5 maneiras para juntar dinheiro e montar o próprio negócio

Você já estudou a forma mais adequada para acumular patrimônio para montar o seu próprio negócio? Será que conseguir empréstimo para sua empresa é a melhor opção que você tem hoje? Pense bem nisso..

Nesse conteúdo vamos falar sobre algumas formas de juntar dinheiro para a realização desse sonho em específico. Porque ter o sonho é algo muito sublime, mas realiza-lo é algo que poucos consegue. Se você tiver determinação, vai conseguir também!

Você que sonha empreender e quer abrir a empresa, mas não têm capital, também deve considerar as possibilidades de realização e projeção dessa ideia.

Então, temos aqui 5 alternativas para você poder juntar esse dinheiro, tá bom? Bora anotar tudo? Papel e caneta na mão? Vamos nessa que com planejamento podemos realizar o que quisermos!

Isso porque na verdade existem várias formas de você conseguir dinheiro para abrir seu próprio negócio! Só que você deve conhecer todas para que faça a melhor escolha possível.

1 – O Empréstimo Bancário para Empresas

O empréstimo bancário para um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) é uma opção. Isso porque a maioria dos bancos oferecem empréstimos diferenciados para as empresas.

Então, se você tem um CNPJ pode aproveitar para negociar com as agências. Para isso, basta ir até uma delas com seus documentos pessoais e empresariais e procurar pelo gerente responsável por pessoa jurídica.

Vale lembrar que nessa hora a ideia mais indicada é pesquisar as taxas e condições.

Confira qual banco tem o melhor negócio,os  menores juros, as condições facilitadas de pagamento e benefícios agregados, como por exemplo o desconto na mensalidade da maquininha do cartão de crédito ou taxas bancárias reduzidas.

Se você concordar com isso tudo e achar que é vantajoso poderá solicitar o empréstimo com taxas reduzidas no banco.  Mas, tem que pesquisar para ver aquele banco que é mais interessante para você.

Isso porque geralmente os empréstimos bancários não são boas opções, quando se considera a alta taxa de juros que é praticada.

Então, não pense que apenas pessoa pobre pede empréstimo, pelo contrário essas grandes empresas também pega o empréstimo com o banco, mas cada caso é um caso, né.

A diferença entre as grandes empresas é que elas têm bom score financeiro e assim conseguem facilidades, por exemplo, na taxa, juros  baixíssimos e tal. Mas, você também consegue pedir empréstimo no banco com juros reduzidos.

Agora, antes de fazer isso, estude também as outras opções para juntar dinheiro rápido, como serão mostradas abaixo!

2 – Crowdfunding

O nome é complicado, só que o significado é bem simples.

O termo em inglês quer dizer financiamento coletivo e nada mais é do que uma vaquinha online.

Basicamente, você faz uma campanha online pedindo doações e desenvolvendo algo em troca para esses investidores. Pode ser um produto, pode ser um serviço, uma parte do dinheiro ou apenas uma contribuição para a sociedade.

As pessoas interessadas começam a investir até que você alcança sua meta e possa começar o seu negócio.

A campanha pode ser feita em sites próprios e para isso ou até mesmo com a ajuda das redes sociais você consegue fazer também.

Então, a famosa vaquinha é sempre válida!

Só que aqui tem a dificuldade de ter que mensurar bem o valor que é preciso, com a grande capacidade de conscientizar as pessoas para o objetivo. Lembrando que as metas precisam ser cumpridas para que o patrimônio seja acumulado.

Essa é uma boa opção para ideias inovadoras!

3 – Incubadoras

As incubadoras são entidades que oferece espaço físico, estrutura, assistência técnica e gerencial para empresas menores, que estão começando no mercado e desejam inovar. Daí, o nome!

Geralmente, o empreendedor paga uma taxa para incubadora que vai fornecer os serviços necessários para o negócio e essa taxa é bem mais acessível para o empreendedor do que se comprasse tudo por conta própria.

Normalmente, as incubadoras estão ligados ao poder público e as pesquisas universitárias.

Por isso, para receber o apoio de uma incubadora, o seu projeto precisa estar relacionado com o objetivo dela, por exemplo: uma incubadora determinada universidade que pesquisa a tecnologia, ajuda negócio desse ramo.

Mas, não se preocupe, existem centenas por todo o país e é bem possível que você encontra uma que tem a ver com a sua atividade.

4 – Aceleradoras de Startups

Diferente das incubadoras, as aceleradora são fundados por investidores e grandes empresários e, por isso, não precisam ajudar somente empresas que atuam em ramos específicos.

Elas podem apoiar qualquer tipo de negócio, desde que tenha potencial para crescer rapidamente. No restante segue um conceito parecido com as incubadoras citadas acima.

Oferecem estrutura necessária até que sua empresa tenha força suficiente para poder andar com as próprias pernas.

5 –  Investidor Anjo

Pedir para o investidor anjo é coisa séria.

O investidor anjo é uma pessoa física que coloca dinheiro na sua empresa, geralmente é alguém que tem um bom patrimônio e bastante experiência. Além de participar com capital, ele se torna sócio e apesar de não atuar diretamente no negócio, ele pode dar conselhos.

E, vale trazer uma curiosidade também.

Empresas como o Google  e o Facebook tiveram participação de investidores anjo no começo. Você sabia? E, também alguns sites na internet, que fazem a mediação entre você e possíveis investidores anjo.

Mas, nada impede que você corra algum conhecido e troque uma ideia sobre essa possibilidade de investimento. Então, tem um investidor anjo? Ter um anjo da guarda na sua empresa realmente vale e ajuda muito, não é mesmo?

Não há posts para exibir