5 Ideias para ganhar dinheiro no ramo de beleza e higiene pessoal

ANÚNCIO

Você já ouviu falar da crença que diz que guardar sementes de uvas ou romãs no bolso traz sorte para o início do ano? E o lance de pular as 7 ondas, usar roupas de cores especificas, comer alguns alimentos próprios…

É, aposto que vocês fizeram alguma dessas coisas na virada do ano novo, não é? Tudo bem, tudo bem. Nós não estamos aqui para julgar nenhuma crença, mas sabemos que se você fez isso é porque quer que 2017 seja um ano diferente do que foi 2016.

ANÚNCIO

E o nosso negócio é dinheiro! Ganhar dinheiro!

Então, deixando um pouquinho de lado as crenças, vamos trazer à tona algumas dicas de negócios no setor de beleza, que é um mercado constante e em expansão exponencial. Afinal de contas, quem não quer estar bonito na foto?

ANÚNCIO

Inclusive, até nossa cultura está mudando: os homens estão se embelezando cada vez mais. Literalmente, estão depilando, fazendo penteados diferentes, alongando os cílios… Bem, bem, bem. Independente do sexo, é possível ganhar dinheiro nesse nicho de mercado. Veja, abaixo, algumas ideias de como fazer isso.

Apenas para meios informáticos, caros leitores, saibam vocês que o setor de beleza é o que mais cresce no Brasil. Apenas uma feira, que aconteceu no final de 2015 em São Paulo, teve um valor de negócios de 500 milhões de reais. E, a expectativa de 2016 é que o valor de faturamento tenha chegado a 42 bilhões de reais, um crescimento de 7,5% referente à 2015.

E, a última pesquisa do Sebrae mostrou que existem mais de 570 mil microempresas no ramo da beleza, com destaques para a beleza masculina, da qual falamos acima.

Antes de continuarmos com a nossa listagem das melhores ideias para enriquecer no mercado de beleza, veja alguns destaques sobre o dinheiro e novo ano:

1 – Blog

Você pode estar assustado com esse título – BLOG – ser o primeiro da lista, mas saibam vocês que essa é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro. E são várias as formas. Tem muita gente que usa apenas para divulgação do trabalho – e essa é uma boa opção, diga-se de passagem. Mas, existem pessoas que vivem apenas com o blog, sem, necessariamente, trabalhar com clientes físicos.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

Se você tem um ar de cuidados com a beleza e gosta de aparecer no vídeo ou gosta de escrever, pode tornar-se um blogueiro. Saiba sobre estratégias de marketing, palavras-chaves, sincronização, mídias, entre outros. Como o setor cresce, aumenta também a necessidade de novos meios de informação sobre tal. Pense nisso!

2 – Emagrecimento

Ah, vendo esse tópico agora, você vai achar que estamos loucos. Mas não estamos, não! Emagrecer – e ter um corpo saudável – é um grande desafio para muitas pessoas, do mundo todo. E isso faz sim parte do nicho da beleza.

Quer saber como? Você pode se especializar, por exemplo, e ter um centro de emagrecimento ou de lipoaspiração, por exemplo. Pode ainda, atuar na área física, com academias, como personal trainer ou monitor de corridas de rua. As opções são inúmeras, lembrando eu a transformação estética é uma solução moderna para transformar o corpo no físico ideal de cada pessoa.

3 – Manicure e Pedicure

Esse já é famoso! Porém, o que poucos sabem é que a cada dia nascem nossos consumidores de tais produtos. Se você já trabalha no nicho ou pretende iniciar a carreira, pode pensar em se especializar em alguma técnica. Sempre há aqueles clientes que preferem um tipo de unha ou um tipo de desenho.

7 ideias de negócios para ganhar dinheiro no verão

Além disso, se você é bom de papo e tem carisma, pode abrir uma pequena empresa e trabalhar de casa mesmo, sem ter, assim, muitos gastos com o seu negócio próprio. Mas, atenção: essa área tem uma linha muito tênue entre o sucesso e o fracasso, sendo preciso fazer um bom planejamento para tal. É preciso pensar, por exemplo, em itens como carteira de clientes, localização do negócio, horário de funcionamento, e outros.

Por sinal, no fim do ano passado fizemos uma matéria muito bacana sobre a importância de os empreendedores conhecerem o Tesouro Direto, um dos investimentos mais acessíveis do país. Relembre.

4 – Cabeleireiro

Esse também é comum – e muito antigo. Mas, também sugere novos formatos e técnicas ainda mais se levarmos em consideração a moda dos “barbudos”. Hoje em dia há cursos, inclusive, sobre o tipo de tesouro que se pode usar ou mesmo sobre os produtos que darão aquela renovada no visual do cliente.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

Também é importante salientar a inclusão de um bom planejamento para o negócio dar certo porque, vamos combinar, a concorrência é grande. No entanto, não há motivos para desanimar, se você tem o dom e a paciência necessária, mãos às obras! Afinal, não importa se estão ou não em crise, todo mundo quer ter o seu próprio estilo e isso começa no cabelo.

5 – Dentes

Eita! Mais uma novidade para você, não é? Sim, dentes é o título. Dentistas do meu Brasil Varonil, saiba que com a crescente do mercado de beleza, surgiu uma área que pode te gerar muito lucro: clareamento dentário. Quem não quer ter um sorriso brilhante na foto da firma?

Ah e não é só isso. Existem profissionais, principalmente às públicas, que exigem um estilo diferenciado quanto à questão da beleza. Repórteres, por exemplo, querem sempre estar com os dentes branqueados. Então, especialize-se. Conheça sobre os produtos e as técnicas, talvez esteja aqui a sua chance de enriquecer.

Com informações do Administradores

ANÚNCIO