Conheça 5 dicas para abrir uma loja de acessórios para celular de sucesso

ANÚNCIO

Nem todo mundo que vai abrir uma loja de acessórios para celular considera os diferenciais que pode ter frente aos concorrentes. Mas, nós fizemos isso aqui neste conteúdo. Inclusive, citamos dicas que são imprescindíveis para quem quer ter lucro nas vendas.

Se você acha que está pronto para entrar nesse mundo, é ideal que leia este conteúdo e saiba que dá para melhorar. Afinal, nem sempre pensamos em tudo, como a gente achava, né.

ANÚNCIO

1 – Investimento Financeiro Inicial

A verdade é que não dá para começar um negócio como esse sem investir alguma grana. Por menor que seja o valor ou por mais que ele represente apenas o seu tempo de trabalho, você terá um investimento inicial nisso.

Se vai vender capinhas para celulares, por exemplo, precisará comparar as capinhas antecipadamente. Ou se vai vender online, e não precisa comprar antes, terá, ao menos, que investir em campanhas de divulgação, por exemplo.

O fato é que, de um modo ou de outro, haverá sim um pequeno investimento. Agora, a pergunta que você deve fazer é quanto você terá que investir no seu plano. E é aí que entra o próximo tópico, sobre o planejamento da sua loja.

ANÚNCIO

Mas, antes de citar esse tópico, é importante considerar aqui uma coisa. Atualmente, existem vários modos de juntar dinheiro para realizar esse objetivo. Tem que use o dinheiro da aposentadoria, um investimento que fez durante a vida ou uma herança.

2 – Planejamento Financeiro da Loja

O planejamento financeiro da sua nova loja deve incluir vários pontos importantes e não apenas o seu investimento inicial, que foi citado acima. Aqui, você deve se perguntar diversas coisas, do tipo:

  • A sua nova loja terá parcerias e sócios
  • A sua loja vai precisar de crédito e empréstimos
  • A loja tem um capital de giro pré-definido para funcionar
  • A loja nova terá quais tipos de gastos, custos, investimentos, compras

O planejamento financeiro deve incluir tudo isso para te dar mais firmeza e certeza sobre o seu empreendimento. Afinal, o que a gente quer mesmo é pensar em uma loja que seja lucrativa e não que falhe no primeiro ano. Porque, infelizmente, isso tem acontecido no nosso país.

E se o investimento financeiro está dentro do planejamento financeiro, onde é que ele fica? Obviamente, fica dentro do seu plano de negócios. Esse plano, inclusive, poderia ser a primeira das dicas para abrir uma loja de acessórios para celular. Portanto, vamos falar dele.

3 – Plano de Negócios para Começar

Para começar a conversa, portanto, temos que ter em mãos, de forma muito bem pensada, o plano de negócios, que nada mais é do que incluir toda a ideia no papel para validar se aquele tipo de empreendimento é concreto ou não passa de um sonho.

É isso, no fim das contas, que vai te dizer se a sua ideia é viável. E não importa o tipo de negócio, a área de atuação, o número de clientes ou o custo que você terá. O que importa é que você tenha um bom plano de negócios para dar base na sua ideia inicial.

É lá que vai estar a média de investimentos que você terá que fazer. Ou custo mínimo e máximo dos seus equipamentos. A compra de um pequeno estoque talvez. E onde você vai comprar? Tudo isso tem que estar lá, no seu plano.

Aliás, até mesmo o seu lugar de trabalho vai ser importante. Aliás, vamos ao próximo tópico, que também tem que estar no seu projeto e vai exigir de você uma pesquisa de campo bem-feita. Falamos sobre o local de trabalho.

Descubra se vale a pena montar uma assistência técnica de smartphone

4 – Local de Trabalho e Venda dos Acessórios

Aqui temos que analisar várias coisas importantes para abrir uma loja de acessórios para celular. A primeira delas é sobre o espaço que você terá para trabalhar. É preciso ter ambientes diferentes: um para vendas e demonstração, outro para alimentação e descanso.

E mesmo que você não tenha funcionários na empresa, você tem que ter ambientes diferentes. Aliás, um banheiro vai ser essencial para quando você tiver suas necessidades fisiológicas ou para quando um cliente precisar dele.

Outro ponto importante é sobre a localização desse lugar de trabalho, isto é, da sua loja. Se você vai apostar na venda online, tudo bem. Mas, se vai começar a vender fisicamente também, o ideal é estar bem posicionado em centros comerciais ou avenidas movimentadas.

A pesquisa deve ser feita para que você não pague 1 ano de aluguel e não tenha resultados breves. Isso se chama: prejuízo. Pesquisa, inclusive, se há concorrentes na mesma localização e quais os diferenciais deles.

5 – Acessórios, Produtos e Novidades

Conheça 5 dicas para abrir uma loja de acessórios para celular de sucesso

Para terminar a nossa listinha de dicas incríveis para quem está pensando em uma loja de acessórios para smartphones temos o lance das novidades, né. Atualmente, os celulares “evoluem” muito rapidamente. Assim como os acessórios.

Por isso, é claro que você pode ter uma loja só de capinhas para celulares e não há problema nisso. É até legal poder criar uma expertise nesse assunto. Por outro lado, saiba que existe um mundo além disso.

Você pode ter outra especialização, como na venda de câmeras para celulares. Isso já é uma realidade no mundo todo. E tem ainda a questão das baterias reservas e dos microfones e dos controles de vídeo games, por exemplo.

Portanto, ainda que não seja requisito, com certeza será um diferencial pensar em produtos diferenciados e que são novidade no mercado.

ANÚNCIO