7 Dicas para Ficar Rico Rapidamente (Bônus: conheça os 15 Bilionários Mais Jovens do Brasil em 2016)

ANÚNCIO

Independente se você é jovem que quer ter uma vida adulta com bastante dinheiro ou se é adulto e quer se aposentar com segurança, existem algumas dicas que podem te fazer ficar milionário rapidamente. Se você ainda não tem muito capital inicial para um investimento, pode começar investindo em uma Renda Fixa, por exemplo. Mas, como fazer isso? Segue a lista com as melhores dicas!

Ah, e nunca se esqueça do velho ditado: Fica Rico quem Economiza Muito e Trabalha Muito Mais.

ANÚNCIO

1 – Definir Prioridades

Defina quais são as prioridades e não gaste dinheiro com aquilo que você não precisa. Pergunte-se sempre qual a necessidade de comprar aquilo naquele momento, se não for importante, não compre. Televisão de LED, de 100 Polegadas, Smart, com 10 tipos de controles, desligamento automático, caixas de som via bluetooh e um sistema tecnológico super avançado… Talvez seja só um luxo.

2 – Comprar um carro

Um dos erros que inibem você de ficar rico é na hora de comprar um carro. Esse é um dos maiores erros no Brasil, vale lembrar. É preciso pesquisar antes de comprar um veículo, ainda mais nos tempos virtuais das informações cibernéticas. Fora isso, é preciso levar em consideração as parcelas e os juros dos financiamentos que, quase nunca, é vantajoso. Isso pode até ser uma situação muito comum para os brasileiros, mas, com certeza não vai te ajudar a construir a sua fortune brevemente. Aliás, você precisa mesmo trocar de carro?

Simulação Real: Imagine pegar o financiamento de carro de 2009 que tem uma pequena entrada de R$ 7.000,00. Então, pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a vista, o Captiva 2009 vale 36 mil reais. E, ao todo, são 48 parcelas de 890 reais e mais 7 mil reais de entrada. A soma desses valores foi de quase 50 mil reais. Eu 14 mil reais a mais, entendeu?

ANÚNCIO
Reprodução: Google
Reprodução: Google

A diferença é absurda entre o valor que vale e o que você vai pagar no carro. E ainda tem outro problema, o carro sofre depreciação. Sabe o que é isso? Temos um artigo muito bem explicadinho falando sobre o financiamento do carro: os 3 motivos para não fazer um. Leia na Íntegra!

3 – Trabalhe Duro

Tem um emprego fixo? Carteira Assinada? É Microempreendedor? Informal? Não importa, trabalhe! O que você precisa é ter dinheiro, e mesmo que seja pouco. Dê o seu máximo, faça contatos, crie parcerias, inove. (Afinal, mesmo ganhando pouco não significa que você seja pobre).

4 – Comprar uma Casa

Assim como no caso do veículo, também é possível economizar (muito) dinheiro na hora de comprar uma casa. O aluguel talvez seja mais flexível e vantajoso, já pensou nisso? O Financiamento é de 30 anos e nesse período, quanto o seu dinheiro vai ter rendido, ein?

Simulação Real: Compensa comprar um imóvel e quando compensa ou compensa alugar? Para que você possa ter essa resposta, você vai precisar entender algumas coisas, comparar algumas coisas. Já vou pedir aqui, para o nosso editor colocar na tela para vocês, algumas vantagens e desvantagens de ter a casa própria financiada e morar de aluguel.

E, em cima disso, a gente vai criar uma linha de pensamento e no final do vídeo a gente vai comparar, de formas numéricas, o que vale mais a pena: se é comprar um imóvel financiado ou se é o aluguel! Ficou Curioso? Está tudo no vídeo abaixo, assista:

5 – Educação

Invista na sua educação porque não há outra forma mais sensata de ganhar dinheiro. Estamos falando de faculdade e mercado de trabalho. Mas não só. Estamos falando também sobre conhecer o mercado financeiro e de investimentos. Tenha uma educação financeira. Saiba o que fazer com a sua vida e com o seu dinheiro. Busque o conforto de uma vida financeiramente equilibrada.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Aliás, será que podemos aprender algo com o filme “Até que a sorte nos Separe“?

6 – Poupe Parte do Seu Salário

São poucas as pessoas que poupam dinheiro e muitas as que têm dívidas. O maior (e melhor) conselho sobre finanças que você vai receber é esse: guarde dinheiro e invista. E olhe que não precisa ser muito, basta 10% do salário, isso já é suficiente. É preciso sacrifício para ficar rico, então, não vem dizer que seu salário não é suficiente, ok?

