5 motivos para ver o dinheiro digital com outros olhos!

Você já utilizou o dinheiro digital? Se você já fez possivelmente notou algumas das vantagens. Se não fez ainda, saiba que está perdendo algumas oportunidades, como a de economizar dinheiro.

No artigo de hoje, durante produção da pauta, pensamos em listar alguns pontos que trazem vantagens para quem usa o dinheiro digital, que ainda é tratado com um pouco de desconfiança.

5 motivos para ver o dinheiro digital com outros olhos!

Então, este artigo é para você mesmo que ainda não usou por medo. Entenda um pouco mais dessa forma de comprar e pagar as coisas, que pode ser sim muito seguro, além de oferecer muitas vantagens também.

O dinheiro digital

Com o passar do tempo e a evolução da tecnologia, novas formas de se viver tem sido aprendida a cada dia. O foco é buscar soluções que sejam práticas e cômodas para a vida das pessoas.

E isso também se aplica ao dinheiro. Se aplica, por exemplo, às moedas. Por isso, vale a pena conhecer as vantagens do uso do dinheiro digital, que em pouco tempo será uma das maneiras mais usadas em todo mercado financeiro mundial.

Para se ter uma ideia geral desse avanço, saiba que o pagamento com moedas digitais já é uma realidade em todo o mundo. Ao todo, já foram realizadas mais de 200 milhões de transações de bitcoin no planeta.

E antes que comecemos a falar sobre os benefícios do dinheiro digital para a vida das pessoas, considere que essa é uma moeda altamente segura e descentralizada, já que não possui nenhuma instituição financeira por trás.

O resultado é uma forma de realizar pagamentos com características modernas e livre das limitações do método tradicional que você já conhece. Vamos explicar isso bem mais didaticamente abaixo, acompanhe!

1 – Baixas Tarifas

A primeira das dicas que são vantagens de usar a moeda digital é referente a tarifas baixas. Em muitos casos, você pode usar a carteira de bitcoins, sendo que elas não cobram taxas para guardar o seu dinheiro.

Isso é quase uma realidade inexistente no mercado financeiro tradicional. Então, saiba que nas carteiras digitais, as transações da moeda digital tem um valor muito baixo e pode ser até mesmo isento.

Vamos supor que você vai fazer uma transação de R$ 1 milhão para o endereço de bitcoins de um chinês (sim, isso é totalmente possível). E sabe qual é o resultado, você vai acabar pagando muito menos do que você pagaria com a TED no banco tradicional.

2 – Privacidade nos Pagamentos

Existe uma grande privacidade ao lidar com os pagamentos que são feitos, sendo que na forma tradicional (nos bancos tradicionais), a gente sempre corre o risco de ter nossos dados roubados. Não é mesmo?

Uma das principais vantagens do dinheiro digital é que toda a informação é enviada em uma transação que se limita apenas a quantia entre o remetente e o destino, ou seja, não são enviados dados pessoais a respeito do remetente para ninguém mais.

Dessa forma, é bem mais difícil as suas informações serem expostas entre o mundo inteiro, então a moeda digital é bem mais discreta obviamente e essa é uma grande vantagem.

3 – Descentralização do Dinheiro

Todo o processo de transação entre as moedas digitais é de centralizado. O que isso quer dizer? Que não existe uma rede de bancos de dados globais que mantêm os registros de transações.

Ou seja, não existe uma empresa que detém o controle sobre o bitcoin. E por mais que isso pareça um risco, é o contrário, porque tudo é feito de forma segura. Você duvida? Vamos a um exemplo de outro setor…

No Torrent não tem lugar certo para você baixar o filme, não é verdade? Isso porque são vários usuários espalhados no mundo inteiro e você consegue baixar naquele que está mais acessível. Então, sim, isso pode dar certo.

4 – Mais Acessível

As moedas digitais, muito em breve, estarão ao alcance de muitas pessoas e essa é uma das principais vantagens do dinheiro digital.

Isso porque para utilizar o dinheiro digital só é preciso que você tenha uma conexão com a internet. Com certeza, esse será um número muito maior do que pessoas que costumam investir nos meios tradicionais, que exige que você vá até o banco.

Ah, e ainda neste tópico tem outro ponto de destaque, o dinheiro desse formato é totalmente internacional, sem fronteias.

De fato, não existem barreiras com esse tipo de moeda e também não tem taxa de conversão e, por isso, basta usar o seu bitcoin onde quiser na internet com o chinês lá do oriente ou com um boliviano aqui da América.

Seja em lojas do seu país ou em destinos estrangeiros. O fato de comprar online já é uma tendência do mercado que vem ganhando espaços a muito tempo.

5 – É um Investimento

Outra vantagem é que o dinheiro digital também serve como investimento. E isso parece estar muito claro já no mercado. Você pode acompanhar a variação do valor do bitcoin e a valorização gradual da moeda.

Vai duvidar do dinheiro digital mesmo?

Ao considerar a todos os benefícios fica nítido que esse tipo de dinheiro tem tudo para valorizar cada vez mais. Agora que você já conhece as principais vantagens do dinheiro digital, resta conhecer todas as ferramentas para tomar uma decisão.

Mas, esse é um assunto para o próximo conteúdo. O fato é que trabalhar com o bitcoin ou outros tipos de moedas semelhantes é interessante nessa nova Era de tecnologia.

Existe vai trazer uma comodidade sem precedentes no seu dia a dia, por isso, o recado é que você conheça a moeda e vá estudando ela aos poucos. Se adapte à ela. Você não tem que sair por aí comprando, mas deve considerar, tá bom?