4 Megainvestidores americanos, da Bolsa de Nova Iorque, voltam a comprar ações da Petrobras

ANÚNCIO

Se fizermos uma pesquisa pelos sites de buscas mais conhecidos com a palavra-chave “Petrobras”, sabe o que vamos encontrar nas primeiras colocações? “Petrobras Prejuízo Analistas”. Parece óbvio, não? Mesmo porque depois de noticiado os casos de corrupção, a companhia ainda divulgou um grande prejuízo no último trimestre.

E, então, o que NÃO é comum é de lermos é que um megainvestidor – com um patrimônio de mais de 84 bilhões de reais – voltou a comprar ações da Petrobras. E não foi pouco não: mais de 1,5 milhão de ações da empresa brasileira. Os dados foram enviados pela gestora do bilionário para a Securities and Exchange Commission (SEC, a reguladora do mercado de capitais dos EUA).

ANÚNCIO

Detalhe: não foi só ele. Outros investidores de Wall Street também voltaram aplicar na estatal brasileira por meio de American Depositary Receipts (ADRs), ou seja, recibos de ações da empresa listados na Bolsa de Nova York.

Definição ADRs: Certificados negociáveis nos Estados Unidos e que representam uma ou mais ações de uma companhia estrangeira. Um banco depositário norte-americano emite os ADRs contra o depósito das ações subjacentes, mantidas por um custodiante no país de origem das ações.

ANÚNCIO

O primeiro que citamos é o grande investidor húngaro George Soros, que já havia investido em outros momentos da Petrobras, mas em junho do ano passado ele tinha 636 mil ações, que foram desfeitas 3 meses depois.

4 Dicas de Como Funciona a Bolsa de Valores e 2 Maneiras de Ganhar Dinheiro Investindo Nela.

A Petrobras é a única empresa brasileira que faz parte da carteira da Soros. Sendo que o investidor aplica de forma indireta em outras companhias que atuam no país, tais como a AB InBev. Já na América Latina, ele tem papéis da Pampa Energia e do grupo Galicia, ambas argentinas. E nos EUA, ele tem ações no Google, Amazon, Netflix e Bank of America.

Outros 3 megainvestidores também investem nas ações da Petrobras

Veja a lista dos outros investidores que também estão investindo na Petrobras:

  1. Robert Citrone, que tem 12 bilhões de dólares em ativos e é dono da Discovery Capital Managemente, que já reportou mais de 27 milhões de papéis da petroleira.
  2. DE Shaw, com 40 bilhões de dólares sob gestão, tem 3 milhões de ADRs.
  3. Jim Simons, que administra mais de 35 bilhões de dólares, tem 411,5 mil papéis da estatal.

Leia Também: O que Charles Munger, braço direito de Warren Buffett, tem em comum com Donald Trump? Contamos em 3 tópicos.

Ações da Petrobras

Analistas afirma que mudanças têm sido feitas na empresa, com foco na produção de petróleo, venda de ativos e reforço de governança e controles internos. A Raymond James e o Citigroup são casas que melhor avaliaram a Petrobras nos últimos meses.

Não a toa, Pedro Parente, presidente da Petrobras, palestrou na semana passada em Nova Iorque para mais de 400 pessoas e ressaltou o esforço em tornar a petroleira mais produtiva e rentável.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

Depois disso, André Prado, diretor do Bradesco, disse que a Petrobras se transformou em um exemplo do que o Brasil precisa fazer para arrumar a economia.

A Venda de Ativos foi noticiada aqui no Blog na segunda-feira (21), quando mostramos que, depois de meses de negociação, o Conselho de Administração da Petrobras (PETR3 e PETR4) aprovou a venda da sua subsidiária Liquigás para a Ultragaz, do grupo Ultrapar (UGPA3).

O valor definido foi de 2,8 bilhões de reais. Leia a notícia completa.

Esses resultados confirmaram que, mesmo com um prejuízo de 16,5 bilhões de reais, a empresa não desanimou os analistas.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

“A visão positiva sobre a companhia é baseada em um interessante caso de investimento risco-retorno, dividido em: uma estrutura de capital equilibrada resultante do crescimento dos lucros, cortes de capex, desinvestimentos e rolagem de dívida; regulamentação melhorada, e riscos limitados de perdas”, disse o Bradesco.

Veja o que outras instituições disseram a cerca do tema.

6 Passos para Investir seu Dinheiro e Ficar Rico

  1. Controle Financeiro Pessoal
  2. Economizar Dinheiro
  3. Pesquisar os tipos de investimentos
  4. Saber qual o melhor investimento
  5. Ficar rico ganhando pouco
  6. Ser um investidor

Com base nesses passos acima, você pode começar 2017 rico, mas lembre-se que o conhecimento é fundamental, por isso, leia o artigo completo e saiba os detalhes de cada tópico.

ANÚNCIO