Aprenda a poupar 10% do seu salário: é hora de começar a receber juros!

7 – Empreendedorismo

Já pensou em empreender? Essa é uma das melhores formas de ganhar dinheiro extra. Seja no verão, no inverno ou nas suas férias. Faça algo que goste. Trabalhos artesanais ou culinários estão em alta e podem ser uma ótima oportunidade para você juntar um dinheirinho a mais.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

Veja, abaixo, as 5 melhores notícias com a tag empreendedorismo do Blog:

3 Dicas sobre O QUE NÃO FAZER para ficar rico rapidamente

Parar de adiar as coisas é uma delas. O seu sucesso, seja profissional ou pessoal, depende de atitudes. Mesmo quando tudo parece difícil e a luz está bem distante do fim do túnel é preciso coragem, por que, no fim as coisas vão dar certo. O problema é quando você fica inventando desculpas atrás de desculpas, isso não é um bom sinal.

Então, faça hoje! Mude hoje! Comece a enriquecer hoje! E os resultados virão. Acompanhe essas 3 dicas abaixo e saiba exatamente o que você deve cortar para ter esses bons resultados!

1 – Fazer tudo igual e esperar resultados diferentes

Isto é insanidade, já dizia Albert Einstein. Tem pessoas que continuam cometendo os mesmos erros e esperando a vitória, mas, infelizmente, isso não vai acontecer. Se você tem uma fórmula que não está dando bons resultados, mude a estratégia. Mudanças são necessárias, mesmo que sejam doloridas.

2 – Sim, não é sempre a melhor resposta

Quando se diz “Sim” para algumas coisas, imediatamente, acontece um “Não” para outras. Então, saiba que dizer apenas sim não é uma boa atitude. Segundo pesquisa da Universidade da Califórnia, quanto mais uma pessoa tem dificuldade em dizer “não”, mais tendência ela tem a ser depressiva e descontrolada emocionalmente.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

3 – Autoconfiança

Pare de duvidar de si mesmo, pois a confiança tem papel importante no seu caminho para o sucesso. Muitas vezes, confiança é tudo o que você precisa para tomar o próximo passo.

Os 15 Bilionários mais Jovens do Brasil em 2016

Encontramos na Forbes, a lista dos 15 bilionários mais jovens de 2016 e isso é para provar pra vocês que não existe idade certa para ficar muito rico.

Leia Também: Saiu a Lista das Pessoas mais Ricas do Mundo

Apenas para antecipar um dado: Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, tem apenas 34 anos e já é o 5º maior bilionário do país, com aproximadamente 23 bilhões de reais. Confira o Ranking:

  1. Wesley Mendonça Batista, 46 anos, tem 3,1 bilhões de reais no setor de alimentos
  2. Rubens Feffer, 46 anos, tem 1,5 bilhão de reais no setor de papel e celulose
  3. Marco Antônio Molina dos Santos, 46 anos, tem 1,05 bilhão de reais no setor de alimentos
  4. Maurício Rolim Amaro, 45 anos, tem 1,85 bilhão de reais no setor de aviação
  5. José Mário Caprioli dos Santos, 45 anos, tem 1,06 bilhão de reais no setor de transporte
  6. Flávio Augusto da Silva, 44 anos, tem 1,1 bilhão de reais no setor de ensino
  7. Joesley Mendonça Batista, 44 anos, tem 3,1 bilhão no setor de alimentos
  8. Márcia Molina dos Santos, 43 anos, tem 1,05 bilhão no setor de alimentos
  9. Ezra Moise Safra, 42 anos, tem 5,4 bilhões de reais no setor bancário
  10. Ana Lúcia de Mattos Barretto Villela, 42 anos, tem 4,7 bilhões no setor bancário
  11. Alexandre Schincariol, 41 anos, tem 3,7 bilhões de reais no setor de bebidas
  12. Alexandre Birman, 40 anos, tem 1,28 bilhão de reais no setor de calçados
  13. Adriano Schincariol, 39 anos, tem 3,7 bilhões de reais no setor de bebidas
  14. Eduardo Saverin, 34 anos, tem 22,79 bilhões de reais no setor da internet
  15. Gilberto Schincariol Júnior, 32 anos, tem 2,3 bilhões de reais no setor de bebidas

Com informações da Forbes

ANÚNCIO