5 regras infalíveis para você economizar dinheiro em 2017 e 5 hábitos para você deixar em 2016

ANÚNCIO

Queridos amigos internautas e leitores, o que vocês fizeram nessa virada de ano? Digam-me! Pularam as 7 ondas e fizeram um baita de um pedido à Iemanjá, é? Ou, não me vai dizer que compraram um pacote de pé de coelhos e uma penca de fitinhas da nossa senhora do Bonfim? Independente da sua crença e religião, o que temos à dizer à vocês hoje é o seguinte: nesse próximo ano, seja dono do seu dinheiro.

Como fazer isso? Poupando apenas 10% do seu salário! Veja o vídeo abaixo e descubra como isso é mais fácil do que você imagina!

ANÚNCIO

https://youtu.be/tXfddhCV5mA

E olha que baita coincidência! Eu, que já venho há muito tempo divulgando essa regra de ouro, me deparei com um vídeo da apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, que também divulgou uma regrinha muito parecida, a dos 20%.

Ela contou que adotou um método desde o início da carreira para poupar dinheiro. “Aprendi coisas importantíssimas com meu pai. Para ter, precisamos pensar em como a gente quer ter. Desde meu primeiro salário, que na época nem era em Reais, era em Cruzeiros, eu sempre guardei 20% do que eu ganhava. Não importa se você ganha 10 ou mil. Você tem que esquecer daqueles 20%”, ela contou.

ANÚNCIO

Agora aposentada, a apresentadora também falou sobre o que faz com essa reserva financeira. “Você tem que ter uma provisão, contar com você. Tinha mês que não dava para guardar 20%, mas eu guardava 10%. Isso valeu a entrada do meu primeiro apartamento quando eu cheguei a São Paulo”, afirma.

Saiba qual é o passo certo para chegar ao equilíbrio financeiro.

5 regras infalíveis para você poupar dinheiro em 2017

Como a apresentadora disse, e que também é a opinião da Trovó Academy, poupar dinheiro é crucial para uma vida financeira equilibrada. Para tal, selecionamos 10 ações para você conseguir economizar dinheiro neste ano que se inicia e, consequentemente, avançar para a realização de um sonho ou desejo.

1 – Melhore sua concentração

Foco! É preciso ter foco no que é importante quando isso for necessário. Sabe aqueles exerciciozinhos básicos, como meditação e leitura, então, eles ajudam um tantão. E também auxilia para manter o bom humor, o que ajuda na resolução dos problemas do dia a dia. Tenha lazer, desconecte do mundo e fique com a cabeça vazia para continuar a vida.

2 – Atividade Física

Quanto à tudo. Atitude para investir, para poupar e para fazer uma atividade física, por exemplo. Não é bom ter uma rotina sem uma atividade ao ar livre, então, encontre atividades que te realiza e vá ser feliz.

3 – Gaste tempo com pessoas

A conexão via internet é importante sim, ainda mais no novo século. Mas, não deixe de ter contato físico, o olhar nos olhos. Isso é mais do que apenas um romantismo, é qualidade de vida. Compartilhe momentos únicos, seja sincero, desabafe, viva ao lado de pessoas que te fazem bem. Esse é o melhor remédio.

10 melhores dicas de como enriquecer antes dos 30

Viaje, saia, conheça novas pessoas e lugares, também. Explore o mundo e tudo o que ele tem de bom para oferecer.

4 – Tenha Hobbies

Descubra o que te faz feliz. Gosta de cozinhar? Viajar? Jogar? Ler? Faça-o! Limite apenas o tempo, mas faça. Fazer o que gosta é essencial na atualidade e isso vai influenciar seu comportamento financeiro, tenha certeza.

5 – Procrastinar? Não mais!

Não se acostume a adiar todas as suas tarefas porque isso pode virar um mau hábito. Tenha força de vontade e faça acontecer. Organize seu dia e seus compromissos!

Escolha, detalhadamente, uma atividade que goste e invista nela. Faça-a render financeiramente também. Utilize um hobbie para ter uma renda extra, aproveita a internet para tal e divulgue seu trabalho para um número maior de pessoas!

Reprodução: Google
Reprodução: Google

5 hábitos para você deixar em 2016

Sabe aquela história de “que o ano novo traga bons ventos”? Então, o que isso quer dizer? Quer dizer que você precisa deixar para trás o que não foi bom para você! É preciso renovar, reinventar-se e criar novos e bons hábitos. Os bons hábitos já falamos acima, agora, segue uma lista com os más hábitos, aqueles que vocês devem deixar em 2016.

Mais de 62% das famílias brasileiras estão endividadas. Saiba os principais motivos!

1 – Consumir por impulso

Ah vá! Tá na cara, né irmão! Esse é o primeiro tópico e sobre ele, nem precisamos falar muito. Antes de comprar, se pergunte: estou comprando por necessidade ou por um sentimento compulsivo? Com a resposta, você já sabe o que fazer!

2 – Pagar sem questionar

Pe-chin-char, meu filho! É preciso pechinchar e ver se tem um descontinho! Mas, mais do que é isso é preciso ver se o produto vale o preço, entendeu? A dica é: comprar a vista, que, quase sempre, gera descontos, que pode ser investidos!

3 – Não pensar no futuro

Carpe Diem é a expressão de ouro para muitos e muitos e muitos brasileiros. Mas, calma lá, meu jovem! Viver só com o INSS e com medo do que vai acontecer amanhã, não lhe fará um bom ser humano. É preciso ter segurança e, por isso, é preciso se planejar, pensar no futuro. É claro que ninguém sabe do futuro, mas é possível estar preparado para eventuais emergenciais.

4 – Só poupar se sobrar

Ah, não! Poupar faz parte do processo, é preciso poupar!  “Dependendo do que sobrar, eu guardo”, não faz assim não! Tem que poupar sim! E todos os meses.

“Nunca sobra dinheiro para investir”? Saiba o que fazer nessa situação

5 – Buscar status social

Os grandes investidores não ostentam! E isso nós já sabemos. Então, por que você quer ostentar? Quer mostrar que tem um tríplex e uma Ferrari na garagem? Viva a sua realidade, saiba do seu poder econômico e seja feliz mesmo assim. Consumir não é importante e ter não é melhor do que ser, meus caros!

Dinheiro pode trazer tudo, exceto a felicidade. Ele é importante para equilibrar a vida, mas não para trazer felicidade, ok? Viva com a família e faça como os milionários. Aliás, tenha pensamento de pessoas ricas.

Mesmo ganhando pouco não significa que você seja pobre!!

A equipe da Trovó Academy deseja à todos um próspero ano novo, de muitos investimentos e realizações. Que você saia da dívida e torne-se um investidor, um aplicador de dinheiro. Sucesso!

Com informações da Globo

ANÚNCIO