as ações vão continuar subindo nos próximos anos? É uma pergunta interessante.

ANÚNCIO

E para te ajudar com a resposta, o que fizemos foi criar um texto que vai servir como base para você estudar essa empresa – e até mesmo outras empresas que estão listadas na bolsa de valores do Brasil. Continue lendo e saiba tudo sobre as ações da Magazine Luiza.

O potencial de crescimento da MGLU3

Antes de falarmos das ações da MGLU3, outros pontos devem ser entendidos. Se você tem interesse em investir em growth stocks é fundamental avaliar os temas qualitativos, potencial de crescimento e os macrossociais de tais papéis.

Esses fatores serão responsáveis por entender se aquelas ações ainda tendem a crescer em grande velocidade nos próximos anos. Uma mudança macrossocial pode ser a possibilidade de expansão, por exemplo.

ANÚNCIO

Vamos dar um exemplo claro para conseguir entender tudo isso de uma forma mais simples. As empresas de locação de carro estão apresentando um grande potencial de crescimento nos últimos anos. O motivo é a mudança de comportamento dos usuários.

Assim, hoje não se compra tanto carro quanto antes. Uma parcela da população considera ser mais econômico alugar um carro somente em caso de necessidade, ao invés de ter um que dê gastos todos os dias com eles. Os motoristas de aplicativos estão optando em alugar, também.

Ou seja, identificamos aqui uma real chance de potencial expansão pelos próximos anos.

Entenda o que é growth stock

Outro ponto, ainda antes de falar das ações da Magazine Luiza é justamente entendermos melhor o termo “growth stock”. Saber apenas avaliar as mudanças macrossociais não será suficiente. Existem outros pontos que são importantes também.

Você deverá entender como funciona a gestão e as decisões que são tomadas pela empresa, a forma que ela trata as finanças, quanto gasta com despesas, a quantidade de dinheiro separado para aplicar em tecnologia.

Para além disso, também deverá analisar como andam os relatórios financeiros da companhia. Saber exatamente como está sendo o crescimento é muito importante.

Você pode estar pensando qual deverá ser a média de crescimento no lucro líquido para uma ação ser classificada como uma growth stock. A companhia só terá essa denominação se essa média bater dois dígitos nos últimos 5 anos, ou seja, só aceita crescimento de no mínimo 10%.

E esse acompanhamento é feto com por esse tempo para que seja possível identificar como a empresa se sairá em situações de crise, justamente como a que o mundo está passando agora.

Valuation

Outro aspecto de uma growth stock é possuir um valuation bem alto. Mesmo com esse indicador de Custo/Lucro ativo, o investidor sabe identificar que as ações daquela companhia têm um bom potencial para permanecer expandido nos anos seguintes.

E a Magazine Luiza?

Agora que você entendeu melhor como identificar um growth stock, saiba vai compreender melhor qual é a situação da Magazine Luiza. Como já dissemos, a varejista teve uma expansão de 1.000% nos últimos 4 anos e ainda assim não mostra sinais de queda.

Mas, saiba que a evolução e crescimento das ações da empresa começaram um pouco antes, a partir o Initial Public Offering (IPO), que foi no mês de maio de 2011.

Sendo assim, nos últimos 9 anos, a MGLU3 teve uma impressionante valorização de 2.889% até maio deste ano. A efeito de comparação, a Ibovespa teve somente 19% de retorno neste mesmo tempo.

Vale comprar ações da Magazine Luiza?

Aqueles investidores com tendências mais tradicionais costumam optar por opções de ações com múltiplos mais baixos. Então, eles avaliam como um bom momento para aplicar na gigante varejista MGLU3.

Para você ter uma ideia do quanto estão altos os múltiplos da Magazine, eles estão bem perto dos valores oferecidos pela Amazon, que é uma multinacional da área da tecnologia.

E a Magazine também apresenta a vantagem prosseguir no investimento de pesquisa e desenvolvimento, vislumbrando sempre novas possibilidades de inovação. Isso faz com que o lucro permaneça aumentando.

Na crise

Outro fator interessante a se destacar é que a empresa continuou crescendo desde que começou a crise do coronavírus, tendo um crescimento de 29% em maio, por conta da sua forma de atuação que é o e-commerce.

Todos esses pontos dão uma garantia que mesmo com isolamento social a expectativa é que as ações continuem evoluindo.

ações da Magazine Luiza

Por fim, se tiver um capital para investir a longo ou longuíssimo prazo, a Magazine Luiza é uma boa opção. No entanto, não se esqueça de sempre verificar a gestão e todos os resultados que a companhia apresenta.

Curiosidade – as ações mais valorizadas na pandemia

Recentemente, a gente também criou um conteúdo sobre ações que pode ser de seu interesse. Nós citamos algumas das ações mais valorizadas durante esse período de crise, que atingiu o mundo todo.

Você vai ver que há companhias da área da tecnologia e do e-commerce (B2W), do setor da alimentação (Marfrig e Minerva), de seguros (Hapvida), da logística (Rumo) e outras. Além, obviamente, da Magazine Luiza, que citamos nesse conteúdo que você leu.

ANÚNCIO