10 Hábitos para Ficar Milionário

ANÚNCIO

Fizemos uma grande pesquisa antes de escrever esse artigo e selecionamos nomes que são importantes fontes de motivação para quem quer ficar milionário. Encontramos nomes como Napoleon Hill, Warren Buffet, Steve Jobs, e outros. Baseado no comportamento deles, separamos alguns tópicos para você entender o que são esses hábitos saudáveis para quem quer ganhar dinheiro.

Confira cada um desses tópicos e note em qual você se enquadra e em qual precisará fazer mudanças para se adequar ao seu novo projeto.

ANÚNCIO

1 – Tenha uma Fonte de Renda: De alguma forma, você precisa ter uma fonte de renda, mesmo que seja pouca, mínima. O seu trabalho vai ser o seu maior ativo gerador da riqueza no 1º momento. Ele vai ser o combustível para você lançar o seu foguete, posteriormente. E não importa como você faça isso, pode ser com o seu próprio negócio, como trabalhador, freelancer… Você só precisar ter uma fonte de renda.

Maioria das famílias brasileiras está endividada e Renda Extra é opção para sair das dívidas

2 – Aprenda Tudo o que Puder: O conhecimento é o nosso bem mais valioso e, note, os homens mais ricos do mundo continuando aprendendo recentemente. Não é incomum encontrarmos listas de livros lidos pelos milionários. Eles dedicam boa parte dos seus tempos em adquirir conhecimento. Neste ponto, não vai importar quanto você tem de dinheiro e sim o quanto você investe em conhecimento.

ANÚNCIO

Adaptando a frase se Sócrates: “Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa”.

Workshop Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

3 – Elimine Todas as Dívidas e Evite-as: Começar um processo de enriquecimento só será possível quando você não tiver mais dívidas. Os cartões de Crédito, os cheques especiais, os financiamentos… Tudo isso (e muito mais) faz com que você pague juros. E pagar juros não é que os homens mais ricos do mundo fazem, sinceramente. É o oposto, eles recebem juros.

7 #Vídeos para Aprender como Sair as Dívidas e Ganhar Dinheiro em 2017

4 – Invista no seu Futuro: Os milionários não ficam lamentando o presente e gastam todo o dinheiro que tem em viagens ou churrasco. Eles não acham que o mundo vai acabar amanhã. Se você não tem esse pensamento, então, está distante de ser milionário, como eles são. Investir no seu futuro é criar uma reserva de emergência, pensar na aposentadoria e estar preparado para os dias ruins, quando eles surgirem.

5 – Deixe o seu Dinheiro Trabalhar por Você: Indiretamente, já falamos disso aqui. Fazer o seu dinheiro trabalhar por você é o que os Milionários fazem. Todos, sem exceção. Assim, eles não ficam pagando juros em financiamentos e empréstimos, mas eles fazem exatamente isso: emprestam o dinheiro e recebem juros por isso. São várias as opções de investimentos, das mais conservadoras até às mais ousadas. Com certeza, uma delas vai se adequar ao seu perfil.

6 – Tenha Sempre um Objetivo: Fixar Metas melhora a motivação, conforme estudos. Sabendo disso, e analisando o comportamento das pessoas ricas, é preciso definir os seus principais planos. Para que você quer o dinheiro? O que quer fazer com ele? Quer Trocar de Carro, Comprar uma Casa, Viajar, Pagar a Faculdade dos Filhos? “Tendo um objetivo específico em mente nos ajuda a economizar”, diz David Blaylock, da LearnVest.

7 – Tenha as Próprias Regras Financeiras: É lógico que as pessoas mais ricas do mundo têm muitos hábitos em comuns, dos quais, inclusive, estamos listando aqui. Mas, você vai precisar criar o seu próprio jeito de economizar e investir dinheiro. Aliás, só você sabe o que pode ser cortado nos gastos mensais, só você vai saber qual a melhor forma de economizar dinheiro no supermercado.

