15 notícias do Mercado Financeiro que você não pode deixar de ler

ANÚNCIO

A nossa equipe passou as primeiras semanas deste ano pesquisando sobre as notícias que mais “bombaram” no blog da Trovó Academy em 2016. A seleção não foi fácil de ser feita, mas conseguimos listar as 15 notícias mais comentadas do ano. Aliás, não é para menos: quem nunca quis saber se “Opção Binária é Fraude ou Funciona” ou “Qual é a Hora Certa de Adquirir uma Ação”? Essas respostas você poderá acompanhar a partir de agora!

Chega de ver tragédia, roubos, mortes e assassinatos. Hoje a notícia é boa: dinheiro. Saiba como economizar o seu, criar bons hábitos e saber tudo sobre investimentos. Por sinal, você já pulou as 7 ondas, já mandou oferta para Iemanjá e já comeu arroz com lentilha. Agora, é hora de prosperar e fazer acontecer.

ANÚNCIO

Fizemos o ranking, um breve resumo sobre o que se trata a notícia e o link, caso você queira se aprofundar no assunto. Acompanhe! E se ainda não recebe informações como essa no seu e-mail faça o cadastro no banner abaixo, lá no final do texto. É só colocar o seu endereço de e-mail.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

1 – Opção Binária é Fraude ou Funciona? Entenda o Mercado que Explodiu Mundialmente

Atualmente existem cerca de 200 corretoras de investimentos de opções binárias. Mas, apenas UMA tem a credibilidade da Trovó Academy, conforme teste feito pela escola. Isso prova a fama negativa das opções binárias, resultante direta da fraudulência das corretoras.

Em poucas palavras, é assim: você deposita o seu dinheiro na corretora e na hora que você vai sacar, você não consegue. É um golpe e esse é o maior perigo do mercado financeiro. No entanto, se você tem conhecimento e soube escolher a corretora, vá com fé que você tem grandes chances de ficar milionário.

ANÚNCIO

Leia Matéria Completa: Opção Binária é Fraude ou Funciona?

2 – Quanto Vou Receber de Juros na Renda Fixa?

Vamos dar apenas um exemplo. O CDB (Certificado de Depósito Bancário) atrelado ao CDI de 14,13%, em um tempo de investimento de 12 meses, com um Imposto de Renda de 17,5% e um investimento de 10 mil reais. Feito? A rentabilidade é de 112% e o lucro anual será de 650 reais.

Isso, seu lucro será de 650 reais no ano, nesse caso! Agora, se você quer saber como chegamos nesse valor e aprender a fazer a conta para outros exemplos, leia a matéria completa: Quanto Vou Receber de Juros na Renda Fixa.

3 – 7 Passos para Atingir Sua Independência Financeira

Pensar na aposentadoria independente, sem dependência do INSS do Governo e sem esperar a bondade dos filhos, é um dos passos. Afinal, o plano de saúde fica mais caro e o remédio também. Aliás, você vai querer aproveitar a sua velhice, não vai? Então, precisará de bastante dinheiro!

Outro passo é economizar com consciência. Você pode ter uma vida com conforto, desde que poupe uma pequeniníssima parte do seu salário. Quando você destina essa parte para investimentos, mesmo que esteja com dívidas, você caminha para a riqueza e pode enriquecer mesmo antes dos 30 anos. Esse é outro passo importante.

Ainda faltam cinco passos, mas, como não temos o poder de inserir o texto completo aqui, vamos te dar o link. Leia e descubra os 7 Passos para Atingir a Sua Independência Financeira.

4 – 3 Coisas que São Dívidas e Ninguém Considera

Você acha que o financiamento de uma casa é uma dívida? É sim senhor! Claro que é. Porque, devemos definir o seguinte: dívida é quando você caminha para a pobreza, ou seja, quando você paga juros e fazer empréstimo é pagar juros. O financiamento é um empréstimo! Ponto!

Agora, você deve estar pensando: “Mas quando eu terminar de pagar, essa casa será minha e estará super valorizada”. Você tem razão, mas até lá essa valorização não vai ser tão grande assim. E, por sinal, a casa só será sua quando você terminar de pagar. E reparem bem: você não pode atrasar nenhuma parcelinha ein…

Entenda mais sobre as 3 Coisas que São Dívidas e Ninguém Considera.

