5 passos fundamentais para o seu dinheiro render mais na BM&FBovespa. Bônus: conheça o Home Broker

ANÚNCIO

Investir é prática, além da teoria. Assim como andar de bicicleta, você precisa praticar muito para conseguir se equilibrar em cima de duas rodas. Mas, não sem antes ter os ensinamentos que diz: olhar sempre à diante, segurar firme o guidom com as duas mãos e ter confiança. Enfim, investir é como andar de bicicleta e precisa de prática.

A relação de qualquer pessoa com o dinheiro precisa ser dosada entre o emocional e racional. Esse talvez seja o maior desafio do século para o mercado monetário e não por acaso, as pessoas estão endividadas. E os bancos enriquecendo.

ANÚNCIO

Essa emoção e insegurança, quando acorrentada na hora de pedalar pode te fazer desequilibrar… o mesmo pode acontecer no mercado financeiro. A linha entre a poupança e o investimento verdadeiro é muito tênue, mas você não pode ficar inseguro. É preciso ser resiliente e persistente, manter o foco e saber a teoria.

Na prática, não é tão difícil entender: você está emprestando dinheiro à alguém em troca de juros. Mas, e os altos e baixos, aquelas linhas todas da Bolsa de Valores e o risco? Isso tudo realmente existe, mas você pode minimizá-los com muito estudo. Em fontes reais e didáticas, como o nosso Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos.

Listamos 5 passos certos para você fazer o seu dinheiro render mais no mercado de investimentos.

ANÚNCIO

1 – Decidir qual será o valor aplicado

Você precisa ter um planejamento para começar a investir em ações. Como tudo na vida, quando planejada, as “coisas” tendem a dar mais certo. É preciso saber quais ações estão estáveis ou vulneráveis, por exemplo, e se o seu objetivo é de curto ou longo prazo. O planejamento pode ser a chave de sucesso ou de fracasso.

2 – Buscar conhecimento através de um profissional que entenda (realmente) do assunto

É esse profissional que lhe dará as dicas de como ter um bom planejamento, como dito acima. Encare o dinheiro como uma aposta e, convenhamos, ninguém gosta de perder apostas, não é?

3 – Pesquisar e conhecer as corretoras

É preciso cautela também. Investir em ações é uma montanha-russa, que hora você está com um valor e de repente pode fazê-lo crescer ou despencar. Muitas pessoas erram porque querem pegar o caminho mais curto, mas que nem sempre é o certo.  “Gaste” tempo com pesquisas e conhecimento, isso lhe trará bons frutos.

Saiba como escolher a melhora corretora de investimentos para o seu perfil.

4 – Fazer o cadastro e abrir a conta na BM&FBovespa

Se você ainda não sabe como fazer o cadastro, veja esse artigo que está tudo explicadinho, “nos seus mínimos detalhes” – Aprenda a Comprar Ações na Bolsa BM&F Bovespa em 3 passos. 

5 – Escolher a opção que mais lhe satisfaz e aplicar o seu dinheiro

Se você seguir os 4 passos anteriores corretamente, já vai estar no caminho certo a ser trilhado. Então, estude e pesquise muito, e como consequente, pare de seguir apenas o bando que diz “compre na baixa e venda na alta” porque apesar de isso ser verdade existem outras formas de você enriquecer na Bolsa de Valores.

Home Broker: O que é?

Ah, meus caros, como vocês viram no título do artigo, temos um bônus! É sobre o Home Broker, que muitos conhecem, mas muitos também têm dúvidas. Vamos falar um pouco deles agora!

E, vale dizer que essa época é uma das melhores para usar essa ferramenta. A época de férias, né? Vocês podem estar viajando ou apenas descansando… Mas podem estar atentos ao mercado de ações com o tal do Home Broker!

Vamos aos fatos: a inovação chegou ao mercado e ficou! Não é a toa que o fato aconteceu: a praticidade é o prato principal dessa receita, afinal ela é uma plataforma desenvolvida justamente para negociar ativos através da internet. Ela conecta os investidores diretamente ao mercado, independente de onde eles estejam.

10 dicas do mercado financeiro para começar 2017 com o pé direito

Sabe aquela sala cheia de pessoas grudadas ao telefone e gritando em bom tom? Pois é, o Home Broker é a síntese disso tudo. É um ambiente virtual que possibilita os mesmos horizontes de possibilidades. Agora, meus amigos, investir na bolsa de valores ficou ainda mais fácil, basta alguns cliques.

Além da praticidade, como já dito, ela também é ágil, autônoma e tem o custo reduzido. Mas, o que posso fazer, de fato, no Home Broker… Você pode estar se perguntando. Então, vamos dizer que são 3 as principais características:

Reprodução: Google
Reprodução: Google
  1. Negociar ativos
  2. Ver as cotações em tempo real
  3. Checar informações administrativas

Diga a verdade, é tudo o que você queria, não é? Então, se você ainda não conhece e não usa a Home Broker, procure saber mais e faça um teste.

Mercado Futuro e o Home Broker

Para além das ações, o Home Broker também possibilita aos investidores com a modalidade do mercado futuro, que é a negociação de bens de consumo como café, milho, carne ou mesmo moedas.

Isso mesmo! O Mercado Futuro é o lugar onde os investidores negociam contratos de dólar, uma das moedas mais sólidas do mundo e usadas nos dias atuais para viagens internacionais, tais como a Disney.

Renda Fixa continuará a ser atraente em 2017, afirma especialista.

Portanto, as férias não é motivo para deixar suas ações de lado. Ao contrário, ela possibilita te inserir no mercado aonde quer que esteja. Bons negócios!

Com informações do administradores.com

ANÚNCIO