Aqui no blog, publicamos várias notícias para te dar uma luz quanto à isso, uma ideia, mas, no fim das contas, só você vai saber quais atitudes vai precisar ter para mudar de vida.

8 – Saiba Quanto Você Ganha: Essa está aqui no finalzinho já, mas poderia muito bem ser a Regra número 1. Saber quanto você ganha é fundamental. Ah, e não adianta dizer qual o valor do seu salário fixo. Tem que saber quanto é descontado, quando tem de 13º salário, se vai ter dissidio e se há perspectivas de conseguir algum dinheiro extra em alguma parte do ano.

Além disso, é preciso saber também quanto você gasta porque, se houver desequilíbrio, então, você está caminhando para o lado contrário do enriquecimento.

9 – Economize Dinheiro: Elimine os hábitos consumistas. Você já ouviu dizer que Warren Buffet anda com o mesmo carro há muitas e muitas décadas? Pois é. E olha que ele é um baita de um ricaço, viu! Se você assistiu o filme “O Lobo de Wall Street” viu que o Leonardo di Caprio pega todo o seu dinheiro e torrava com iates, festas e mulheres…

Mas, acredite você, isso não é o acontece com os verdadeiros milionários. Eles fazem questão de gastar o dinheiro com a família, em momentos de paz, em comunhão, com amor. Os filmes, muitas vezes, trazem uma visão totalmente deturpada da realidade.

E mais importante do que economizar dinheiro é o fazer trabalhar por você, como falamos no tópico 5. Além disso, se você tem um objetivo bem definido, tópico 6, vai saber exatamente o porquê de estar economizando aquele valor, naquele momento. Viu como uma coisa leva à outra? Por isso, a mudança de hábito é tão importante!

10 – Entenda o que é Viver de Juros: Muitas pessoas ouvem a expressão, mas não notam o verdadeiro significado dela. Viver de Juros não é nada mais do que você viver apenas com o rendimento dos seus investimentos financeiros.

Viver de Juros não é ter que deixar de trabalhar ou ficar a mercê da vida, mas é continuar vivendo e tomando conta do seu dinheiro, fazendo o trabalhar por você e recebendo, mensalmente, um salário sem ter que vender o seu produto ou o seu tempo.

3 Regras de Ouro para Viver de Juros para o Resto da Vida

Como é possível Viver de Juros?

Hipoteticamente e sem levar em consideração as contas exatas, vamos supor que você tenha 100 mil reais aplicados que tenha rentabilidade de 1% ao mês. Então, todos os meses, você vai ter 1 mil reais de juros. Isso é viver de juros, é receber 1 mil reais por mês sem precisar estar vendendo seu serviço para isso. Agora, multiplique isso por um investimento que renda um pouco mais, fica ainda melhor, não é?

E, acredite, juntar 100 mil reais não é difícil. Ao menos, não tanto quanto parece. Se você tem 20 anos e começar a poupar apenas 100 reais do seu salário todos os meses, tem grandes chances de chegar antes da aposentadoria, antes dos 60 anos, com mais de 1 milhão de reais no bolso, ou melhor, na conta! E diga a verdade: poupar 100 reais por mês é tão complicado assim?

Poupar Dinheiro + Investir Dinheiro = Ficar Milionário!

Essa é a lei, essa é a regra. Essa é a forma mais efetiva e sensata de ficar milionário. Pode ser que não aconteça tão rapidamente como em um reality show, que só dura 3 meses, ou na loteria, que o prêmio é quase que instantâneo. Mas, para esse caso, você só precisa de você e de mais ninguém para conseguir chegar ao topo da montanha.

10 Hábitos para Ficar Milionário
Reprodução: Google

Ficar Rico pode ser uma questão de escolha! E isso só vai depender de você!

Afinal, o que você tem feito para ficar rico? Anda apenas reclamando da vida ou está dando um jeito de poupar dinheiro todos os meses e buscando as melhores opções de investimentos para rentabilizar o seu esforço? Lembre-se que TUDO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA!

Com informações do Infomoney, wikihow, habitosmilionários,carteirarica

ANÚNCIO