7 aplicativos para economizar dinheiro em 2019

ANÚNCIO

Vai ano e vem ano e todo brasileiro sofre com o pagamento de impostos e com o alto valor dos itens que são necessários para a vida, como alimentos e combustível. Mas, há uma notícia boa, que vem da tecnologia.

Por exemplo, selecionarmos 7 aplicativos que podem ser usados para quem quer economizar dinheiro neste ano. Porque mesmo com a crise e com os preços altos, somos capazes de reverter isso e manter a vida financeira equilibrada.

ANÚNCIO

Para quem não sabe, os apps são programas tecnológicos usados hoje em dia em smartphones para facilitar a vida das pessoas. Então, vale dar uma olhada neles, ainda mais porque a maioria é gratuita, né.

7 aplicativos para economizar dinheiro em 2019

1 – As milhas aéreas

Você já deve ter ouvido falar em aplicativos que trocam as suas pedaladas, caminhadas e exercícios por milhas aéreas, correto? Se não ouviu, está ouvindo agora.

O fato é hoje em dia temos algumas alternativas nesta área e se você ainda não aderiu está perdendo tempo.

ANÚNCIO

Afinal, além de conseguir juntar as milhas, você está cuidando de si mesmo já que conta com um estímulo extra para poder manter a forma.

Normalmente, o que acontece? Tem um tempo mínimo de exercício para poder pontuar e cada programa funciona de uma maneira.

Por exemplo, tem sistemas antifraude para detectar aqueles usuários preguiçosos que esperam ganhar pontos andando, por exemplo, de carro ao invés das caminhadas com as próprias pernas.

Um dos apps para ter uma vida mais saudável, acumular milhas (que podem ser trocadas por passagens aéreas) e acabar por economizar dinheiro é o Heartbit,  que permite que os pontos também sejam trocados por produtos disponíveis na Multiplus.

2 – A conta do bar

O número 2 dessa lista é a conta do restaurante, que deve ser dividida de forma justa entre os integrantes da mesa de bar, por exemplo.

Sabe aquelas situações onde você foi jantar com uma turma de amigos e no final das contas você acaba pagando bem mais do que você consumiu? Então, tem um programinha que pode te ajudar com isso.

Isso porque ele divide certinho a conta entre todas as pessoas e o melhor de tudo é que ninguém quer ter esse trabalho no restaurante ou estabelecimento comercial, né.

Para passar a régua e fechar a conta, temos aplicativos que fazem isso considerando tudo – até mesmo quem bebeu e quem não bebeu drinks alcoólicos ou sobremesa.

3 – O dinheiro de volta

Você já ouviu falar em cashback? Se não ouviu, deveria fazer isso agora mesmo e aprender mais sobre essa forma de ter o resgate de parte do dinheiro que foi gasto.

Portanto, cashback é quando após realizar a compra você recebe parte do dinheiro de volta de alguma forma. E alguns aplicativos aí tem possibilitado esse tipo de coisa.

Eles oferecem desconto ou pontos a cada vez mais que uma compra é realizada, seja pela parceria com o cartão de crédito ou com as lojas parceiras. Um desses aplicativos é o Meliuz.

Ele vale para compras em diversos setores e para uma série de produtos esportivos e viagem. Tem outro bastante usado nos últimos dias também, chamado Beblue. Nele, você faz compras em estabelecimentos e parceiros e tem parte do dinheiro dado como bônus, que pode ser usado na compra futura.

4 – A comparação dos preços no supermercado

Para não gastar mais do que o necessário no supermercado, o que você faz? Qual é a sua ideia para economizar dinheiro no mercado e nas compras do mês? A dica é sempre fazer uma lista e comparar os preços!

E nada melhor do que ter um apoio da tecnologia para isso, né.

Hoje em dia tem uma série de aplicativos que ajudam na hora da compra um deles é o “meu carrinho”. Com ele, você inclui os itens da lista de compras e ele mostra as diferenças entre os vários tipos de mercados.

Também dá pra usar a câmera do smartphone para escanear o código de barras dos produtos facilitando a sua busca.

5 – A comparação de preços em geral

Antes de sair às compras, considere ter um aplicativo de comparação de preços nas mãos. Se você não quer pagar muito caro por alguma coisa e nem se arrepender depois, baixe o seu app para economizar grana!

Tem um aplicativo bastante interessante pra você, que é chamado de “Buscapé”, esse aí é bastante interessante! Aliás, tem outro, tem o Zoom, que faz algo bem semelhante ao Buscapé.

Desta forma, quando estiver em uma loja você pode certificar de que está pagando o melhor preço ou ainda negociar um desconto com o vendedor.

Note que hoje em dia, com a internet na palma das suas mãos, você pode fazer rápidas buscas online para encontrar preços melhores de vários tipos de produtos.

6 – Dar respostas às perguntas

Que tal responder algumas pesquisas e ganhar créditos para aplicativos de vários setores? Existem alguns aplicativos que remuneram em pontos ou dinheiro quem topa responder perguntas ou participar de determinadas tarefas.

Um deles está o Google Opinion Rewards. Para participar dele, basta se cadastrar a aguardar que as pesquisas começam a aparecer – sendo que isso pode demorar algumas semanas.

Então, é muito fácil, tá: você dá a sua opinião, responde à pesquisa e ganha dinheiro com isso.

7 – Passeios mais baratos

Também existem aqueles momentos em que você está na rua com amigos ou família e bate a dúvida do que fazer ou aonde e sem gastar uma fortuna. Será que existe almoço de graça? Claro que não. Mas, existe formas de se divertir sem gastar muito!

Nessas horas é sempre bom ter em mãos aplicativos do tipo Groupon ou Peixe Urbano. Esses aplicativos são de desconto e permitem que você encontre uma série de possibilidades, como: restaurantes, cinemas, bares… E tudo a preços bem mais em conta.

ANÚNCIO