5 – Qual é o seu Perfil para Investir?

Quando surge algum gasto inesperado – como comprar remédios, uma doença, o conserto do carro – o que você? Procura um empréstimo, reduz gastos supérfluos, utiliza algum dinheiro que tem reservado ou nunca sentiu falta do dinheiro quando apareceram esses imprevistos?

Não, não, não. Não precisa responder agora. Isso é só para mostrar quais perguntas fazemos para definir o seu perfil de investidor. Ao todo, são apenas 5 perguntinhas, fáceis de serem respondidas, mas que dizem muito à seu respeito. Vejam quais são as outras perguntas e descubra como saber o seu perfil. Qual o seu Perfil para Investir?

Reprodução: Google
Reprodução: Google

6 – Comprar Casa é para Otário! Será mesmo?

No 4 tópico desse texto já falamos um pouco sobre o financiamento da casa, né. Mas, agora, o Trovó exemplificou com números e uma situação real. Fala sério, o que você acha melhor: comprar uma casa ou pagar aluguel? Difícil responder, não é? Mas, veja as opções, através dos valores reais. A resposta pode te surpreender!

Comprar Casa é para Otário! Será mesmo?

7 – Qual é a Hora Certa de Adquirir uma Ação?

Aí sim, em amigos! Essa dúvida, com certeza, já passou pela sua cabeça, tenho certeza. Afinal, comprar em baixa e vender em alta… é assim mesmo que funciona? Será? A dica é: quando for acompanhar o comportamento de uma ação, uma vez que identificada a faixa de preço, você tem que comprar a ação por volta dos 30 reais. Isso se ela estiver variando dos 30 aos 50 reais.

Peraí, aliás, ficou confuso, né? Faz o seguinte, entra na matéria, leia na íntegra e descubra, além de tudo, como os sentimentos de Euforia, Pânico e Indecisão influenciam na tomada de decisão na Hora de Comprar uma Ação.

 8 – Novo Aplicativo: SR Invest

Um aplicativo que vai facilitar a sua vida financeira. Ele é grátis e você pode ter qualquer valor para investimento, que ele te ajuda. Aliás, te dá as melhores dicas! Por exemplo, você sabe quais são as melhores opções de Renda Fixa que existem atualmente no mercado? O SR Invest sabe!

Ele é atualizado diariamente, com notícias atuais do mercado e vídeos! Ah, e você não precisa ter conta em nenhum banco para acessar essas informações. Leia. Novo Aplicativo: SR Invest.

Acabou! Ahhhhhhh.

É brincadeira, pessoal. Apenas optamos por dividir o artigo em duas partes para que não fique tão cansativo para você! A parte 2 está tão interessante quanto esse. “Investir na Poupança”, “Financiar um veículo”, “Empréstimo de Bancos” e “Cartão de Crédito” são alguns dos temas. Leia no link.

Ah, por sinal, como janeiro é o mês das promessas, você deve ter feito algum pedido aí… Mas, o que você tem feito para sair da pobreza e iniciar a carreira de investidor no mercado financeiro? Ele não é tão complicado assim. Você pode começar poupando pouco dinheiro e equilibrando as contas mensais. Ir para uma Renda Fixa e só posteriormente para a Variável.

Sobre como fazer isso SEM RISCO, nós temos um workshop gratuito! Lá, o Trovó, um dos caras que faturou 1 milhão de reais antes dos 30 anos, conta um pouco sobre como entrar nesse mercado sem risco. Essa história de perder tudo, realmente existe, mas, se você tiver conhecimento, não. Não custa, entre no curso e comprove.

E se você é mais ousado, conheça um evento presencial que vai ter a participação de várias figuras que enriqueceram por serem “fora da curva”. A Wizard, por exemplo, conhecem? Pois é, o criador dela vai estar lá. Além dele, Roberto Justos e Robinson Trovó. Veja todas as informações no artigo: Convite de 1 milhão de reais – IMPERDÍVEL!!!

Redação Trovó Academy

ANÚNCIO