15 notícias do Mercado Financeiro que você não pode deixar de ler – parte 2

Fizemos o ranking das notícias que mais tiveram repercussão em 2016. Resumimos e facilitamos com o link, caso você queira se aprofundar no assunto. Acompanhe agora, a parte 2 desse ranking! E se ainda não recebe informações como essa no seu e-mail faça o cadastro no banner abaixo, lá no final do texto. É só colocar o seu e-mail.

Parte 2, pessoal! Agora, vamos descrever a outra parte das notícias mais lidas de 2016. O assunto é tão bom quanto a primeira parte, que você já leu, não é? Se não leu, veja aqui. E mãos à obra!

9 – Convite de 1 milhão de reais

O convite que vale 1 milhão de reais é para o evento 100 Graus – Ebulição Instantânea do Rafa Prado, que vai ter os palestrantes Carlos Wizard, o Roberto JustusKevin HarringtonRobert CialdiniGeraldo RufinoChristian BarbosaRicardo Bellino, Jamil Albuquerque e eu, Robinson Trovó.

Calma lá! Já vou explicar qual é esse evento e porque, logo de cara, citamos todos esses nomes! Aliás, alguns deles você já deve conhecer e não para menos, essas são pessoas que fazem toda a diferença no mundo!

Antes de explicar tudo isso, quero te fazer uma perguntinha: o que define o seu sucesso?

Basicamente existem 3 pontos importantes que faz com que a maioria das pessoas consigam ser bem sucedidas em qualquer ramo da vida delas!

  1. A disciplina.
  2. A determinação!
  3. As pessoas que você convive!

É exatamente isso, pessoal: você é exatamente a média das 5 pessoas que convivem com você. Resultado: se você quer fazer a diferença, você precisa andar com pessoas que também conseguiram fazer a diferença!

O que isso tem a ver com o evento? Descubra: Convite de 1 milhão de reais!

10 – 3 Motivos para NÃO Investir na Poupança

A partir de 2012 uma nova regra da poupança entrou em vigor, assim, quando a taxa Selic estiver acima de 8,5% a poupança vai pagar apenas 6,5% ao ano mais uma Taxa Referencial. E o que isso tem a ver com o NÃO investir na poupança? É que, a partir disso, quem investe na poupança perde dinheiro. Sim, é isso mesmo. PERDE DINHEIRO. É um perda representativa, cerca de 2% ao ano.

Reprodução: Google

Reprodução: Google

Qual a solução? Renda Fixa! Palavrinha mágica essa! Renda Fixa! Saiba por que essa é a melhor opção para você guardar dinheiro. 3 Motivos para Não Investir na Poupança.

11 – Comprou um Veículo? Saibam quais são os gastos

De cara, temos uma regra: você tem que pegar o seu salário mensal e multiplicar por 6. O resultado é o valor MÁXIMO do carro que você pode financiar! Quer exemplo? Se você ganha 3,3 mil reais por mês, pode financiar um carro de até 30 mil. É assim que funciona.

“Ah, mas eu quero um carro de 50 mil reais”. Ah, quer mesmo? Saiba o que fazer, então: Comprou um Veículo? Saibam quais são os gastos.

12 – Fuja dos Empréstimos dos Bancos

Quando você faz um empréstimo, você paga juros. Quanto mais juros você paga, mais você fica pobre e mais o seu banco enriquece. O resultado disso é que os 3 maiores bancos lucraram mais de 100 bilhões de reais no último ano. Entenda essa história!

Então, eu espero que a próxima reportagem seja a seguinte: “Milhões de brasileiros hoje estão investindo, parando de pagar juros e começando a receber juros”. Será que é utopia? Vamos pagar para ver!

Mas, enquanto isso não acontece, entenda os motivos pelos quais você não deve fazer empréstimos bancários.

13 – Cartão de Crédito: Ter ou não ter?

Já tem resposta para essa pergunta?

Hoje em dia, com esse tipo de cartão, você pode comprar em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer momento, situação ou país e, inclusive, através da internet. E na internet é assim: com um clique, você compra.

  1. Caso tenha guardado o cartão, mas não sabe onde e ainda tem o número dele, você compra também.
  2. Precisa abastecer o carro, mas hoje é dia de pagamento e os bancos estão lotados? “Passa no crédito”, você diz ao frentista.
  3. Quer fazer uma compra parcelada? O cartão de crédito te dá essa autonomia, sem precisar correr no banco para buscar folhas de cheques.
Reprodução: Google

Reprodução: Google

E agora, já tem respostas? Bom, caros, apesar dos benefícios, o cartão de crédito não é tão amigo quanto parece. Leia a matéria e descubra também as desvantagens: Cartão de Crédito, ter ou não ter?

14 – 3 Comportamentos que podem te levar à falência

O juro do cartão de crédito brasileiro é o mais caro do mundo. Isso não é novidade, mas pode significar muita coisa. Inclusive, esse é um dos comportamentos que podem te levar à falência.

Saiba quais são os outros 2 comportamentos!

15 – Você é otário ou quer Ficar Rico?

Esse título pode parecer estranho, mas é tudo para dizer que você pode enriquecer. Primeiro, se você é pobre e quer ficar rico, a primeira coisa que você tem que fazer é se afastar da manada, literalmente. O que é manada? São as pessoas que ficam lhe puxando para baixo e que tem aquele pensamento – aquela limitação, aquela crença – limitante na cabeça.

Mas não é só isso, não! Você também precisa aprender a ter controle sobre as suas finanças. É disso que esse artigo fala. Você é otário ou quer ficar Rico?

Se você não leu a primeira parte, leia.

Notícias de 2017 que já estão entre as mais lidas

Separamos também algumas das notícias mais lidas desse ano, que está só no comecinho, mas tem se mostrado promissor. Seja pelo fim da crise financeira ou pela iniciativa dos brasileiros em investir dinheiro de forma correta.

Redação Trovó Academy