Conheça 4 segmentos para abrir o negócio próprio na área da beleza

ANÚNCIO

Os cuidados com a beleza há muito tempo não é somente uma questão estética. Ele está englobando muitos outros fatores como bem-estar, autoestima e até a própria saúde. Por isso, abrir o negócio próprio na área da beleza é uma opção para quem quer empreender.

Inclusive, as pessoas que estão bem consigo mesmo tem muito mais chances de estarem e se manterem saudáveis. Por isso, não abrem mão dessa área hoje em dia. Logo, há um mercado a ser explorado e vários nichos de mercado que podem ser lucrativos.

ANÚNCIO

A ideia deste conteúdo é contribuir para você que está estudando o mercado e as suas possibilidades. Você vai ver que o setor da beleza vai além de cortes de cabelo ou serviços de manicure e pedicure. Continue lendo para saber mais sobre isso.

Os segmentos em alta

E mesmo que cada um tenha a sua forma de se cuidar, para alguns deixar apenas o cabelo bonito, já é suficiente. Para outros, tratamentos cosméticos são tão importantes ainda mais. Por exemplo, para muitos homens, cortar a barba é essencial.

Para atender tanta gente e gostos distintos o mercado é muito grande e tende a crescer ainda mais. Desse modo, tem espaço para todos, desde aqueles de alta classe, tratamentos inovadores e caros, até aqueles que dão um valor maior na eficiência e rapidez.

ANÚNCIO

Vamos agora dar algumas dicas de seguimentos que você poder partir para abrir o seu negócio próprio.

1 – O cabelo feminino

Obviamente que a primeira dica seria sobre o ramo dos cabelos. Toda mulher gosta de ter um cabelo com um corte bacana, seja curtinho ou com longas madeixas. Tem as mais tradicionais e as que gostam mesmo é de inovar, né.

Por isso, abrir o negócio próprio na área da beleza vai passar pelo estudo do salão de beleza e do cabeleireiro. Aliás, as mulheres que procuram os salões querem que seus cabelos tenham fios bonitos e saudáveis.

Sendo assim, além de fazer um bom corte, é fundamental usar produtos cosméticos de qualidade. Alguns salões até vendem esses produtos para facilitar para a consumidora.

Uma das novas tendências são os cabelos crespos. O que exige que profissionais saibam como trabalhar com a textura diferenciada dos fios. Claro que ainda tem quem prefira fazer escova, chapinha, mas o número de mulheres que estão assumindo seus cachos está crescendo.

Os diferenciais

Além do exemplo que demos acima, saiba que para se tornar um grande profissional da área é importante ter uma formação sobre coloração. No entanto, não somente para cobrir os tons grisalhos, já que muitas mulheres adoram mudar toda a coloração dos seus fios.

Inclusive, saber fazer penteados especiais para casamento, formaturas e outras festas em geral também é um grande diferencial.

2 – A barbearia do homem moderno

Já passou da época que o homem não se importava com seu corte de cabelo ou da barba. Portanto, se você ainda pensa assim, considere que está na hora de estudar mais esse mercado que está em um índice crescente muito considerável.

Para se ter ideia, aqueles salões antigos estão cada vez mais em desuso e os modernos estão invadindo as cidades. Uma característica que eles vêm apresentando são na decoração. Fazem com temas de piratas, caveiras, velho oeste, super-heróis, vikings e muito mais.

Agora, você tem que considerar alguns pontos importantes desse nicho de mercado. Vamos lá.

Leia Também – Conheça os 5 melhores cursos de barbeiro online e grátis na Alfa Looks

Os cuidados com o mercado masculino

Praticamente nenhum homem gosta de esperar ou ficar muito tempo em um salão. Apesar de que gostam de papear e trocar figurinhas. Mas, de um modo geral, não possuem paciência para ficar mais do que 1 hora no cabeleireiro.

Por isso, além da decoração, outras atividades também estão sendo empregadas nestes locais, como bar, mesa de sinuca, televisão com jogos de futebol. Tudo isso acaba transformando o local em um ponto de encontro.

Também não se esqueça de ser ágil no serviço porque não adianta nada ter uma bela estrutura se os cortes forem ruins. Se um homem desaprovar seu cabelo ou achar muito demorado é bem possível que seja última vez que tenha frequentado a sua barbearia.

abrir o negócio próprio na área da beleza

E claro, se especialize em barbas, esta cada vez mais na moda homem com barba.

3 – As artistas das unhas

As unhas também são um ponto muito importante para mulheres, que estão sempre buscando novidade nesse ramo. Portanto, esse assunto não poderia estar fora da lista de estudo de quem vai abrir o negócio próprio na área da beleza.

A designer de unhas é uma profissional que não se contenta em simplesmente pintar uma unha. Assim, a criatividade é seu grande diferencial para manicures antigas.

Seu objetivo é fazer uma bela decoração, realçar e deixar lindas as unhas das clientes. Sua arte pode ser empregada tanto nas mãos quanto nos pés. Ela ainda apara, cria uma forma e transforma seu trabalho em arte. Usam adesivos diferenciados para dar um charme a mais.

Um diferencial que este ramo está oferecendo é tratamento para mãos e pés e não se concentrando apenas em unhas. Além disso, estão surgindo as esmaltarias que conseguem vincular as profissionais com outros ramos, como bares.

Você também pode gostar de ler: 5 dicas para o MEI fidelizar clientes no Salão de Beleza

4 – A depilação feminina e nos homens

A depilação ainda é uma prática muito adotada pelas mulheres que se incomodam com pelos e preferem ter o corpo lisinho. Porém, a novidade está no mercado masculino, que também representa números crescentes no nosso país.

Se optar por esse ramo, uma das técnicas que vem ganhando público é a laser por ser considerada por profissionais da área como indolor. Mas, também é interessante oferece a tradicional depilação com cera, já que é a opção de muita gente.

Esse procedimento exige uma técnica apurada e muito cuidado para tratar suas clientes, pois trabalha com áreas muito delicadas.

ANÚNCIO