7 livros que todo empreendedor deve ler para enriquecer em 2019

ANÚNCIO

Nós não estamos aqui fazendo propaganda para um ou outro autor, mas trazemos sugestões para você que gosta de ler e que quer aprender mais sobre empreendedorismo.

Então, o que temos são 7 sugestões de livros motivadores que todo empreendedor deveria ler e, se você se interessa por esse tipo de leitura, não deixe de acompanhar o nosso blog que sempre anunciamos títulos interessantes por aqui.

ANÚNCIO

E vale considerar que a leitura deve ser algo fundamental, necessário, prazeroso na sua vida. Porque esse é um hábito comum na vida das pessoas empreendedoras mais ricas do mundo.

Talvez, ainda que o caminho seja longo, esse pode ser um bom começo para você começar a ver a vida, o empreendedorismo e as maneiras de ganhar dinheiro de uma outra forma, muito mais atual, real e sincera.

7 livros que todo empreendedor deve ler para enriquecer em 2019

1 – Como fazer amigos e influenciar pessoas

Nessa lista está um dos livros mais aclamados do mundo: “‘Como fazer amigos e influenciar pessoas”, que foi escrito por um dos nomes mais lembrados do século 20, Dale Carnegie.

ANÚNCIO

A obra já passa dos 30 milhões de exemplares vendidos no Brasil e no mundo.

E até mesmo dentro de assuntos fora da autoajuda, como no empreendedorismo digital, ele tem feito o maior sucesso. Porque nele você tem a oportunidade de receber dicas fantásticas para ser bem sucedido tanto na vida profissional quanto na pessoal.

2 – Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios

Mais uma obra que foi escrita por Dale Carnegie.

E nela são destrinchados os fundamentos da oratória.

Assim, você tem a chance de aprender a arte de conquistar, persuadir e levar a platéia a ação.

Isso é importante já que muito palestrante de sucesso afirmar ser este o livro que mudou suas vidas. E você não duvidaria disso após a leitura porque ele realmente é inigualável.

Mesmo que você não precisa ser um orador famoso para realizar palestras, saiba que ser perspicaz é essencial para ser um empresário influente.

3 – Abrace seus clientes

Não basta satisfazer os clientes, é preciso transformá los em verdadeiros fãs.

Gostou dessa frase? Então, saiba que este livro inicialmente era indicado para vendedores, agora até gestores e executivos têm nas suas mesas de trabalho.

Este é um conceito por trás de abraços em seus clientes, que foi escrito por Jack Nicholson.

O autor revela como ele consegue conquistar e manter os seus clientes satisfeitos através de uma cultura empresarial forte e personalizada, que acima de tudo é calorosamente humana.

Em meio a tantas virtudes tecnológicas, fica claro que voltar ao passado e usar o calor humano para agradar e agradecer os clientes é uma maneira de conseguir fidelizar essas pessoas.

Você duvida disso? Então, leia!

4 – Dobre seus lucros

Escrito por Bob Fifer e que tem um título que traz consigo o sonho de muitos empresários, afinal quem não quer garantir mais lucro em sua empresa?

A proposta da obra é mostrar de forma fácil e rápida como dobrar os lucros e ao mesmo tempo elevar o ânimo da equipe de trabalho.

O dinamismo e o valor do negócio são a base disso em uma análise com mais de 100 das 500 maiores companhias americanas selecionados pela revista Rortune.

Bob Fifer escreveu um verdadeiro manual de insights.

Então, aquelas ideias que você pensa: como não vi isso antes… Estão todas espalhadas por aqui e você vai ver que não precisa ser gênio para ganhar dinheiro no mercado do empreendedorismo.

5 – A estratégia do oceano azul

Este livro serve como uma análise de parâmetros para você descobrir se sua empresa está tendo foco e atuando no nicho certo. Basicamente, é sobre a atuação em vários mercados que o livro fala.

As páginas de estratégia do Oceano Azul carrega táticas muito valiosas que podem ser implantadas em seu modelo de negócio.

Portanto, se você está em busca de maior precisão, de maior posicionamento, de mais lucro não deixe de ler este livro!

6 – Marketing 3.0

É do autor americano Philip Kotler. Muito famoso para todo mundo que estuda o marketing, seja nos seus meios mais tradicionais ou no digital.

Afinal, ele é considerado o pai do marketing contemporâneo e conseguiu fazer com que esta obra se tornasse um marco no universo corporativo. É o livro de cabeceira de muita gente famosa por aí.

Segundo ele, o futuro do marketing tem por base criar empresas produtos e serviços que inspirem, incluem, reflita os valores de seus consumidores.

7 – Geração de valor

Foi escrito pelo Flávio Augusto, que hoje é um dos empreendedores mais famosos do Brasil, sendo um dos líderes mais admirado do mundo o atual.

Está claro que está entre os livros mais vendidos porque têm dicas importantes e interessantes para quem tem o próprio negócio.

Afinal, Flávio é o proprietário do Orlando City, que é um time de futebol.

E na obra, ele traz uma série de insights sobre a vida e os negócios provando que gerar valor para o seu negócio deve estar acima do desejo de lucro.

Assim, o lucro surge mais facilmente.

E, para você saber, ele se mantém na posição de bestseller mais vendido por mais de um ano.

Aliás, o Geração de valor é outra obra que não pode ficar fora da sua coleção porque o livro é bem fácil de ler e tem bastante figurinha, bastante coisa bacana, que deixa os ensinamentos mais leves e mais interessantes.

ANÚNCIO